blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A contratação de Givanildo Oliveira pelo Náutico foi positiva. Um excelente profissional que certamente não irá fazer milagres, mas rezará com todos os alvirrubros para que a Nossa Senhora dos Aflitos possa mudar o rumo do clube.
A situação do time da Rosa e Silva é difícil, mas conta ainda com 12% de chances para o acesso, e para que tal fato aconteça, deverá conquistar pelo menos 32 pontos dos 45 a serem disputados, uma missão quase impossível, desde que teria que partir dos atuais 45% de aproveitamento para 71%.
Pelos números atuais o quarto colocado do G4 final deverá ter 63 pontos, de acordo com a classificação do CRB que ocupa essa posição. Existem chances de que haja uma redução.
As cinco últimas rodadas nos mostraram um novo campeonato. Os quatro primeiros na 19ª rodada, pela ordem Vasco, Ceará, CRB e Atlético-GO, não evoluíram, aproveitaram pouco dos 15 pontos disputados, permitindo que clubes que estavam mais distantes se aproximassem, em especial o Bahia (13º) que saltou para a 7ª posição. O time da Cruz de Malta tinha uma distância de 9 pontos para o Brasil de Pelotas, e na tabela atual essa é apenas de 2. O Ceará saiu do G4, quando ocupava o 2º lugar para o 5º. Uma queda e tanto.
A classificação dos cinco jogos foi a seguinte: 1º- Bahia com 12 pontos, 2º- Brasil de Pelotas- 9, 3º- Londrina- 9, 4º- Atlético-GO- 7, mesma pontuação do Luverdense (7), 6º- CRB- 5, 7º Criciúma- 5, 8º-Náutico- 4, 9º- Ceará- 3 e 10º-Vasco da Gama-2 pontos. As gorduras foram sendo queimadas, e a competição tomou um novo formato, quebrando uma linha que vinha sendo firmada, e apresentando uma nova tendência.
Para que os analistas possam entender a nova realidade, a diferença do 1º (Vasco), para o 7º (Londrina), na 19ª rodada era de 11 pontos. No momento essa é de apenas cinco (Bahia). São detalhes que servem para as simulações finais.
Pelo andar da carruagem, e com os números apresentados, Vasco, Atlético de Goiás e Bahia são os mais prováveis para ascender à Série A de 2017, A quarta vaga será disputada pelo CRB (50%), Brasil de Pelotas (48%), Londrina (40%) e mais distante o Ceará com 35%.
Enquanto existe vida a esperança continua acesa, que é o caso do Náutico, que tem a obrigação de ganhar pelo menos 10 jogos e empatar 2 dos 15 restantes a serem disputados, além disso, torcer pela queda de pelo menos 4 clubes que estão à sua frente. O seu primeiro confronto é com o tricolor da Boa Terra que vem de quatro vitórias e uma derrota nos seus últimos jogos. Uma pedreira.  
Na verdade o clube alvirrubro tinha tudo para estar entre os quatro classificados no grupo do acesso, mas faltou um planejamento adequado e somando muitos erros no caminho percorrido.
A única esperança é rezar para a Nossa Senhora dos Aflitos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar