blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- ENFIM PARARAM GUARDIOLA

* Liverpool e Manchester City foram os protagonistas de um jogo de alto nível, cheio de emoções, e que culminou com a quebra de uma longa e espetacular invencibilidade do time de Pep Guardiola.

A equipe comandada pelo técnico alemão Jurgen Klopp, fez uma partida brilhante, e fechou-a com o placar favorável de 4x3.

O City foi apanhado de surpresa pela marcação perfeita do Liverpool, que barrou as suas jogadas principais como a saída com a bola, e aos nove minutos do primeiro tempo esse abriu o marcador.

No final dessa fase saiu o gol do empate.

Na realidade a equipe vermelha jogou melhor e teve mais chances.

No segundo tempo o time de Guardiola começou colocando uma bola na trave dando a aparência de que iria virar o placar, mas nos vinte minutos seguintes foi atropelado pelo adversário que marcou três bonitos gols, fazendo um resultado parcial de 4x1.

Seria uma goleada acachapante. 

O City estava totalmente perdido no campo, errando passes, com Fernandinho com uma das suas piores exibições, e o goleiro Ederson sofrendo dois gols que poderiam ter sido defendidos.

O jogo corria como a briga do gato e o rato, com uma vantagem total para o Liverpool.

Nos dez minutos finais a equipe azul acordou, e mesmo desgastada fisicamente por jogos seguidos reagiu, marcou dois gols e teve o empate por duas vezes nos pés de Aguero.

Um jogo que estava fácil, quase que se complicava para os donos da casa por conta da reação da equipe de Manchester, que pelo menos salvou a sua dignidade, desde que essa poderia ter saído do campo adversário humilhada por uma goleada.

Desde o ano de 2003 que o City não vence o Liverpool na sua casa, e a sina continuou com o placar de ontem.

Um jogo bom de ser assistido, bem diferente daquele do último sábado entre Náutico e Itabaiana, e com uma atuação muito boa do brasileiro Roberto Firmino, autor de um dos gols.

Após o jogo, na entrevista para a ESPN esse conceituou muito bem o que aconteceu na partida: ¨Foi um espetáculo para quem gosta de futebol¨.

Ainda bem que temos o futebol europeu para nos salvar de tanta ruindade.

NOTA 2- UM APITO AMIGO NO VOLEIBOL

* No último sábado assistimos um extraordinário jogo de voleibol, entre o Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro, que terminou no ti-break, com a vitória do time carioca.

Uma partida de alto nível entre os dois melhores da competição, e que foi estragada por conta dos erros da arbitragem, não propositais e sim por conta da sua velocidade que não permite ao olho humano acompanha-lo devidamente.

O mais prejudicado foi o time mineiro, e o próprio esporte.

Como no futebol, o voleibol tem a necessidade do vídeo check, que é o árbitro de vídeo para dirimir as duvidas.

A arbitragem cometeu erros excessivos, sendo protagonista do jogo, e muitas vezes grotescos, na maioria contra a equipe do Sada.

O voleibol brasileiro ainda é um dos melhores do mundo, seus campeonatos são de bom nível, e não podem ficar a mercê do apito, tornando-se necessário a implantação da tecnologia para que seja evitado o que aconteceu nessa partida.

Deixa-la apenas para as semifinais e finais é um erro e que poderá tirar o brilho da competição, e gerar suspeitas.

O apito amigo ajudou a destruir o futebol, e se o vôlei não tomar as providências irá também sofrer as consequências.

NOTA 3- UM MERCADO A SER EXPLORADO

* O Palmeiras em um jogo treino contra o Atibaia no último sábado, montou um sistema de transmissão pela Internet, com um excelente retorno.

Mais de 50 mil pessoas o assistiram, sendo 42 mil pelo YouTube, e 9 mil pelo Facebook.

Há um bom tempo que estamos mostrando que existe um mercado a ser explorado pelos clubes brasileiros, que é o da internet, que bem estruturado irá em um futuro próximo afastar a dependência com a televisão.

Numa experiência anterior, o Atletiba em Curitiba levou mais de 300 mil pessoas para a frente dos computadores.

Cada vez mais televisores estão sendo fabricados como Smarts TVs, que permitem uma transmissão ao vivo pela internet, em tela grande e com o controle remoto nas mãos.

Por outro lado, o celular também poderá ser utilizado.

Esse é um futuro não muito remoto, e que irá acontecer, quando a televisão será deixada de lado.

Para que isso aconteça no futebol, existe a necessidade de cartolas corajosos que possam enfrentar os donos do poder.

NOTA 4- O SPORT JOGOU E NÃO SABÍAMOS

* Não sabíamos que o Sport jogaria na tarde de ontem contra o Atlético de Tucumán-ARG, pela disputa da Taça Ariano Suassuna, e só descobrimos quando estávamos mudando de canal, ao ouvirmos a voz do narrador Rodrigo Raposo que é inconfundível, e em especial quando trabalha nos jogos do Santa Cruz.

Assistimos apenas alguns minutos dessa partida,  aproveitando os 15 do intervalo do jogo Real Sociedad e Barcelona.

O adversário do rubro-negro chegou no sábado após 16 horas de viagem, e estava morto no gramado que por sinal está parecendo com uma praça de guerra, com remendo para todos os lados.

Nesse período teve de tudo menos futebol, o que não poderia deixar de ser, pois a pré-temporada foi bem curta, e seria impossível que houvesse algo de bom no time rubro-negro que é a cara de 2017, e vai trazer sofrência para os seus torcedores.

Como mudamos de canal para voltarmos à Espanha, após o jogo que estávamos assistindo procuramos saber o resultado da partida, e tomamos conhecimento que foi de 2x0 para o time da Ilha do Retiro, que ficou com a Taça.

A única coisa que prestou foi mais uma vez a homenagem ao escritor e professor Ariano Suassuna, uma das riquezas intelectuais de nosso estado, que na verdade hoje são raras.

Nessa semana que está que está sendo iniciada, teremos o início do mequetrefe estadual, que sem duvida será ganho pelo time do Sport por desistência dos concorrentes.

São coisas do nosso falecido futebol.

NOTA 5- O BARCELONA VENCEU DE VIRADA

* O Real Sociedad colocou 2x0 no Barcelona, que diminuiu ainda no primeiro tempo com um gol de Paulinho que jogou muito pouco.

O time catalão foi dominado com uma forte marcação do adversário, que neutralizou Messi com um primeiro tempo apagado.

No segundo período essa situação inverteu-se quando o Barcelona passou a jogar um bom futebol, principalmente Messi e Luiz Suarez que marcaram os gols da virada.

O do atacante argentino foi por conta de uma falta cobrada com uma curva sensacional da bola, que parecia que ia passar bem longe da trave, e de repente tomou outro rumo deixando o goleiro do Real Sociedad estupefato e paralisado.

Com o placar de 4x2, o Barcelona no fechamento do turno terminou na liderança com nove pontos de diferença para o segundo colocado, Atlético-Madrid, e de dezenove para o 4º, o Real Madrid, que tem um jogo a menos.

O Campeonato Espanhol sem duvida, mesmo sem um turno completo já tem um dono, e Messi retornando ao posto de melhor do mundo.

NOTA 6- O MICO DO ANO

* A senadora Gleisi Hoffmann que é uma das investigadas pela Lava Jato em conjunto com o seu marido Paulo Bernardo, está com uma fixação com relação ao julgamento de Lula pelo TRF-4.

Além das ameaças como se isso fosse interferir no processo, o que não vai acontecer, está vendo miragens, até em um jogo de futebol na Alemanha.

Cometeu um dos maiores micos da história contemporânea, quando achou que a torcida do Bayern de Munique tinha levado uma faixa de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio. 

A senadora cometeu um mico sensacional nas redes sociais.

Uma faixa levada pela torcida do time alemão, para o confronto contra o Bayer Leverkussen na sexta-feira, foi vista pela presidente do PT como um apoio, e destacou isso no seu Twitter.

De forma patética afirmou que tinha recebido uma imagem que mostrava uma faixa com os dizeres ¨FORZA LULA¨

Na verdade o cartaz dizia ¨FORZA LUCA¨,  como apoio ao torcedor italiano Luca Farnesi, que está em coma desde o dia 5 de novembro, após se envolver em uma confusão de torcidas ao sair de um jogo da terceira divisão italiana.

Gleisi agradeceu o suposto apoio em seu Twitter, mas logo percebeu o mico e apagou a mensagem, dizendo que tinha recebido a imagem da faixa de uma simpatizante de ¨boa fé¨.

Um fato que mostra de forma clara a era que vivemos no país, a da imbecilidade.

Estão vendo chifres na cabeça de cavalo.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASCarlos Eduardo. 15-01-2018 20:13
JJ: Esse foi o mico do século. Essa senhora está delirando vendo o seu poder esvaziando, pois não será reeleita e terminar com o seu futuro nas mãos de Sergio Moro.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASguilardo 15-01-2018 13:30
O MICO DO ANO- Prezado amigo. Pego carona na sua nota sobre a senadora Gleisi Hoffmann, parlamentar que só podia ser brasileira, ainda que o nome seja de origem estrangeira, talvez alemã. É um fato deprimente, ridículo, que mostra o total despreparo dos nosso representantes no Congresso. Achando pouco a militância do PT pressionar com ameaças, as mais sérias, a integridade dos componentes da Corte, a senadora saiu com uma asneira dessa, digna do FEBEAPÁ do saudoso S. Pontepreta. Não sabe a parlamentar que tais ameaças servirão apenas para endurecimento da pena, pois os desembargadores não vão ceder às pressões e ameaças. Dito isso, voltemos ao futebol.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar