blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O ex-Clássico das Multidões teve de tudo, brigas nas ruas, com prisões e torcedor no hospital, Diego Souza de forma ridícula querendo brigar em campo, fato esse que há anos não acontecia em nosso futebol, e finalmente uma chuva de gols, com viradas e oito bolas na rede. Esse foi o panorama de uma partida pobre de técnica mas rica para ser assistida.
As redes sociais divulgaram alguns vídeos sobre o que aconteceu longe do estádio da Ilha do Retiro, quando torcedores do Sport armaram uma emboscada para os adversários, com o espancamento de um membro da Inferno Coral, que foi pisoteado por mais de 10 pessoas, inclusive por um menor utilizando uma pá. Isso é a cara de um país em que a impunidade reina, e certamente amanhã esse agressor estará nas ruas.
No gramado, a situação foi diferente, muito embora Diego Souza desejasse sujar o que acontecia, partindo para agressão física contra um jogador coral, e fazendo cenas  tristes após a sua expulsão. Tudo isso para justificar o pouco futebol que apresentou.
Foi um jogo dinâmico, tecnicamente sem expressão, mas para quem gosta de futebol os 8 gols foram um colírio para os olhos. A defesa do tricolor sofreu 3 gols de bola alçada na área, e os zagueiros do Sport andaram batendo a cabeça, embora os gols do Santa Cruz tenham sido de qualidade. A partida serviu para mostrar que o técnico Oswaldo de Oliveira é teimoso e com pouca visão. Deixar Everton Felipe no banco, e colocar Paulo Roberto é algo grotesco e insano. Esse atleta da base é um das poucas coisas boas do elenco rubro-negro.
Na realidade o placar de 5x3 para o Sport refletiu o momento em que os dois clubes atravessam. A vitória seria importante para um ou para outro. O empate era um desastre, e por conta disso como numa briga de foice partiram para o tudo ou nada, e o resultado todos nós assistimos. A derrota do tricolor foi o último prego batido em seu caixão, desde que a situação que era trágica, está se tornando irreversível.
Como já tínhamos definido, foi um ex-Clássico das Multidões, e o público presente de 12.682 pessoas retrata bem a realidade do futebol de Pernambuco, que padece pela falta de qualidade e sobretudo de organização.
O Sport saiu da Semi-UTI, mas terá ainda muitas dificuldades pela frente, enquanto o Santa Cruz continua na UTI esperando que os aparelhos sejam desligados. Logo após o encontro da Ilha do Retiro assistimos uma partida de bom nível técnico, e jogadores de qualidade, entre Grêmio vs Palmeiras, mas não trocaria a nossa por essa, que terminou com o placar mais chato do futebol, 0x0, com os agradecimentos do Flamengo.
O jogo do Recife foi tão bom que Ruiz, chamado pelos torcedores de Ruim fez um gol.
São coisas do futebol ISO 9001.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar