blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- BRASIL SEM VITÓRIAS

* Mais dois jogos pela fase de grupos e o futebol brasileiro sem obter nenhuma vitória na Libertadores.

Na noite de ontem foram dois empates.

O Corinthians jogou contra o Milionários de Bogotá e ficou satisfeito com o 0x0. Na verdade pouco jogou e ainda poderia ter saído como vencedor mas a trave não permitiu.

Uma peladinha na alta altitude.

No estádio Nilton Santos de portões fechados que na realidade é uma punição sem nexo, o Flamengo deixou escapar a vitória no final da partida, fechando o seu jogo contra o River Plate por 2x2.

O primeiro tempo foi tão grotesco que desistimos de assistir o segundo, e somente na manhã de hoje tomamos conhecimento do placar.

O resultado não foi bom para o rubro-negro por conta do grupo que é complicado.

As esperanças de uma conquista estão nas chuteiras de Santos que joga no Peru contra o Real Gracilaso,e do Palmeiras que enfrenta na Colômbia o Junior de Barranquila, na noite de hoje.  

Pela Copa do Brasil, apesar de mais uma vez não apresentar um bom futebol, o Náutico venceu o Cuiabá por 2x1, levando vantagem para o encontro da volta, embora a decisão final para a quarta-fase esteja em aberto.

Não tivemos condições de analisar a partida, desde que o alvirrubro foi alijado pela televisão, e as informações que tivemos foi através de um amigo que estava na Arena, que nos mandava mensagens sobre o seu andamento.

Assistimos o encontro entre São Paulo 2x0 CRB, e apesar da vitória chegamos a conclusão que Dorival Junior será demitido na primeira derrota do time, desde que apesar de ter à sua frente um time fraco apresentou um futebol desorganizado para um Morumbi vazio.

NOTA 2- SOS PARA O CT DO NÁUTICO

* A postagem sobre o retorno do Náutico aos Aflitos demandou uma série de e-mails sobre o assunto, com aprovação de 100%, mostrando que o caminho está correto.

Por outro lado, algumas dessas mensagens mostraram algo que não sabíamos, ou seja, a péssima situação do CT do clube.

Confirmamos com pessoas que o frequentam, que confirmaram que de fato os problemas existem, e que a diretoria preocupada com os Aflitos não vem dando a devida atenção a um dos seus mais valiosos equipamentos.

Por coincidência ao comentarmos com o jornalista Claudemir Gomes o teor dos e-mails, esse nos respondeu que tivera uma conversa com um alvirrubro que também citou o problema.

As reclamações foram as mesmas e relacionamos algumas para que os responsáveis pelo setor possam tomar as devidas providências. 

O mato está tomando conta de toda área, só existe um campo em condições para o profissional treinar, e mesmo assim com ervas daninhas em toda a sua extensão, os bancos que ficavam à beira do gramado estão acabados e enferrujados,  os demais campos estão inviáveis, alojamentos dos juniores estão com colchões rasgados.

Os larápios roubaram uma placa solar do hotel, local esse que necessita de uma limpeza geral.

São detalhes que servem de alerta para a diretoria do clube que recebe R$ 3 mil reais por mês do Conselho Deliberativo para ajudar na manutenção, e que poderia ser utilizado para dar uma melhora no local.

O Centro de Treinamento do Náutico é uma joia do seu patrimônio, e que deveria ser tratado com carinho.

Sabemos das dificuldades financeiras do alvirrubro, mas na verdade alguns desses problemas são fáceis de serem reparados.

Não deixem o CT morrer, como quase aconteceu com os Aflitos.

NOTA 3- O SOBRENATURAL

* O famoso vidente Carlinhos, que fez a previsão da queda do avião da Chapecoense, acertou que Neymar sofreria uma lesão antes da Copa do Mundo da Rússia.

Tal afirmação foi realizada meses atrás.

No último domingo o jogador do PSG sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito na vitória do seu time contra o Olympique de Marselha por 3x0.

Segundo informações, esse será submetido a uma operação no local, e a sua volta aos gramados só acontecerá no mês de maio.

De acordo com a previsão de Carlinhos, no entanto, Neymar poderá ficar fora da Copa do Mundo. O vidente disse que a lesão o afastaria da competição.

Além disso, Carlinhos vidente, também disse que a seleção do Circo será eliminada nas quartas de final, e ficará com o terceiro lugar. A campeã, será a Alemanha.

Vale lembrar que em 2014, esse acertou em cheio nas previsões dos quatro primeiros colocados no Mundial que  foi realizado no Brasil.

Não acreditamos no sobrenatural, mas em muitas vezes o vidente acerta em cheio.

Podem ser apenas coincidências, mas o seu percentual de acertos é muito alto.

Ontem após a contusão de Neymar, Carlinhos ao participar de um programa de televisão no Paraná, fez uma previsão trágica para 2018, ao afirmar que um grande time iria sofrer um atentado com vitimas.

Esperamos que pelo menos Carlinhos erre, e tal fato não aconteça.

Observando por outro prisma, um atleta que atua 60 vezes em uma temporada fica sujeito de sofrer contusões, que acontecem muitas vezes por conta do estresse da profissão.

Fica mais fácil para os videntes.

Com relação ao futuro da seleção do Circo, não somos videntes, mas os números mostram que essa não irá chegar a fase final.

Carlinhos colocou a Alemanha como a possível campeã, mas vamos dar uma de vidente e afirmar que a zebra irá correr nos gramados da Rússia, com uma possível conquista de Bélgica.

Quem viver verá.

NOTA 4- ONDE ESTAVAM OS OBSERVADORES DO CRUZEIRO?

* O Cruzeiro tem um diretor executivo, auxiliar do diretor, auxiliar do auxiliar.

Todos com bons salários.

O time celeste apesar de tanta gente mostrou que tem um modelo amador de gestão, e tal fato foi visto com a não escalação de Leo e Edilson que passaram a semana treinando no time titular, quando na verdade não poderiam jogar por conta de punições anteriores.

Um clube organizado teria procurado o setor técnico da Conmebol para saber se esses atletas poderiam atuar, e só o fizeram no último dia, quando receberam o não.

Deu no que deu, a defesa ficou desorganizada e tornou-se um espaço aéreo com céu de brigadeiro.

Por outro lado onde estavam os observadores que não detectaram a qualidade de Lautaro Martínez, que é a maior revelação do futebol portenho, artilheiro nato, de alto nível, que passeou no gramado sem nenhuma marcação, marcando três dos quatro gols da vitória do Racing.

Se tivesse alguém na Argentina esse iria saber que o jovem atacante em 37 partidas marcou 16 gols.

Seus números já impressionavam na base, quando marcou 54 gols em 64 partidas.

Saberiam também que aos 17 anos recusou jogar no Real Madrid, clube que hoje está lutando com a Inter de Milão pelo seu passe, que deverá custar 25 milhões de euros.

Mano Menezes o técnico do time celeste ficou sem saber que Lautaro Martínez deverá ser uma cartada da Argentina na Copa do Mundo.

Por conta desse fatal desconhecimento, dançaram um belo tango de Gardel.

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 5- UMA QUARTA-FEIRA COM 19 JOGOS E SEM O NAUTICO NA TELINHA 

* Como sair de casa com tantos jogos ofertados pela televisão.

No dia de ontem foram 19 partidas que chegaram aos torcedores do futebol sem a necessidade de saírem de suas casas.

A festança começou às 13h30 com a Copa Itália, com Juventus x Atlanta, a seguir e terminou com vários jogos pela Copa do Brasil e Libertadores no horário desumano das 21h45, no pós novela.

Os jogos contemplados foram do Campeonato Espanhol, Copa da Inglaterra, Copa Itália, Copa da França, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

No final de tudo a discriminação com o futebol de Pernambuco com o esquecimento do encontro entre o Náutico x Cuiabá.

No mesmo horário foram transmitidos os jogos da Copa do Brasil entre São Paulo x CRB, Bragantino x Vitória e Ponte Preta x Sampaio.

Uma vergonha ao sermos tratados como nada do nada.

Bem que merecemos.

NOTA 6- DOIS JOGOS PELO ESTADUAL FANTASMA

* Por incrível que pareça na noite de hoje iremos ter dois jogos pelo ESTADUAL FANTASMA, que irão fechar a 8º rodada, após a 9ª ter sido concluída.

Além de fantasma, a competição é a verdadeira Casa da Mãe Joana, com jogos pingadinhos e mais estádios vazios.

O Flamengo/Porto receberá o Santa Cruz, e o Pesqueira terá a visita do Salgueiro.

Nem os torcedores desses clubes tem o conhecimento de que esses jogarão hoje.

Sem duvida mais jogos em que até as mariposas dos refletores irão desaparecer.

Que futebol é esse?.

O pior de tudo que iremos ter o FEBEAPÁ.

É demais para o nosso gosto.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASPEDRO CORDEIRO 01-03-2018 12:59
JJ: NOTA 2- O amigo mostrou um fato que é escondido pelas mídias. Realmente o CT alvirrubro requer uma assistência maior, e em especial no setor de formação que é a única solução para o nosso futebol.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASPLINIO ANDRADE 01-03-2018 10:59
JJ; Tudo que está escrito na Nota 2 é verdade. Levei uns amigos de fora para visitar o CT do Náutico e constatei um sinal de abandono. O estranho é que a imprensa todos os dias está presente no local e não detectam o que está acontecendo. Pode ser que agora após esse artigo os olhos dos jornalistas serão abertos.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar