blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A QUEDA DE OSWALDO OLIVEIRA

* O imbróglio que aconteceu entre o técnico Oswaldo Oliveira e o repórter Leo Gomide da Rádio Inconfidência, deu ao Atlético-MG o mote para a demissão do treinador ao juntar esse problema com os números do time nessa temporada, que na verdade são negativos.

Na manha de ontem esse caiu na dança das cadeiras. O primeiro técnico de um clube  da Série A a ser demitido na temporada.

Com relação a entrevista coletiva e a quase agressão ao profissional da imprensa mineira, veio comprovar o que sempre afirmamos sobre esse novo modelo do futebol brasileiro que nos pós jogos fingem que estão realizando uma entrevista, quando a realidade é bem outra.

Na verdade estão produzindo algo bem pasteurizado, programado e com os personagens escolhidos.

Os treinadores que se julgam que estão acima do bem e do mal não aceitam questionamentos, e os jornalistas concordam com isso e vão para o bla, bla, bla, com conteúdo zero.

Uma sessão pastelão.

Quando surge um como Leo Gomide que é muito conhecido em Belo Horizonte por seu trabalho sério, fazendo uma pergunta pertinente e fora das mesmices, teve como resposta uma tentativa de agressão.

Assistimos o vídeo publicado pelas mídias mineiras na sua integra, e não aconteceu nada além de que um bom questionamento.

Em nosso estado nas entrevistas, muitas vezes os repórteres pedem desculpas antes de fazer uma pergunta fora da linha.

Nos demais estados acontece a mesma coisa, e aquele profissional que ousa sair do script torna-se persona non grata do clube. 

Por conta disso o futebol vem perdendo o seu encanto, sem que os torcedores possam entender o que acontece em suas agremiações.

São coisas dos marqueteiros e dos patrocinadores, e do FEBEAPÁ que tomou conta desse esporte.

NOTA 2- O PALMEIRAS COLOCOU O NÁUTICO NA JUSTIÇA

* Acreditamos que o Náutico ainda não tomou conhecimento de uma ação de cobrança feita pelo Palmeiras na Justiça, no valor de R$ 333.384,20, que foi encaminhada na última quarta-feira (7).

Não sabemos qual foi o fato que levou o alviverde paulista a tomar tal posição.

A Juiza da 33ª Vara Cível de São Paulo, Gizele Valle Monteiro da Rocha, determinou três dias após a citação, para que o clube da Rosa e Silva, deposite, ao menos 50% do valor sob pena de penhoras e embargos.

Como a ação transcorre em São Paulo, o Náutico certamente ainda não foi citado, para que possa inclusive fazer a contestação.

NOTA 3- AS ELEIÇÕES DO CORINTHIANS

* Paulo Garcia que foi candidato a presidência do Corinthians, e ficou em segundo lugar na votação, ingressou na Justiça com um pedido de investigação nas urnas que foram utilizadas pelo pleito, por conta de uma possível manipulação.

O Ministério Público solicitou a busca e apreensão de todo o material que foi utilizado no processo.

Uma das urnas teve a comprovação de fraude verificada por uma empresa contratada por Garcia, que constatou após o encerramento da votação que essa foi adulterada.

Nada de novo, desde que eleições em clube de futebol sempre são suspeitas, e por isso a oposição jamais vence.

O agravante é que no encerramento do pleito as urnas deveriam ser fiscalizadas pelos fiscais de cada uma das chapas, mas não foram e procederam com a apuração de forma rápida.

Algumas dessas travaram e foram consertadas pelos funcionários da empresa responsável pelo sistema sem a menor fiscalização.

O que mais chamou a atenção dos oposicionistas foi o tumulto que aconteceu no final que tirou o foco das urnas, e que nas hostes corintianas está sendo acolhido como de forma proposital para que ninguém procedesse com a devida fiscalização.

Isso está com cara da Teoria da Conspiração.

Vamos aguardar o resultado da perícia, mas como em clubes um cargo maior que já foi oferecido ao grupo do candidato derrotado irá resolver o problema, e tudo terminará com uma saborosa pizza.

Em breve estarão assumindo a vice-presidência de futebol.

NOTA 4- SEM TIME A FEDERAÇÃO PAULISTA TEM A QUARTA MELHOR ARRECADAÇÃO

* Como sempre afirmamos o futebol brasileiro é surreal, e esse surrealismo é bem caracterizado no Campeonato Paulista quando a federação local tem a quarta maior arrecadação nos jogos realizados.

Só perde para o Palmeiras, Corinthians, Botafogo-SP.

Cinco clubes pagaram para jogar e acumularam prejuízos.

Ponte Preta, Ferroviária, Santo André, São Caetano e Red Bull são os penalizados.

A entidade cobra uma taxa de 5% sobre a Receita Bruta e já levou para os seus cofres R$ 514.226,00.

Quantos atletas esse ¨time¨ tem registrados.

O grave é que tira da renda bruta e não da liquida.

O futebol brasileiro é sugado por essas entidades que nada fazem a não ser registrar jogadores e cobrar taxas para tudo.

Outro fato bem interessante está ligado aos públicos dos jogos.

Palmeiras e Corinthians juntos somaram 168.987 torcedores, enquanto os 14 clubes restantes receberam 168.987 pagantes em suas arquibancadas.

O futebol paulista hoje só tem uma média razoável por conta desses dois clubes que são os seus sustentáculos.

NOTA 5- ACREDITE SE QUISER

* O único jogo de futebol que será realizado no domingo no Brasil, é o que envolverá Ferroviário x Maranguape.

Estava marcado para o dia de hoje, mas o Sindicato dos Atletas pela via judicial conseguiu susta-lo.

A Federação Cearense de forma ¨sábia¨ remarcou para o domingo, para atender a televisão.

Grotesco.

Um outro fato bem interessante e difícil de se acreditar está relacionado ao aeroporto Pinto Martins, cuja gestora proibiu a cobertura da imprensa na chegada das delegações do futebol.

O pessoal tem que se contentar ficar do outro lado da calçada esperando algum atleta passar.

A televisão tem três minutos para imagens, sem nenhuma entrevista.

Acredite se quiser.

* Fonte: Alan Neto- Jornal O Povo.

Comentários   

0 #1 Crime AmbientalBeto Castro 10-02-2018 16:23
Nota 2 - Vai ver que o Palmeiras como representante dos matos da Paulicéia reflorestada se sentiu lesado pelo uso indevido de uma animal silvestre como mascote. Outra hipótese é que algum dirigente tenha sido mordido por alguma cobra e agrediu a bichinha. Jamais conte ao seu vizinho que sonhou com uma pena de pavão ou com a mosca da carambola, pois o risco de multa e prisão é grande. Tem um ecopsicopata em cada esquina somente esperando o mundo pegar fogo, "globalmente" ou a maré subir de repente, inesperadamente. A única coisa que é liberada é jogar esgoto, bosta e urina nos rios, lagos e mares.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar