blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O RESSUSCITADOR VOLTOU

* Já teve um tempo que o Sport era o ressuscitador do futebol nacional. Todo clube que andava mal no Brasileiro, ao jogar contra o time de Pernambuco saia da UTI.

O ressuscitador voltou, e deu uma ajudinha ao Coritiba para que esse fugisse do rebaixamento, e ao mesmo tempo que aproximou-se da degola. O torcedor abandonou o Sport. Nem as tapinhas nas costas que o presidente do clube deu nos jogadores, quando suas entradas no campo resolveram.

Um pouco mais de 7 mil pagantes esteve presente na Ilha do Retiro, que foram testemunhas de mais um jogo grotesco, contra uma equipe desfalcada que foi melhor e mereceu a vitória. As vaias, os protestos começaram antes do final da partida. Os gritos de ¨burro¨ para o técnico Oswaldo de Oliveira soaram por todo o estádio, atingindo as ruas próximas.

Será que esse é o único ¨burro¨, ou aqueles que contrataram jogadores fracos, sem condições técnicas e que estão dentro dos seus limites, que na verdade são bem reduzidos? Dependendo do resultado do jogo do Internacional hoje, a situação do Sport ficará bem complicada na competição, e a tendência de queda nesse returno é grande, podendo refletir na reta final, e mudar o seu rumo com destino ao rebaixamento.

O grito da torcida não deveria ser de burro, e sim ¨O RESSUSCITADOR VOLTOU¨. Na verdade o técnico é fraco, os dirigentes fracos, e os jogadores mais fracos. Uma fraqueza geral.  

NOTA 2- SANTA CRUZ PERDE DO SANTOS JOGANDO UM BOM FUTEBOL

* Apesar de ser derrotado pelo Santos pelo placar de 3x2, o Santa Cruz bem diferente do Sport fez um bom jogo, empatando-o por duas vezes, e sofrendo o gol da vitória santista por conta do alto nível do meia Vitor Bueno, que marcou um dos mais bonitos gols do Brasileirão.

Foi sem dúvidas a melhor partida do tricolor no Campeonato, mas como o seu destino final já estava traçado pelos Deuses do Futebol, esses não permitiram um resultado positivo que seria merecido. 

NOTA 3- A FORÇA DO FLAMENGO EM SÃO PAULO 

* O estádio do Pacaembu assumiu as cores rubro-negras do Flamengo, no seu jogo contra o Figueirense, com um público de um pouco mais de 28 mil pagantes, e com 20% de sua capacidade proibida para os torcedores por conta da punição efetuada pelo STJD.

O time catarinense com desfalques tentou fazer o seu jogo defensivo, fechando a sua área, mas não suportou o bom momento da equipe carioca, que jogou um bom futebol, dominou a partida e fechou o placar em 2x0, voltando a encostar no Palmeiras no G4 da competição.

O torcedor do Flamengo mesmo com o seu time mandando os jogos fora de casa, tem prestigiado o bom momento em que esse vive, e os paulistas rubro-negros mostraram a penetração de um clube que sem dúvidas é nacional e não apenas local.

Com relação ao futuro. O Palmeiras tem jogos mais fáceis pela frente, enquanto time da Gávea terá algumas pedreiras, mas com o futebol que vem jogando tem chances de continuar na luta pelo título.

NOTA 4- BURRICE PATOLÓGICA

* Nada contra as medidas tomadas pelo STJD e Ministério Público de São Paulo, com respeito as presenças de torcedores nos estádios.

Entretanto, a presença de torcida única no estádio do Itaquerão no jogo do Corinthians vs Palmeiras foi algo grotesco, desde que mesmo atendendo essa determinação, pelo menos 20% dos torcedores presentes eram das organizadas, e esses fizeram tumulto no estádio, com depredações, confrontos com a Policia e tentativa de agressão aos dirigentes do clube.

Só tinham alvinegros, que desmoralizaram as determinações, mostrando que o problema não é afastar o torcedor adversário, e sim seguir as determinações do Estatuto do Torcedor, com ingressos numerados, sem escolhas, vendas pela internet, bilhetes nominais, entre outras coisas.

Por outro lado, assistimos uma cena de burrice patológica no estádio do Pacaembu, quando foi reduzido em 20% de sua capacidade para os torcedores do Flamengo, que lotaram as outras áreas e ficaram apertados nos seus espaços, quando tinha um local vazio cumprindo as determinações.

Trata-se sem dúvidas de algo que beira a insanidade. A proibição foi cumprida, o clube perdeu 8 mil lugares, e por isso não precisava a pirotecnia de mostrar os espaços vazios que deveriam ser ocupados por aqueles que estavam sofrendo nas arquibancadas. Uma punição dupla e burra.

Só nesse Brasil bem brasileiro.

NOTA 5- EX-NAMORADA DE RICARDO TEIXEIRA GASTOU 50 MIL DÓLARES NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO  

* Segundo o Radar On-Line, a atriz Cintia Meireles, mesmo terminando o namoro com Ricardo Teixeira, ex-presidente do Circo Brasileiro de Futebol, que é conhecido como CBF, pregou uma peça no cartola.

Depois do rompimento, ela gastou quase 50 mil dólares no seu Cartão de Crédito.

Teixeira pensa em dar queixa à Policia.

Quem quer ser ¨namorador¨ com idade avançada, com moças mais jovens, tem que passar por esse castigo.

Para Teixeira isso não vale nada, é um percentual ínfimo do que esse tirou do futebol brasileiro. 

Comentários   

0 #1 Nota 1Andre Angelo 19-09-2016 12:02
Infelizmente, Oswaldo Oliveira fez substituições equivocadas.
Duas foram gritantes: quando tirou Everton Felipe (o mais produtivo dos atacantes ontem) e Neto Moura, que, se não era brilhante, era muito mais produtivo do que Gabriel Xavier.
Por falar em Gabriel Xavier, é coincidência o fato que, depois do retorno dele ao time titular, o Sport só ganhou um jogo (contra o Santa Cruz)? Será apenas coincidência? Por que Oswaldo de Oliveira gosta tanto do futebol medíocre desse rapaz?
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar