blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O Brasil é um país que sofreu um processo de decadência em todos os seus setores. Os esportes não estão numa ilha isolada livres da contaminação. Quando comparamos todos os segmentos que fazem parte da sociedade brasileira, ficamos na certeza de que rolamos uma ladeira e não conseguimos parar. 
A Copa do Mundo de 2014 poderia ter sido o ponto de partida para as mudanças do nosso futebol, inclusive com o afastamento daqueles que o comandavam. Nada aconteceu, tudo continuou como dantes, e a ladeira vai se transformando em um buraco sem fundo.
As Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro no aspecto de produtividade técnica foram um fracasso para o país. Os dias já estão se passando e não vimos nenhum debate para o futuro, pelo contrário a manutenção do status quo com mais um mandato para o presidente do COB, Carlos Nuzman. Virou um feudo.
As Confederações e Federações continuarão com seus decanos, apesar de tantas irregularidades, inclusive o Circo Brasileiro de Futebol, que é chamado de CBF, com um presidente enclausurado no país. A fuga dos torcedores é um reflexo da péssima gestão.
Os esportes brasileiros como a própria sociedade não acompanharam a evolução do mundo global, e continuam com procedimentos arcaicos e com modelos de gestões alienados e ultrapassados.
As gestões do clubes não acompanharam as inovações oferecidas pelo mundo, as novas tendências. O mercado esportivo em especial o do futebol tem uma demanda fiel, que é representada por seus torcedores, e que ainda dão uma sustentação hoje razoável, mas existe um esgotamento e aos poucos vão se distanciando, em busca de clubes europeus ou de outros eventos de lazer.
É preciso mudar, renovar os conceitos de gestão e investir nos recursos humanos, captando profissionais qualificados, sérios, para que possam dar o rumo necessário para que voltem aos bons momentos da história. 
O jornalismo esportivo necessita de pensadores como no passado, autênticos formadores de opinião, Vivemos numa seca com um modelo Pokemon, sem as análises e previsões para o futuro.
É preciso mudar, ou irá faltar um personagem para apagar a luz. 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar