blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O SPORT NÃO EXISTE

* Infelizmente na noite de ontem chegamos a uma conclusão que irá dar um choque nos rubro-negros, a de que o time do Sport nem no papel existe.

O seu jogo de ontem no estádio Luiz Lacerda contra o lanterna da competição foi sem dúvida um atestado de óbito.

Um 0x0 deprimente.

Nunca na história do futebol de nosso estado vimos o rubro-negro com um gestão tão desastrada como a atual, que está acabando com quase 113 anos de sua existência.

O time é grotesco, desanimado e não tem a vontade de jogar.

A partida foi ridícula, com a equipe interiorana jogando com dedicação, com dignidade, enquanto o seu adversário fingia que estava atuando e pouco fazia.

Sem comando todo navio vai para o fundo do mar, e é o caso do clube da Ilha do Retiro, navegando sem rumo, finalmente está afundando. 

Um pouco mais de 700 torcedores estiveram no Luiz Lacerda, numa demonstração de que os rubro-negros perderam a fé em seu clube, fato esse muito raro na sua trajetória centenária.

Até quando o sofrimento que está sendo escancarado irá continuar?

Até quando o presidente vai entender que é um péssimo gestor, e pega a sua pasta e volta para a sua ocupação profissional.

O Sport não merece tanto vexame, desde que é um clube com uma rica história.

O time já tinha a obrigação de ter um padrão de jogo, mas continua sem defesa, sem volante, sem armador, sem ataque, sem técnico, sem presidente e sobretudo sem alma.

Pobre Velho Leão, estão matando-o aos poucos.

O FEBEAPÁ dessa vez extrapolou, e não agradou nem a gregos, nem a troianos.

No outro jogo da noite que foi realizado na Arena de Pernambuco, no clássico que substituiu os ex-clássicos, o time do Vitória está mostrando que é do Montes das Tabocas, derrotou o Central por 1x0, assumindo a segunda colocação do estadual que está sendo denominado de Fantasma.

Noite triste para os rubro-negros que precisam reagir.

NOTA 2- MAIS UM JOGO DO NÁUTICO

* Já perdemos as contas das partidas jogadas pelo Clube Náutico no período de um pouco mais de um mês de temporada.

Pelos nossos cálculos foram 15, desde o dia 8 de janeiro na pré-Copa do Nordeste.

Nessa competição o alvirrubro com o jogo da noite de hoje contra o Bahia somará 5 partidas, mais dois pela Copa do Brasil e oito pelo estadual Fantasma.

Um recorde de insanidade, e de forma bem clara que tal overdose massacra qualquer equipe.

Segundo o que consta no livro de Pep Guardiola, a falta de jogos a curto prazo pode também adquirir o mesmo poder destrutivo que o excesso de jogos.

Ou seja, deve haver o balanceamento racional. 

Provoca uma fadiga de material, com uma exposição deslavada do time, que é um dos fatores que motivam os públicos fantasmas.

Como o clube necessita de recursos tem que baixar a cabeça e seguir adiante.

Por outro lado  um outro fato grotesco que avacalha o futebol, vem da entidade que dirige esse esporte em Pernambuco ao cometer uma ilegalidade técnica que muitas vezes é adotada pelo Circo nos seus campeonatos, de não terminar uma rodada, e dar inicio a uma outra.

A oitava rodada do estadual Fantasma será concluída após o termino da nona, ou sejam pelo menos quatro clubes ficarão com o privilégio de um jogo a menos, e sabendo das suas necessidades, ferindo os direitos de terceiros.

Na verdade vivemos em outro planeta.

NOTA 3- UM JOGO PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL  

* Assistimos na noite de ontem um jogo que irá ficar para a história, com viradas e mais viradas, e com nove gols no segundo tempo.

O Atlético-PR e o Tubarão de Santa Catarina fizeram um péssimo primeiro tempo, mas o segundo foi eletrizante e para quem gosta de futebol foi emocionante.

Tecnicamente fraco, mas a vontade dos dois times era tão intensa que permitiu uma partida com tantos gols, que sem duvida é o seu ponto principal.

O rubro-negro saiu à frente do marcador, o catarinense empatou e logo após virou, o mandante voltou a empatar e virou para 3x2.

O Tubarão não desistia, empatou e virou para 4x3.

O Atlético nos dois minutos finais marcou por duas vezes e fechou o placar com um 5x4 histórico.

O futebol de verdade é esse, não precisa de muitos craques, mas de organização, desejo de jogar e isso foi o que assistimos na Arena da Baixada. Enquanto o Tubarão jogava nos lembramos da pobreza do futebol do interior de Pernambuco, desde que o time apresentou um bom futebol, fato esse que até os nossos ex-grandes desaprenderam. 

NOTA 4- O TÍTULO DO FLAMENGO DE 2009 FOI UMA DOAÇÃO DO GRÊMIO

* As declarações de Douglas Costa que faz parte da seleção do Circo sobre o título do Flamengo de 2009 tiveram poucas repercussões, para um fato grave e que prejudica a credibilidade do nosso futebol, se é que ainda a tem.

O rubro-negro da Gávea brigou por vários anos com o Sport por conta do Brasileiro de 1987, e agora se abraça com uma denúncia indefensável por ter partido de um dos participantes do seu jogo contra o Grêmio na última rodada do Brasileiro daquele ano, quando aconteceu uma gostosa marmelada.   

Vamos transcrever o que foi dito pelo atleta ao Youtube ¨Pilhado¨, para que todos possam entender os bastidores do nosso futebol:

¨A gente fez um gol, terminou 1x1 o primeiro tempo. No intervalo chegou a notícia que o Inter seria campeão com aquele resultado. A gente trocou umas peças dentro do campo. Mas imagina a gente com o time reserva vencer o melhor time do Brasil naquele ano e dando o título pro Inter ainda.

Como eu ia ficar? Como ia ficar eu com o meu tricolor? Ia ficar manchada.

Eu dava umas pedaladas para cá, outras para lá, mas tudo longe do gol. Não dava..., é um jogo difícil de se entrar em campo. Não podia entregar que ficava feio, mas tem que jogar para não ganhar.

No final deu tudo certo né? 2x1 Flamengo, todo mundo comemorou¨.

Fatos como esse acontecem ainda em nosso futebol, e que mancha os seus resultados.

O vice-presidente do tricolor Gaúcho na época desse acontecimento deu uma versão sobre as declarações de Douglas Costa, mas na verdade todos que acompanharam o jogo naquela ocasião já sabiam do que iria acontecer.

O futebol brasileiro há muito tempo é desprovido de ética.

Na verdade atitudes como essas que foram citadas pelo jogador são determinadas pelas diretorias dos clubes, que deixam uma brecha para  que os seus profissionais possam repeti-las por conta própria.

O Grêmio participou de uma marmelada para não beneficiar o rival Internacional.

Essa é a verdade.

A diretoria do Flamengo emudeceu.

NOTA 5- OS EMPATES NAS LIGAS DA EUROPA

* Um fato bem interessante está relacionado ao número de empates das maiores Ligas das Europa, na comparação com o nosso futebol.

De acordo com os dados do site sr.goool os percentuais encontrados estão dentro de um balanceamento razoável, já que as competições europeias ainda estão em andamento.

BRASILEIRÃO (2017)- 380 jogos- 103 empates- 27,4% 

BUNDESLIGA-  (ALEMANHA)- 207 jogos- 59 empates- 28,4%,

LA LIGA (ESPANHA)- 239 jogos- 56 empates- 23,4%,

LEGA SERIE A (ITÁLIA)- 250 jogos- 54 empates- 22,5%,  

LIGUE 1 (FRANÇA) - 260 jogos- 58 empates- 22,3%,

PREMIER LEAGUE (INGLATERRA)- 270 jogos- 74 empates- 27,4% e,

PRIMEIRA LIGA (PORTUGAL)- 207 jogos- 42 empates- 20,3%.

Contra números não existem argumentos.

NOTA 6- THIERRY HENRY DETONA NEYMAR

* O ex-jogador francês Thierry Henry que já atuou no Barcelona, foi comentarista do jogo entre o Chelsea e o seu antigo clube, na última terça feira, em um canal inglês, e foi bem duro com relação a Neymar do PSG em um dos seus comentários.

¨Não sei se Neymar saiu do Barcelona para não ficar mais na sombra de Messi.

O que sei é que todos os jogadores estão na sombra de Messi. E se Neymar não quer ficar na sombra de Leo, deve mudar de profissão¨. Declarou.

Vamos aguardar se o papai do atleta irá responder ao ex-craque do futebol mundial como o fez com Walter Casa Grande.

Sobre esse ex-jogador e comentarista da Rede Globo, está existindo uma pressão para que a emissora não o escale para a Copa do Mundo, para que Neymar possa dar entrevistas.

Na verdade uma atitude como essa é como arrastar os fundos no cimento pedindo perdão ao jogador.

Se isso acontecer é lamentável, desde que a análise sobre o mimado Neymar foi real e sem ofensas.

NOTA 7- GOLEIRO SALVA O VASCO

* O Vasco da Gama amarelou durante os 95 minutos de jogo.

Terminou o primeiro tempo com um placar desfavorável de 3x0.

Não jogou nada e ficou assistindo o time boliviano Jorge Wilstermann dominar a partida, empatar no segundo tempo, e ainda perder inúmeros gols que poderiam ter lhes dado a vitória.

A partida foi encerrada com o resultado de 4x0 para o mandante. 

Com o empate no numero de gols nos dois jogos os times foram para os pênaltis, foi quando apareceu o sobrenatural com as mãos salvadoras de Martín Silva, que conseguiu defender três penalidades dando a vitória que não foi merecida para o time da Cruz de Malta, que passou para a fase de grupos na bacia das almas.

Um jogo que foi realizado no Brasil pelo campeonato paulista merece ser destacado, por conta da derrota do São Paulo contra o Ituano por 2x1, que irá ceifar a cabeça do técnico Dorival Junior cuja situação já era insustentável.

Comentários   

0 #10 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 22-02-2018 21:43
Citando André Ângelo:
O monstro está criado e está criando problemas.
Não gosto da Rede Globo, por todo mal que faz ao povo brasileiro, mas sou obrigado a ficar ao lado dela nessa história de Neymar.
Se ela ceder às pressões de Neymar para não levar Casagrande para comentar a Copa na Rússia, será mais um capítulo vergonhoso na história dessa famigerada rede de televisão.
Mas ela própria ajudou a criar esse monstro e agora está tendo problemas com isso.
Quero saber se Neymar vai pressionar a TV Inglesa ou Francesa para que Henry também não comente a Copa do Mundo...


Prezado André: Concordamos com o amgo. Se a Globo ceder ficará desmoralizada. Tomamos conhecimento que CasaGrande irá para a Copa mas não fará comentários da Seleção do Circo.
Citar
0 #9 RE: NOTAS AVULSASPLINIO ANDRADE 22-02-2018 21:36
JJ: NOTA 4- Em 1999 na Serie B, o Santa Cruz e Goiás fizeram um arranjo para um empate e prejudicaram o Bahia. Foi um escândalo.
Citar
0 #8 RE: NOTAS AVULSASCLOVIS ARRUDA 22-02-2018 13:43
JJ: Sou assistente do futebol pernambucano há anos, e nunca vimos uma decadência técnica como a doa atual momento. Não sou torcedor do Sport, mas assistimos o seu jogo, que não foi realizado, pois foi uma pelada de rua.
Citar
0 #7 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 22-02-2018 12:31
Citando André Ângelo:
Esse time ruim do Sport serve para mostrar a incompetência e a falta de compromisso na gestão atual.
Não se pode alegar falta de dinheiro para querer justificar a dificuldade nas contratações de bons jogadores.
Vejam o exemplo de Ceará e América MG. Têm menos dinheiro que o Sport e conseguiram formatar times razoáveis.
Uma coisa é certa, o Sport precisa de 7 a 8 contratações de jogadores experientes (entre 27 e 32 anos) para a zaga, para o meio campo (não mais volantes) e para o ataque. O time precisa, sobretudo, de 2 meias armadores (um canhoto e um destro) e de dois atacantes goleadores (de verdade).
O time atual terá muitas dificuldades para ganhar o pernambucano; isso se conseguir chegar à final.
A diferença entre o Sport e o Náutico e o Santa Cruz é que esses dois últimos têm consciência das suas limitações e tentam compensar isso se desdobrando em campo com muita força de vontade e garra.
Já o time rubro-negro vive num mundo de fantasia, pois não desceu do salto alto para procurar jogar um futebol com vontade de ganhar de verdade.
A nova diretoria de futebol vai ter de trabalhar muito para tirar o Sport do caminho do rebaixamento na Série A.


Prezado Andre: O amigo analisou bem o fato, mas pelo que conhecemos do clube essa diretoria nova não irá resolver nada.
Citar
0 #6 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 22-02-2018 12:28
JJ: São tantas notas que dificultam as escolhas. Sobre a NOTA 1 realmente só encontramos análises corretas nesse blog. Livres, bem formuladas, sem agressões e que mostram a realidade. Pelo que acompanho o Sport está à beira do abismo. A diretoria é fraca, e não tem a menor noção do que seja um planejamento. NOTA 4- Essa marmelada todo Brasil conhecia e fingia que não aconteceu. A verdade agora foi confirmada por um participante.
Citar
0 #5 Nota 6André Ângelo 22-02-2018 10:48
O monstro está criado e está criando problemas.
Não gosto da Rede Globo, por todo mal que faz ao povo brasileiro, mas sou obrigado a ficar ao lado dela nessa história de Neymar.
Se ela ceder às pressões de Neymar para não levar Casagrande para comentar a Copa na Rússia, será mais um capítulo vergonhoso na história dessa famigerada rede de televisão.
Mas ela própria ajudou a criar esse monstro e agora está tendo problemas com isso.
Quero saber se Neymar vai pressionar a TV Inglesa ou Francesa para que Henry também não comente a Copa do Mundo...
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASCLAUDIO LEITE 22-02-2018 10:47
JJ: Nota 1- André tem razão com a falta de compromisso, mas cometeu um engano ao achar que a nova diretoria irá mudar algo. Foi o seis para um meia dúzia pior.
Citar
0 #3 Nota 4André Ângelo 22-02-2018 10:44
Esse fato era público e notório. Faltava apenas alguém para confirmar que o Grêmio entregou o jogo para o Flamengo.
Mais um título manchado na história do time carioca.
Citar
0 #2 Nota 1André Ângelo 22-02-2018 10:41
Esse time ruim do Sport serve para mostrar a incompetência e a falta de compromisso na gestão atual.
Não se pode alegar falta de dinheiro para querer justificar a dificuldade nas contratações de bons jogadores.
Vejam o exemplo de Ceará e América MG. Têm menos dinheiro que o Sport e conseguiram formatar times razoáveis.
Uma coisa é certa, o Sport precisa de 7 a 8 contratações de jogadores experientes (entre 27 e 32 anos) para a zaga, para o meio campo (não mais volantes) e para o ataque. O time precisa, sobretudo, de 2 meias armadores (um canhoto e um destro) e de dois atacantes goleadores (de verdade).
O time atual terá muitas dificuldades para ganhar o pernambucano; isso se conseguir chegar à final.
A diferença entre o Sport e o Náutico e o Santa Cruz é que esses dois últimos têm consciência das suas limitações e tentam compensar isso se desdobrando em campo com muita força de vontade e garra.
Já o time rubro-negro vive num mundo de fantasia, pois não desceu do salto alto para procurar jogar um futebol com vontade de ganhar de verdade.
A nova diretoria de futebol vai ter de trabalhar muito para tirar o Sport do caminho do rebaixamento na Série A.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 22-02-2018 09:21
JJ: Demorei à sair para a caminhada na espera desse Nota pois sabia que o amigo que é um dos poucos com coragem de mostrar a realidade do Sport. Ontem foi mais um capitulo de um time que não deseja jogar, e que cansou da atual gestão que é um desastre. Pior do que o jogo foi o quarteto da Globo que estava na transmissão. O comentarista Cabral gostou da maneira de jogar do rubro-negro e Grafite parecia um padre. Foi demais para o meu gosto. Agora vou sair e parabéns pelo que escreveu.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar