blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O Santa Cruz já foi marcado pelos Deuses do Futebol que não aceitaram os erros cometidos na falta de planejamento, e estão fazendo de tudo para leva-lo de volta à Série B de 2017.
Botafogo, Coritiba e Figueirense são clubes que lutam contra o rebaixamento, e estão recebendo o apoio dos Deuses. O clube carioca vem de uma série de bons resultados e fugiu da degola com uma diferença de seis pontos para o 17ª colocado. O time paranaense e catarinense respiraram um pouco, mas as suas lutas continuam, desde que duas vagas estão abertas para recebê-los. Cruzeiro e Internacional também foram bem sucedidos em seus jogos pela 23ª rodada. 
O tricolor pernambucano e o América de MG não conseguem resultados positivos há muitas rodadas, sendo que o primeiro completou 8 jogos sem vitórias, e hoje conta com um percentual de 91% para ser degolado pelo carrasco da foice, enquanto o mineiro as chances são de 99,9%.
Quem assistiu o jogo do Santa Cruz vs Chapecoense observou de forma clara que os chamados Deuses estão revoltados no Olimpo do Futebol. O primeiro tempo foi fraco, saindo de campo derrotado. Na segunda fase uma melhora, com o gol de empate e o da virada. Tudo parecia que depois de sete partidas surgiria uma vitória, mas as coincidências aconteceram. Uma expulsão após o empate, uma reação com o segundo gol, mas o seu destino já estava traçado, quando no final do jogo um pênalti favorável ao adversário definiu o marcador. As mãos dos Deuses impediram o seu gol da vitória nos últimos segundos. 
Uma gestão falha, sem projeto, contratando jogadores na reta final da competição, foi reprovada pelos que dirigem o esporte da chuteira de suas alturas, que resolveram impedir qualquer reação, pelo contrário extrapolaram ajudando os concorrentes que lutam contra os mesmos problemas. O Santa Cruz não pode enfrentar os desígnios dos Deuses que já o marcaram para o rebaixamento.
Quando esses querem premiar o bom trabalho o fazem. Temos dois bons exemplos nessa última rodada, com o Atlético-MG e Flamengo. Embora os seus adversários Vitória e Ponte Preta respectivamente tenham realizado um bom jogo, nos minutos finais as suas vitórias foram decretadas, quando as suas torcidas já estavam certas dos empates. 
Contra a força maior não existe escapatória, e pelo que estamos sentindo mesmo com a vontade de fugir do carrasco, o Santa Cruz não irá escapar da ira emanada pelos Deuses, desde que luta contra o impossível, quando em 15 jogos, necessita de 8 vitória e 2 empates. Algo que será bem difícil de acontecer.
Por outro lado, o Sport que se cuide, o 3x0 que levou do Corinthians é um recado vindo do alto.
SÃO COISAS DOS DEUSES DO FUTEBOL

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar