blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Os cartolas do futebol brasileiro não tem a capacidade de pensar o esporte, que por conta desses chegou no limite do fundo do poço.

Uma reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro sacramentou a ausência de inteligência dos dirigentes, que desesperados com a ausência dos torcedores nos estádios locais passaram a discutir alternativas que possam modificar a atual situação.

Surgiu então uma genial ideia que foi nada mais nada menos do que a troca de garrafas pets por ingressos.

Trata-se de algo do tempo das peladas, quando os clubes dos jovens dos bairros faziam rifas, vendiam garrafas nos mercados municipais para a compra dos seus uniformes.

As chuteiras eram por conta de cada um.

Realmente as cangalhas não param de cair sobre os ombros dos responsáveis pela administração do nosso pobre e combalido futebol.

O modelo a ser copiado é o da Copa Verde, mas os arautos do caos não procuraram saber a média de público desse torneio que é de 1.157 torcedores em 15 jogos.

O buraco que existe no futebol brasileiro é mais profundo do que se possa imaginar, e não será uma garrafa pet que irá resolvê-lo.

Os fatores que estão tirando os torcedores dos estádios são latentes e só a cartolagem finge que não enxerga.

Precisam de um bom oftalmologista.

Um calendário incompetente e imoral, amontoando grande número de partidas, matando os jogadores.

Precisamos de menos jogos e mais qualidade.

Por outro lado a ausência da regulamentação salarial é outro fator de risco.

As disparidades entre os clubes cresceram na velocidade da luz.

Os horários indecentes, a overdose de jogos, times grotescos e mal formatados, a violência fora e dentro dos gramados, e sobretudo a subserviência à Rede Globo que manda e desmanda nesse esporte, modificando datas e horários para que possa atender a sua grade de programação.

Hoje existe o horário do pós novela.

A falta de credibilidade do comando geral é outro fator que influencia na queda do futebol nacional.

Como acontece na politica do país, quem poderá acreditar nos seus dirigentes, que são produtos antigos que estão nas prateleiras há muitos anos e bichados?

A manutenção dos falidos estaduais, perdendo-se 18 datas é outro grande problema que envolve o futebol nacional.

A distribuição das receitas é perniciosa e maléfica, quando clubes recebem cotas cinco vezes a mais do que uma grande parcela dos demais disputantes.

Obvio que o desequilíbrio acontece e o interesse pelo jogo diminui.

Transmitir uma partida para a cidade onde essa está sendo realizada é algo criminoso. A não ser em uma decisão, o torcedor dá a preferencia as poltronas.

A falta de um estimulo ao trabalho de formação é sem duvida algo que influencia na debacle.

Qual a razão dos regulamentos das competições não ter uma cláusula que obrigue a presença de pelo menos cinco jogadores da base em campo ou no banco de reservas?

E os problemas com a arbitragem modificando resultados com seus erros?

Daria para escrever um livro sobre esse tema, mas o que mostramos serve bem para mostrar o que acontece no futebol brasileiro, que precisa de pessoas sérias no comando para que possam promover uma revolução.

A Garrafa Pet é o maior exemplo do atual momento em que vivemos.

É lamentável e o mais grave é que existe um comprometimento com o silencio de diversos segmentos, que é constrangedor.

Comentários   

0 #5 PETRodolpho 21-02-2018 20:11
Está bem claro o porque do Futebol está nestas condições de penúria, indigência e sendo cada vez mais ignorado pela População.A garrafa PET é mais inteligente do que os dirigentes, pois pelo menos ela recicla, enquanto eles nem para isto servem, ou muda tudo ou será o fim, seremos (já somos) apenas exportadores de commodities tambem no futebol como uma boa e subserviente colônia que sempre fomos...infelizmente. Estes caras são tão estúpidos e pilantras que estão matando a própia galinha dos ovos de ouro que acham que é deles.Exportamos talentos em formação e importamos sucata próximo do fim da vida útil, me faz lembrar daqueles navios cheios de lixo hospitalar e mulambo que enviaram pra cá em certa ocasião...lamentável.
Citar
0 #4 RE: FUTEBOL DA GARRAFA PETPLINIO ANDRADE 21-02-2018 12:59
JJ: Não vou alongar o comentário pois os que já foram postados resumem o meu pensamento, mas posso afirmar que um fato como esse mostra a pobreza intelectual dos cartolas.
Citar
0 #3 RE: FUTEBOL DA GARRAFA PETANTONIO CORREIA 21-02-2018 11:09
JJ: Um artigo antológico. Merece uma ampla divulgação. André em seu comentário já retratou o que eu iria dizer.
Citar
0 #2 RE: FUTEBOL DA GARRAFA PETRUBRO-NEGRO 21-02-2018 10:39
JJ: Concordo com o comentário de André. O artigo é brilhante e analisou de forma real a realidade do futebol brasileiro e a ausência de competência dos seus dirigentes. Parabéns. Vou repetir um bordão de sua autoria: Ainda bem que temos o blogdejj.
Citar
0 #1 Futebol da Garrafa PetAndré Ângelo 21-02-2018 10:13
Todos esses fatores apontados no brilhante artigo são contributivos para a perda de torcedores nos estádios.
A violência, o excesso de jogos, a qualidade dos times, a própria sazonalidade dos times, o preço dos ingressos, a crise financeira, o desemprego, etc. Sem dúvida que contribuem decisivamente para que o público venha diminuindo ano a ano.
Mas o papel da Rede Globo é preponderante na pauperização do futebol brasileiro.
Primeiro quando injeta centenas de milhões de reais nos clubes da Série A, em especial no Flamengo e Corinthians, criando um "apartheid" financeiro que reflete na falta de competitividade nos torneios.
Veja como exemplo a Taça Guanabara: o Flamengo chegou no final do 1º Turno com 13 pontos em 15 disputados, ou seja, venceu todas e empatou um jogo apenas.
Enquanto isso o Vasco, que estava no mesmo grupo, terminou com 7, ao passo que Botafogo terminou com 9 e Fluminense terminou com 8.
Alguém tem dúvida de que o Flamengo será campeão carioca?
Além disso, quando concentra seus recursos na Série A e Série B, a emissora "dona do futebol brasileiro" relega as Séries C e D ao ostracismo, seja pela ausência de recursos, seja pela ausência de cobertura jornalística.
E todo mundo sabe que são os clubes dessas séries menores que revelam os bons jogadores do futebol brasileiro.
Sem bons jogadores, não há torcedor que vá a campo.
De qualquer sorte, a falta de interesse no Campeonato Carioca, dentre outros fatores, se deve ao fato de os torcedores já saberem quem será o campeão: o time "queridinho" da Rede Globo.
Podem colocar ingresso gratuito no Campeonato Carioca que a média de publico não será muito diferente da atual.
Parabéns, Rede Globo, por acabar com o futebol brasileiro.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar