blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A 23ª rodada do Brasileirão teve de ¨Tudo um Pouco¨. Oito clubes mandantes venceram seus jogos, um empatou, no caso do Santa Cruz e uma única vitória dos visitantes, que na verdade não pode ser contabilizada de forma real, desde que o Cruzeiro derrotou o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, que muitas vezes já foi a casa do time Celeste.
Os componentes do G4 sairam vitoriosos dos seus encontros, a distância do 4º colocado, o Corinthians, para o 5º, Santos, aumentou para 4 pontos, e independente dos resultados da rodada que começa hoje, esse grupo não sofrerá alterações, a não ser nas colocações entre os disputantes.
Figueirense e Internacional estavam na zona do rebaixamento, e sairam vitoriosos em seus jogos, escapando do carrasco da degola de forma provisória.
O Palmeiras salvou o público, com os seus 39.944 pagantes, seguido do Internacional com 29.986, que resultou numa média de 16.154 torcedores por jogo. O número de gols foi razoável, com 27 marcados, 2,7 por partida.
Um fato estranho aconteceu no jogo entre Internacional vs Santos, com a expulsão aos 45 minutos do primeiro tempo de Lucas Lima quando o jogo estava empatado. Era o jogador mais importante da equipe peixeira, que não suportou a pressão dos colorados na segunda fase e saiu derrotado pelo placar de 2x1. Rodrigo Raposo, o árbitro tem que dar explicações por sua atitude, que maculou a partida deixando dúvidas a quem o estava assistindo, inclusive nós.
Aliás sobre o tema, a contratação de Marcos Aurélio Cunha tão festejada como fosse um astro da bola pelo São Paulo, tem que ser olhada de viés pelos outros clubes disputantes, desde que o cartola era diretor do Circo e ligado a Marco Polo Del Nero, que tem o nome de viajante mas não viaja por conta do FBI. No desespero, e pelo que conhecemos do nosso futebol o vale tudo poderá imperar.
A rodada foi péssima para os clubes que estavam colocados entre a 5ª  e 8ª colocações, Grêmio, Ponte Preta, Atlético-PR e Fluminense, que foram derrotados e tiveram um afastamento maior do G4.
Os clubes de Pernambuco tropeçaram. O Santa Cruz dando continuidade a sua tragédia empatou em casa com a Chapecoense, em um jogo que teve de tudo um pouco, enquanto o Sport foi goleado pelo Corinthians por 3x0, aproximando-se da zona de degola de forma assustadora, e hoje contando com 30% de chances para ser rebaixado.
Para que se tenha uma ideia da campanha dos representantes do nosso estado, nos últimos 18 pontos disputados, o rubro-negro conquistou 6 e o tricolor 3. Nas três últimas rodadas, com 9 pontos em disputa, ambos ganharam apenas 1 ponto. São números de times que querem ser rebaixados.
O futebol do ¨Tudo um Pouco¨ deixou um legado bem interessante. O G4 aumentando a distância para os demais competidores, a permanência do Palmeiras na liderança, mostrando a sua solidez, o crescimento do Flamengo, que nos últimos 18 pontos disputados conquistou 13, um a menos do que o Palmeiras, e tornou-se um sério candidato ao título, e o equilíbrio na luta contra o rebaixamento, quando a diferença do 11º (Chapecoense), para o 17º (Figueirense), é de apenas 4 pontos. Essa batalha contra o carrasco da degola será o grande mote do final do Brasileirão, já que o título só tem dois pretendentes, e no rebaixamento são oito clubes disputando as duas vagas disponíveis, já que Santa Cruz e América-MG estão praticamente esperando a última pá de terra em seus caixões.
Hoje começa tudo de novo, com mais sofrimento para os torcedores do Sport e Santa Cruz, que poderão se juntar em um abraço de afogados.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar