blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O pior jogo do atual Brasileirão que envolveu o América-MG e Internacional, realizado na última segunda-feira, encerrou a 26ª rodada da competição, o que representa 64% do total, restando 36 pontos a serem disputados, que servirão para as análises dos que disputam o título e para aqueles que fogem do carrasco da degola.

Aconteceu uma melhora no público pagante, que ficou com uma média bem acima do total que é de 14.553, com 18.447, graças aos jogos do Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Santos. O America-MG foi o pior (1.787). Com relação aos gols marcados, a media continuou pífia, com 2,0 por partida. Os excessos de volantes vem ocasionando tal situação.

No tocante ao título, tudo continua como dantes, com Palmeiras e Flamengo brigando cabeça a cabeça, e isso poderá perdurar bom um bom tempo.

O mais interessante desse Brasileirão está concentrado em ¨SEIS PERSONAGENS QUE BUSCAM A SALVAÇÃO¨, e que irão lutar até a última rodada para não serem degolados pelo carrasco que vive passeando com sua foice. 

Coritiba, Sport, Cruzeiro, Vitória, Figueirense e Internacional, são os personagens desse drama, desde que deixamos de lado Santa Cruz e América-MG, que tem poucas chances de permanência na divisão principal. Hoje com 43 pontos um time por critério técnico poderia escapar, mas devemos trabalhar com 45, que é o número mágico para os disputantes.

O time do Paraná (Coritiba), está na 13ª colocação com 33 pontos, e um aproveitamento de 42%. Terá dois confrontos diretos em casa: Figueirense e Vitória. Necessita de 12 pontos, aproveitamento de 33% bem menor do que o atual.

No caso do rubro-negro de Pernambuco (Sport), esse está na 14ª colocação, com 30 pontos, aproveitamento de 38%. Terá dois confrontos diretos em casa, Vitória e Figueirense, e um fora, o Cruzeiro. Terá que conquistar 15 pontos, e melhorar o seu aproveitamento para 41%.

A equipe mineira (Cruzeiro), tem uma situação similar a do Sport, com a mesma pontuação e aproveitamento. Seus confrontos diretos serão fora de casa, com Vitória, Sport e Internacional. Complicado.

O representante da Bahia (Vitória) nessa saga, está na 16ª colocação, com 29 pontos, aproveitamento de 37%. Necessita de 16 pontos, e de aumentar o seu índice para 45%. Joga em casa contra o Cruzeiro e Figueirense, e fora contra Sport e Coritiba.

O estado de Santa Catarina também tem seu personagem (Figueirense), 17º colocado, com 28 pontos, aproveitamento de 36%. Terá que conquistar 17 pontos, o que representa um índice de 47%. Joga fora contra Internacional, Coritiba, Vitória e Sport. Uma situação bem difícil.

Finalmente um gaúcho (Internacional), que é o 18º colocado, com 27 pontos, aproveitamento de 35%. Necessita de 18 pontos, exatamente 50% dos necessários, e que o torna um sério candidato a participar pela primeira vez da Série B.

Pelos números e os confrontos que todos terão que enfrentar, as chances de rebaixamento entre seis clubes são bem maiores para Figueirense e Internacional, que poderão acompanhar o Santa Cruz e América.

Resta rezar e aguardar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar