blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Diversos clubes brasileiros fecharam as suas portas em definitivo. Alguns continuam marchando contra a história, vagando como zumbis, sem futuro pela frente.
A demanda no futebol dita as regras, e quando um clube a perde, certamente compra a passagem para o inferno. Sem torcedores, sem receitas aos poucos vão sumindo, e desaparecem com a primeira ventania. Muitos foram prejudicados por gestões desastradas que os tornaram irrecuperáveis.
No dia de ontem tomamos conhecimento que 45% da área de 110 mil metros quadrados que pertencem a Portuguesa na região do Canindé, cidade de São Paulo, vão a leilão no dia 7 de novembro para quitar impostos e dividas trabalhistas.
A Lusa é sem dúvida um produto de péssimas gestões que foram acumulando erros no decorrer do tempo, que levaram-na da Série A para a Série C, e com a probabilidade alta da Série D, já que depende de terceiros para não ser degolada.
O  clube tem um passado rico e faz parte da história do futebol nacional, mas os seus dirigentes não entenderam as mudanças efetuadas no setor, e em especial no mundo que tornou-se plano e com opções das mais diversas.
Quantas empresas fecharam no país nos últimos tempos por falta de uma boa gestão? Não acompanharam as inovações oferecidas pelo mundo, as novas tendências, e o futebol não fica isento de tais fatos, desde que é um produto comercializado e tem que ser bem gerenciado para a obtenção do sucesso.
Os atuais dirigentes da Portuguesa tentaram implantar um projeto imobiliário, reduzindo a capacidade do estádio, mas não conseguiram investidores. Na realidade a situação foi deteriorando e o Canindé que era grande em anos anteriores quando o clube tinha 100 mil sócios, e milhares de torcedores apaixonados, tornou-se pequeno e ocioso nos jogos realizados.
Sabemos que leilões desse tipo muitas vezes são sustados através de um acordo, mas na verdade mesmo se isso acontecer, o clube não terá sobrevivência, e marchará ou para o seu fim, ou então tornar-se um time disputando competições menores e sem expressão.
A situação da Lusa serve como exemplo para clubes que estão traçando o seu destino de forma equivocada, com gestões sem a menor qualidade, e sem um futuro para vislumbrar.
Brevemente iremos assistir o fim de mais um grande clube brasileiro, vitima da insanidade de seus gestores.
LAMENTÁVEL.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar