blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- SEM LEI E SEM ORDEM

* O futebol brasileiro vive no sistema ¨sem lei, sem ordem¨. É cada um por sí, e as leis não são cumpridas.

Se tivéssemos um órgão fiscalizador competente e sério, um clube com débitos por aquisição de jogadores, ou com o atraso nas folhas salariais, deveria ser proibido de fazer novas contratações durante a temporada, para que pudesse colocar a casa em ordem.

No Brasil é uma avacalhação total, devem, não pagam e fica assim mesmo.

O Cruzeiro que está com um investidor secreto, que na verdade de secreto não tem nada, no caso o BMG que fez um ¨empréstimo¨ ao clube Celeste, hoje é quem está disparado nas negociações com jogadores.

O que mais chama a atenção é que o clube mineiro tem débitos que estão sendo cobrados pela FIFA referentes a várias aquisições que não foram quitadas, no valor de R$ 50 milhões.

Alguns desses são bem antigos.

Na relação do órgão máximo do futebol estão os seguintes credores: 

Club Athletic Atenas, do Uruguai, com referente a Latorre, 

Defensor do Uruguai,  Arrascaeta, que ainda está no clube,

Riascos, do Monarcas Morelia do México,

Caicedo, do Independiente Del Valle do Equador,

Pisano, do Independiente da Argentina,

Wiliam, do Metalist da Ucrânia,

Rafael Sóbis, do Tigre do México e, 

Ábila, do Huracan da Argentina.

É o sistema do devo não nego, e pago quando puder.

São coisas do futebol brasileiro, que a cada dia fica sem futuro.

NOTA 2- A QUEDA DO REAL MADRID

* Assistimos no dia de ontem o jogo entre o Real Madrid e Villareal pela Liga Espanhola e constatamos uma queda vertiginosa da equipe madrilenha que foi derrotada pelo placar de 1x0, de forma justa.

No primeiro tempo o Real teve algumas chances de gol, mas não conseguiu vazar as redes do adversário, graças ao goleiro Arsenjo.

Foram três defesas milagrosas.

No segundo tempo o visitante passou a dominar, com várias chances de furar a meta da equipe merengue, tendo conseguido através de Fornals, aos 42 minutos, com um bonito gol.

Embora tenha finalizado mais, o Real foi ineficiente.

Há três jogos sem uma vitória, está na quarta colocação na tabela de classificação, com 32 pontos, mesma pontuação do Villareal que foi o vitorioso, e que está em quinto.

A fase em que se encontra a equipe de Madrid é uma das piores de toda sua história, e isso se deve muito a queda de produção do seu maior jogador, Cristiano Ronaldo.

O melhor do mundo de 2017, vem atravessando o pior momento de sua carreira, inclusive só marcando 4 gols na competição.

Teve uma atuação discreta.

O torcedor merengue que sempre lotou o Santiago Bernabeu, nesse jogo deixou muitos espaços vazios, numa demonstração rara de que abandonou o time que não tem mais condições de pensar no título.

As vaias soaram no pós jogo.

A imprensa de Madrid vem dando como certa a saída de Zidane que foi o melhor técnico da temporada, para dar lugar a Joachim Low treinador da seleção da Alemanha.

Um dia era o melhor e no outro uma possível demissão.

São coisas do futebol.

NOTA 3- UMA VITÓRIA DOS DESPROTEGIDOS

* A Carteira de Trabalho é algo obrigatório para todo o trabalhador brasileiro, inclusive no futebol.

Nos clubes de menor porte, em especial os do interior, que fazem contratos mais curtos, visando apenas os estaduais, geralmente o documento não é assinado, o que é prejudicial para o atleta com vistas a uma futura aposentadoria.

Na última sexta-feira, a FENAPAF- Federação Nacional de Atletas Profissionais do Futebol, anunciou que a solicitação da exigência da assinatura da Carteira de Trabalho para o devido registro dos atletas profissionais de futebol no Boletim Informativo-BID, foi acatada pelo Circo do Futebol Brasileiro.

Sendo assim, os clubes terão que apresentar, além dos documentos de praxe, a Carteira de Trabalho devidamente assinada.

Sem duvida uma ação que ajuda a tornar a relação de trabalho mais equilibrada, e que dá uma maior proteção aos profissionais da bola.

NOTA 4- CERCEAMENTO À LIBERDADE DE IMPRENSA

* Eurico Miranda é um coronel interiorano do futebol brasileiro.

Está passando o seu bastão para o Euriquinho que tem a mesma genética.

Foi esse último que determinou a proibição dos jornalistas do jornal O LANCE, através de um telefonema de ingressarem no CT do clube, e de participarem da entrevista coletiva que será realizada no dia de hoje com o treinador Zé Ricardo.

Qual o pecado do único jornal esportivo do Brasil?

O de escrever a verdade do que vem acontecendo no clube vascaíno que pela sua história não merece tipos de cartolas como esses.

Na realidade esse cerceamento de liberdade de expressão não está acontecendo pela primeira vez na atual gestão, desde que a FOX e ESPN também foram proibidas.

Essa gente tem que entender que uma imprensa livre é sem duvida uma das maiores virtudes da democracia, e somente nas ditaduras tal fato não é respeitado.

Se houvesse uma união de todos os veículos de comunicação, esse deveriam tirar o Vasco de sua programação como apoio ao último dos moicanos escrito que trata apenas dos esportes.

Os demais fecharam.

Esse é o futebol brasileiro, que vive na era dos Dinossauros.

NOTA 5- NÁUTICO ESCAPA NA BACIA DAS ALMAS

* O Náutico conseguiu a classificação para a fase de Grupos da Copa do Nordeste, ao derrotar o Itabaiana na cobrança de pênaltis.

Foi uma vitória conquistada na bacia das almas e com sofrimento.

Não vamos analisar a partida, desde que essa foi a continuidade da primeira, que em matéria de futebol não existiu, e seria perda de tempo.

Gostamos da presença da torcida alvirrubra, que melhorou muito em relação ao ano anterior, e que começa a entender que a temporada será de dificuldades, pois as condições do clube não permitem algo melhor do que tem, em um esporte que cada dia fica mais caro na sua manutenção.

A jornada começa nessa semana que está iniciando, e sem dúvida o sofrimento que vimos ontem irá continuar, mas pelo menos o clube está com os pés no chão, com folha salarial dentro de sua capacidade financeira, e com os salários em dia muitas vezes se consegue tirar água de pedra.

Quanto menos cobranças melhor, pois o que o clube tem é isso e nada mais.

Todos precisam entender que a realidade é essa e não irá mudar em pouco tempo, pois necessita de um trabalho longo e intenso.

NOTA 6- A OVERDOSE DE JOGOS DO CEARÁ

* O Ceará está com os mesmos problemas dos nossos clubes.

Poucas datas e muitos jogos.

Do dia 16 de janeiro a 7 de fevereiro, a equipe alvinegra irá realizar 9 jogos em 23 dias, uma média de 1 a cada 2,5 dias.

Serão seis pelo estadual, dois pela Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil.

Haja folego e resistência.

Maldito calendário.  

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 14-01-2018 11:41
JJ: NOTA 3- O cerceamento promovido pela família Miranda não ficou apenas no jornal o Lance. O portal UOL também teve também seus jornalistas proibidos de ingressarem no CT do Vasco. Falou a verdade fica na rua.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar