blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM SÁBADO DE FUTEBOL NO BRASIL

* Amanhã por conta das eleições municipais não iremos ter futebol no Brasil. O voto útil será o sucesso da rodada eleitoral. Para quem gosta desse esporte os campeonatos internacionais serão a salvação, mas teremos nesse sábado 8 jogos pelo Brasileirão, e alguns pela Série B Nacional.

Na Série A o aumento de vagas para a Libertadores reanimou aqueles clubes que estão no meio termo da competição, e por conta disso teremos jogos bem interessantes, entre esses Fluminense vs Sport Recife.

Ambos vem de vitórias em seus últimos encontros, contra Corinthians e Santos. O tricolor está na 5ª posição e uma sucesso, dependendo do resultado do jogo do time peixeiro, poderá leva-lo ao grupo de acesso. O rubro-negro de Pernambuco tem a necessidade de somar pontos para fugir do carrasco da degola.  

Outro jogo importante é o do São Paulo vs Flamengo, clubes que tem campanhas diferentes, mas necessitam de uma vitória. O primeiro para fugir do rebaixamento, e o segundo para não deixar o Palmeiras escapar, desde que esse joga na segunda contra o Santa Cruz.

O terceiro pretendente ao título, o Atlético-MG irá enfrentar em Campinas a dura Ponte Preta, necessitando de uma vitória para não ficar longe dos dois lideres. Por outro lado teremos um jogo dos desesperados, entre Internacional vs Figueirense, que é considerado pelo Colorado como uma disputa do título. Com 70% de chances de ser rebaixado, o time gaúcho mesmo ganhando ainda irá permanecer entre os quatro da degola.

Santos vs Atlético-PR, Chapecoense vs Vitória, Cruzeiro vs Grêmio e Botafogo vs Corinthians irão complementar a rodada.

Pela Série B, o Náutico irá receber na zona da mata o líder da competição, Vasco da Gama. Para o time alvirrubro é tudo ou nada, nem o empate servirá. Ou ganha ou irá acenar de longe para os que estão brigando pelo título. Para o cruzmaltino, com uma vitória ficará dependendo de mais três para garantir a sua volta ao Brasileirão. O desafio do time da Rosa e Silva é o de levar seus torcedores à Arena, já que foi abandonado por esses.

Na noite de ontem, mais dois pretendentes ao acesso venceram os seus jogos, aumentando a pressão no alvirrubro. O Bahia derrotou o Criciúma (2x0), passou duas horas no G4, mas logo após o Avaí dando continuidade a sua excelente campanha no returno, venceu o Paysandu (2x0), e voltou ao seu antigo lugar.

NOTA 2- O SANTA CRUZ JOGOU A TOALHA

* A diretoria do Santa Cruz enfim jogou a toalha e já considera o time como rebaixado.

Sem saber do resultado do jogo contra o líder Palmeiras, que será na segunda-feira, o tricolor vendeu a um empresário o mando de campo do seu jogo contra o Corinthians, já que os seus torcedores não estão dando o devido retorno.

Os problemas financeiros do clube, e a necessidade de conseguir recursos para ficar em definitivo com o atacante Keno, foram os motivos básicos para tal decisão.

A Federação local concordou, mas irá receber a sua taxa.

Já estamos cansados de repetir que o futebol brasileiro é uma zorra total, uma Casa da Mãe Joana, quando permite fatos como esse, de venda de direito do mando, que muitas vezes fere os interesses de terceiros.

O América-MG negociou três jogos para outros estados, e assim segue esse futebol avacalhado, esculhambado por dirigentes que não poderiam estar no poder.

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 3- A DEMISSÃO DE JOSÉ TRAJANO

* Sabíamos há algum tempo que a ESPN não iria suportar mais o jornalista José Trajano, com o seu radicalismo petista.

Por outro lado por diversas vezes criticou os programas da própria emissora, numa demonstração que desejava arrumar a sua mala.

Um bom profissional, com uma visão excelente do futebol, foi a alma da implantação da ESPN no país, onde ocupou o cargo de diretor por muitos anos.

O jornalismo esportivo que anda de muletas, perde um bom analista, que irá ter dificuldades de voltar ao batente, por conta de um mercado limitado, onde os bons profissionais por questões salariais são deixados de lado.  

NOTA 4- UM SALÁRIO DE MARAJÁ

* A economia brasileira está nos frangalhos. Foi destruída por uma gestão estrambelhada, e para tomar um novo rumo irá demorar muitos anos. Haja sofrimento para o povo brasileiro.

Não duvidamos da capacidade profissional do técnico Tite, mas o seu contrato com o Circo com salário de R$ 875 mil mensal é um escárnio.

Esse tem o segundo salário entre os técnicos das seleções de todo mundo, perdendo apenas para o da Inglaterra, o que mostra a insanidade ou o desespero dos cartolas do Circo, que valorizaram um treinador além de sua capacidade.

Dunga que na verdade não é técnico de futebol, e sim um personagem de um livro infantil, recebia em torno dos R$ 300 mil.

Um desperdício de dinheiro, feito por um grupelho que domina o nosso futebol por dezenas de anos. Nenhum treinador do Brasil merece um nível salarial como esse, para tal teria que ser mágico.

Uma vergonha.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar