blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UMA NOITE SEM OS GRITOS DE BURRO

* Sport e Santos fizeram um bom jogo. O Rubro-Negro com um ótimo primeiro tempo abriu o placar no seu início, e perdeu várias chances para amplia-lo.

Na segunda fase foi a vez do time santista dominar a partida, quando perdeu várias oportunidades, com o goleiro Magrão fazendo defesas importantes.

O apito amigo de Elmo Resende de Freitas deu uma ajudinha ao time da Ilha do Retiro, deixando de marcar uma mão na bola escandalosa do zagueiro Ronaldo.

De qualquer maneira no geral tivemos um bom futebol, em especial na primeira etapa, bem movimentada e como muitas finalizações.

O torcedor do Sport abandonou o time, e um pouco mais de 7 mil testemunhas assistiram a partida, que foi muito boa para ser presenciada.

No encerramento do jogo, não ouvimos nenhum grito de burro. Já tem torcedor afirmando que Oswaldo Oliveira é o melhor técnico do Brasil. Na próxima derrota, os gritos voltarão a aparecer.

São coisas do nosso futebol.

NOTA 2- A EMBOLADA NA SÉRIE B

* O Clube Náutico conseguiu a sua terceira vitória como visitante ao derrotar o Paraná por 2x1.

Apesar disso, o time alvirrubro só subiu uma escala na tabela de classificação, do 11º para o 10º lugar, agora com 39 pontos, três a menos do que o Londrina, o 4º colocado.

O primeiro tempo do jogo foi da equipe pernambucana, que teve boas chances de ampliação do placar. Já no segundo, uma recaída, com o time paranaense diminuindo o placar, e mesmo com 10 jogadores chegou bem perto do empate. As presenças de Givanildo Oliveira no comando e de Marco Antonio no meio de campo, deram outro cara ao time. 

O problema do Náutico é a obrigação de ganhar seus jogos, e torcer para que seis times que estão à sua frente percam os seus.

Nessa rodada os clubes que estão lutando pelo acesso não sofreram derrotas. O Atlético-GO que está numa situação privilégiada perdeu para o Vasco na disputa pela liderança, mas esse já está com 90% de chances para garantir a sua presença na Série A de 2017.

Avai, Londrina e Criciúma venceram os seus jogos. Bahia, CRB e Brasil de Pelotas empataram, deixando a competição cada vez mais alucinada.

São quatro clubes com 40 pontos, fato esse que ainda não tínhamos visto na era dos pontos corridos. Cada rodada é um verdadeiro mata-mata, e pelo andar da carruagem isso vai permanecer até o final.

HAJA CORAÇÃO.

NOTA 3- UMA UNANIMIDADE NO FUTEBOL DO BRASIL

* Só existe uma unanimidade no futebol brasileiro, a sua arbitragem que tem sido protagonista dos jogos realizados nas diversas competições com muitos erros que estão influenciando em vários resultados.

Os debates nos pós-jogos não estão relacionados aos gols, aos públicos e sobretudo a atuação dos atletas. Nada disso acontece. O tema está relacionado aos apitos, e em especial aqueles amigos, que prejudicaram alguns dos clubes envolvidos.

Cartolas, técnicos, jogadores e torcedores atiram no mesmo alvo, a arbitragem. Muitos desses protestos são contundentes, e envolvem os apitadores, como a direção do Circo Brasileiro do Futebol (CBF). O STJD resolveu agir punindo os que reclamam, e na maioria dos casos não processam os responsáveis.

O mais estranho é que a entidade que dirige o futebol brasileiro não toma providências. Não sabemos os segredos que Sergio Correia dirigente do setor no Circo, conhece envolvendo os seus cartolas, tornando-se intocável. ¨Imexível¨, como disse o ex-ministro de Collor, Antonio Magri.

Brincam com fogo nas escalas. O modelo de sorteio ajuda os piores em detrimento dos melhores. Escalam árbitros de forma estranha, muitas vezes sem experiência, com aconteceu com Caio Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, um noviço no sistema, atuando em um jogo bem importante, Palmeiras vs Coritiba. Não se saiu mal, mas na dúvida a decisão sempre foi para o alviverde.

Os clubes não suportam mais se sentir prejudicados, mas por covardia não pressionam por mudanças.

A arbitragem brasileira é mais um produto do pobre futebol que estamos assistindo.

NOTA 4- 12% DOS GOLS DO BRASILEIRÃO FORAM MARCADOS POR ESTRANGEIROS

*Um fato bem interessante e que passou despercebido pela imprensa esportiva, foi detectado pelo site Radar-On-Line, da Revista Veja: 12% dos gols do Brasileirão até a 26ª rodada, foram marcados por atletas estrangeiros, ou seja 76 dos 650 no total.

Àbila e Arrascaeta (Cruzeiro)  e Cazares (Atlético-MG) com 6, Chávez e Cueva (São Paulo) com 5 cada, e Mina (Palmeiras) com 3, estão entre os principais. No primeiro jogo da 27ª rodada, mais um gol do Palmeirense Mina.

NOTA 5- MAIS TAPETÃO NA SÉRIE C

* O futebol termina com o apito do árbitro, mas em alguns momentos continuam com o jogo no tapetão. Na Série C, o Remo entrou com uma denúncia contra o Botafogo-PB pela inclusão do atleta Sapé, que segundo o clube paraense estava irregular em 10 jogos em que participou.

Na última sexta-feira mais uma novidade. A bola da vez foi o Tombense, que deu entrada no STJD numa notícia de infração contra o Juventude-RS, sob a alegação que o clube teria utilizado o lateral Carlinhos de forma irregular.

O clube mineiro alega que o atleta conseguiu uma liminar da Justiça do Trabalho, que autorizou a sua saída do Taubaté-SP, e que essa teria sido cassada, tirando assim a sua condição de jogo, e por conta disso esse não poderia atuar pelo Juventude.

Na realidade, como por muitos anos lidamos com registros de jogadores, quando acontece um fato como esse, a CBF é avisada pela Justiça para as devidas providências.

Existe algo estranho nesse problema.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar