blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O ÁRBITRO FOI O CRAQUE DO JOGO  

* O jogo envolvendo o Santa Cruz e Pesqueira contou com as arquibancadas vazias como sempre, e com os fantasmas vagando no Arruda.

Não aconteceu futebol e sim um peladão de fraca qualidade.

Colombo e Cacique, dois antigos times do bairro do Zumbi quando se enfrentavam apresentavam algo bem melhor.

O tricolor ainda pode se justificar, posto que teve um atleta expulso aos sete minutos do primeiro tempo por conta de uma falta violenta, que dificultou o seu planejamento, mas o time da terra das rendas com um jogador a mais não soube aproveitar e quase que sofria uma derrota que foi segura pelas traves.

O futebol de Pernambuco como o do Brasil anda mal das pernas, e passa por um dos seus piores momentos.

O placar final de 0x0, completando o 20º empate em 41 jogos foi justo pelo que os dois times jogaram.

O FEBEAPÁ teve alguns momentos de glória.

O craque desse jogo jamais poderia ser um atleta, desde que não houve nenhum destaque, mas a escolha recaiu sobre o árbitro Tiago Nascimento dos Santos que foi perfeito na sua arbitragem e mostrou que o seu futuro será promissor.

Essa foi a segunda vez que o vimos apitar, e em ambas foi o grande personagem.

Esse salvou a tarde recifense.  

No outro jogo da rodada o Salgueiro enfim conseguiu ganhar.

A vitima foi o Afogados que foi derrotado por 1x0.

O Estadual Fantasma que virou uma pizza fatiada, continuará hoje à noite com o encontro do Náutico e Flamengo de Arcoverde.  

Mais um jogo para os fantasmas.

NOTA 2- UM SHOW DE HORRORES

* O domingo do futebol foi salvo pelo futebol inglês com bons jogos.

Cansamos de mudar de canal à procura de algo parecido com futebol, e não conseguimos.

O ufanismo com o jogo do Paris Saint Germain foi grotesco, desde que fazer gols no futebol francês é como jogar contra o Íbis. As diferenças financeiras são mais graves que as do Brasil.

Aguentamos pouco.

Passamos para o jogo no Morumbi, entre o São Paulo e Ferroviária, que foi um bom peladão, e com o empate de 0x0, e  muitas vaias.

O Atlético-MG só conseguiu empatar com o Tupi (1x1) aos 43 minutos do segundo tempo. Um jogo sem a menor emoção.

O Internacional de Porto Alegre empatou em 0x0 com o pequeno São Luiz. O jogo foi de péssima qualidade. As vaias soaram no estádio. 

Enfim a Portuguesa Carioca após 33 anos conseguiu ganhar de um grande clube do estado.

A vítima foi o Vasco da Gama que não jogou nada, e que ainda não se recuperou do susto que levou em Sucre na Bolívia, embora tenha colocado um time reserva. Mais vaias.

Uma tarde/noite desastrosa, com a cara do futebol brasileiro.

Ruim de doer e com muitas vaias.

NOTA 3- UMA VITÓRIA ACACHAPANTE 

* Com um pouco mais de 85 mil torcedores, o estádio de Wembley foi palco de um encontro que teve de tudo.

Um bom futebol, com alto nível, e sobretudo uma festa organizada e civilizada, envolvendo dois clubes bem tradicionais na Inglaterra, o Manchester City e Arsenal.

Bem diferente do que acontece no futebol do Brasil, tudo terminou como começou, com a presença de algo que sumiu do nosso país, e que se chama de civilidade.

Uma partida sem faltas, sem simulações, sem reclamações junto aos árbitros, e bons momentos de um futebol excelente como aconteceu no segundo tempo.

As diferenças financeiras entre os dois times foram escancaradas durante o jogo, com a equipe de Pep Guardiola com o domínio total, enquanto o adversário sentia-se sem condições de enfrentar um time com uma qualidade bem maior.

A segunda fase do jogo foi espetacular com o crescimento do City e a ampliação do placar que terminou em 3x0.

A conquista da Copa da Liga Inglesa foi o primeiro título conquistado por Pep Guardiola na sua temporada na Inglaterra, que ainda tem mais dois torneios com chances de vitórias.

Antes dessa partida tivemos um jogo entre o Manchester United e o Chelsea, com a vitória do time de José Mourinho por 2x1, com um segundo tempo impecável, contando com a participação do técnico por conta das mudanças efetuadas.

Mais um jogo de excelente qualidade, que salvou o domingo dos torcedores brasileiros que ficaram apenas com encontros medíocres nos diversos estaduais.

Uma tarde festiva para quem gosta de um bom futebol.

NOTA 4- ¨LA DOLCE FAR NIENTE¨ 

* O Circo do Futebol Brasileiro irá proporcionar aos presidentes das federações estaduais, dias de uma ¨La Dolce Far Niente¨, ou seja uma agradável ociosidade por conta dos clubes de nosso futebol.

A entidade maior fez um convite oficial de forma irreversível para  que esses cartolas, com direito a acompanhante, possam assistir a primeira fase da Copa do Mundo na Rússia.

Passagens, hotéis e traslados estão incluídos.

Por baixo, a ociosidade da cartolagem irá custar aos cofres circenses R$ 3 milhões de reais, que poderiam ser aplicados na formatação de uma nova divisão nacional.

Na realidade é uma vergonha tal cooptação, desde que os cartolas são os eleitores com maior peso nos votos para os poderes do Circo, cuja eleição será realizada até abril do ano que vem, mas que pode ser antecipada para antes da Copa.

Duvidamos que algum presidente irá rejeitar esses belos dias de Dolce Far Niente por conta de um futebol falido, mal dirigido, e que a cada dia se apequena.

Infelizmente essa é a nossa pobre realidade, e pelo que sentimos nada irá mudar desde que o país acostumou-se com as imoralidades.

Tal viagem é nada mais nada menos, do que a compra de votos.

NOTA 5- O ÁRBITRO E O PÊNALTI

* O Corinthians foi melhor do que o Palmeiras  e a sua vitória foi por demais justa, embora o jogo não tenha tido uma boa qualidade.

Após a partida os jogadores do alviverde reclamaram da arbitragem, com o goleiro Jailson afirmando que o seu time foi assaltado.

O pênalti do goleiro alviverde existiu mas o árbitro que estava há dois metros de distância do lance não viu e deu a continuidade do jogo.

Dois minutos após marcou a penalidade de forma estranha.

Assistimos várias vezes esse lance para que tivéssemos condições de uma analise justa, e ficamos certos de que aconteceu mais uma vez a ajuda amiga da televisão.

A primeira alegação do apitador foi que recebeu o aviso do árbitro reserva, fato esse que não aconteceu, desde que a sua distância para o local da falta tinha mais de 50 metros, e só um olho biônico poderia observar.

Na súmula do jogo a interpretação já foi outra, de que a marcação do pênalti se deu quando esse avistou o sangue na perna do corintiano Renê Júnior.

Em nenhum momento o árbitro Raphael Klaus se aproximou do atleta alvinegro para verificar a sua contusão.

Na verdade embora seja proibido pela FIFA, mais uma vez o apito amigo chamado de televisão atuou através do auxiliar que fez chegar ao árbitro o que tinha acontecido.

Como não temos o VAR o único refúgio é a TV que mais uma vez ajudou, mas não pode sair no relatório da partida por ser ilegal.

O resto é conversa fiada.

O futebol mais uma vez foi salvo, desde que apesar do Corinthians ter perdido o pênalti, esse aconteceu e deveria ter sido marcado.

São coisas do futebol brasileiro.

Só não conseguimos detectar o personagem que fez o aviso para a arbitragem.

NOTA 6- A RAZÃO DOS CLÁSSICOS NO SÁBADO

* Causou muita estranheza a realização de dois clássicos no mesmo horário no último sábado.

Qual a razão do domingo que é o dia do futebol ser abandonado?

Essa foi uma pergunta que ouvimos muito no dia de ontem.

Enfim após diversas analises chegamos a uma hipótese viável, ou seja tal fato deve ter acontecido para apaziguar Neymar por conta das declarações de Walter Casagrande, e a melhor maneira foi a de colocar a transmissão da partida entre o Saint Germain e Olympique de Marseille no horário dos clássicos.

São coisas do futebol e da teoria da conspiração.

Jabuti quando aparece em uma árvore foi por conta de alguém que o colocou no local.

Esse jogo foi o nosso jabuti.

Comentários   

0 #3 RE: NOTAS AVULSASCLAUDIO LEITE 26-02-2018 16:54
NOTA 4- A LA DOLCE FAR NIENTE É UMA VERGONHA. FAZER TURISMO COM O SEU COLEGIO ELEITORAL É INDECENTE, E MAIS INDECENTE É QUE OS CARTOLAS ACEITAM ESSES PIXULECOS.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 26-02-2018 16:45
JJ: NOTA 1- Não assisti o jogo do Santa Cruz, mas por uma coincidência ao conversar com amigos, todos elogiaram a qualidade do árbitro. Uma boa postura e a coragem de expulsar de forma justa e correta um jogador de um time grande aos sete minutos da partida. O amigo foi feliz com essa Nota.
Citar
0 #1 O furo está mais em baixoBeto Castro 26-02-2018 15:43
O grave não está em gastar essa merreca para os executivos federados participarem de uma Copa do Mundo, mas na renúncia dos R$ milhões e milhões a que tem direito para engordar a quadrilha dos doze e a Rede Globo. Este valor seria um gorjeta de flanelinha se fosse implementada a Copa Brasileira de Seleções Estaduais Nativas - A Brascopa, os oito certames regionais e as duas copas subcontinentais. Mas, os centuriões lagartixas não estão lá para incrementar o progresso e o desenvolvimento de seus clubes e entidades, mas para receberem pixulecos dos aparelhadores do futebol nacional.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar