blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O MARACANAZO

* Do lado de fora do Maracanã, antes do jogo um tumulto provocado pelos torcedores do Flamengo que não tinham ingressos, e queriam entrar no estádio.

Prisões, pancadaria, spray de gás, foi o espetáculo do pré-jogo, o que aliás sem nenhuma novidade nesse avacalhado futebol brasileiro.

O estádio lotado com a torcida do Flamengo, voltou a viver os seus tempos de Maracanazo, com a conquista da Copa Sul-Americana pelo Independiente da Argentina, que conseguiu um empate de 1x1 que lhe garantiu a conquista.

O rubro-negro sucumbiu ao melhor jogo do adversário.

Foi a vitória de um futebol que rolou a bola no gramado, trocou de passes com competência, e soube se defender nos momentos certos, contra um Flamengo que jogou de forma desorganizada e com o futebol Infraero com bolas pelo alto para dentro da área adversária, que na verdade pouco produziram.

A defesa sempre levava vantagem.

O Independiente foi um time maduro comandado por um jovem de 18 anos, habilidoso no trato com a bola e que foi o protagonista da partida.

Barco é o nome que deve ser anotado, e sem duvida será uma estrela nos campos da Europa.

O clube da Gávea gastou milhões de reais na temporada, terminou apenas com um título de pouco valor, o de campeão carioca.

Os seus torcedores já esqueceram.

Com a derrota da equipe rubro-negra, o Vasco que sonhava com a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores vai ficar mesmo na Pré, enquanto o Atlético-MG cujos seguidores na noite de ontem torceram pelo Flamengo ficou longe dessa competição, em um ano desastroso do seu futebol.

Enfim os Deuses do Futebol não permitiram que o Sport, um time que lutou contra o rebaixamento até a última rodada, e só escapou por conta do Corinthians amigo, tivesse uma boquinha na Sul-Americana, que na verdade não era justo.

Um time ruim não merecia esse premio. 

NOTA 2- UMA LIMINAR ENGAVETADA

* O blog do Perrone que é publicado no portal UOL, levantou um fato que merece um bom debate, e que está relacionado a uma ação civil pública, de autoria do promotor Rodrigo Terra, do Rio de Janeiro, contestando a assembleia feita em março pelo Circo do Futebol.

Nessa é pedida a destituição de Del Nero e toda a sua diretoria por suposta irregularidade na reunião que deu peso maior ao voto das federações em relação aos clubes.

O representante do Ministério Público também solicita o afastamento do cartola até o resultado definitivo do caso.

Na realidade entre idas e vindas, com relação ao endereço atual do Circo, desde que estava com o antigo, que provocou uma demora, a Justiça não tomou uma decisão sobre o pedido da liminar, o que mostra o poder dessa gente que comanda a entidade do futebol brasileiro.

Enquanto todos os dias aparecem mais acusações contra esse cartola na Justiça norte-americana, um pedido de liminar que pede o seu afastamento está engavetado em uma sala do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Um caso que nem Freud poderia explicar.

De acordo com o Ministério Público, o Circo não poderia ter feito uma assembleia para alterar as suas regras eleitorais, sem a participação dos clubes.

Para os menos avisados, essa foi uma manobra nas caladas da noite, para impedir o aumento de poder de decisão dos times.

Pelo menos no dia de ontem o cartola teve um inquérito aberto pela policia de São Paulo por conta de contratos estranhos, quando esse era presidente da Federação Paulista. 

Só mesmo no Brasil isso poderia acontecer.

NOTA 3- POBRE FUTEBOL BRASILEIRO

* O presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, certamente estará no voo da alegria com destino à Rússia, para a assistir a Copa do Mundo como convidado pelo Circo.

Enquanto isso a sua entidade passa por vexame, inclusive na tabela do estadual, quando está marcado o jogo Operário e Misto para uma quinta-feira 29 de fevereiro.

Procuramos o atual calendário gregoriano, e esse nos mostrou que em 2018 não consta essa data, desde que ano bissexto só acontece de quatro e quatro anos, e como 2016 foi um desses, o próximo será em 2020.

Certamente esse jogo só será realizado nesse ano.

Por outro lado, antes de começar a competição estadual, com a tabela divulgada, o Naviraíense pediu o seu afastamento da competição, sob a alegação da ausência de recursos.

A entidade convidou o Cena, terceiro colocado na Série B local, mas teve a recusa por conta dos mesmos problemas.

Esse é o retrato de um futebol abandonado, com uma Confederação rica e que poderia dar um apoio as federações menos aquinhoadas como essa, mas prefere gastar com os seus eleitores.

Uma vergonha.

NOTA 4- O FUTEBOL DE HERÓIS E DOS TALISMÃS

* Não existe nada mais grotesco de que o tratamento dado a alguns jogadores que ficam no banco de reservas, e quando entram no jogo, fazem o gol salvador para o seu time, ou colaboram para tal.

São os talismãs humanos.

O jogador Everton do Grêmio é o mais novo do setor.

As mídias não o reconhecem como um jogador mediano, com alguma qualidade para transforma-lo em um amuleto da sorte, por conta de suas participações em momentos salvadores.

Como esse é sem duvida o 12º jogador, pronto para participar de um jogo, sempre é utilizado, e em alguns momentos consegue fazer algo importante que muda o seu placar.

Obvio que isso só acontece por conta do profissional ter a devida qualidade.

Na realidade estão confundindo amuleto com talismã que são coisas bem diferenciadas.

Por outro lado observamos que a palavra herói vem sendo utilizada de forma desordenada pelas mídias esportivas quando um atleta faz um gol da vitória do clube, ou o goleiro pratica defesas milagrosas.

Ambos ganham bons salários, para que possam cumprir aquilo que é determinado por sua profissão. 

Fazer um gol é o maior atributo de um atacante, e agarrar as bolas fica para o lado do goleiro.

Estamos vivendo uma era de banalização desses termos.

Herói é sem dúvida os nossos Severinos e Josés que lutam pela vida, heróina foi a professora de Janaúba que morreu salvando crianças de um incêndio, e não um personagem que é pago para tal.

Esses fatos nos incomodam quando lemos ou ouvimos.

NOTA 5- UMA CONTRATAÇÃO EQUIVOCADA 

* O Internacional de Porto Alegre no ano de 2015, contratou o meia Anderson como uma referência para o seu futebol.

Esse vinha da Europa onde jogava muito pouco, mas a cartolagem Colorada fez uma aposta cara dando-lhe um contrato de 4 anos com o salário de R$ 500 mil mensais.

Foi um fiasco, e nunca firmou-se como titular.

Dois anos após estava treinando em separado dos demais jogadores, mas os pagamentos eram realizados em dia.

Na temporada que encerrou-se no inicio desse mês, foi emprestado ao Coritiba, com o clube gaúcho pagando 2/3 do seu salário.

Jogou muito pouco no time paranaense, que como o Internacional de 2016, foi rebaixado para a Série B.

Trata-se de um problema grave que custa muito caro para o cofre Colorado, e que não terá uma solução amigável, desde que Anderson que está gozando férias nas Ilhas Maldivas, paraíso dos milionários do mundo, mandou um recado para a diretoria do clube, de que não irá fazer acordo para a rescisão do contrato, e quer cumpri-lo até o seu final, mesmo treinando no CT das bases.

Um exemplo de como se faz o futebol brasileiro, e a maneira como se torra os recursos de um clube.

Contrataram um jogador que todos sabiam que era complicado, e um dia foi bom, mas na verdade perdeu a vontade de jogar, e terão que paga-lo até o final do contrato, com milhões desperdiçados.

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 6- UMA QUASE ZEBRA

* Quase que a zebra deixava a sua marca no Zayes Sports City, no encontro entre o Real Madrid e Al Jazira.

O time espanhol sofreu para derrubar o biarticulado que foi posto à frente do time dos Emirados Árabes que jogou fechado no sistema 10-1.

O contra-ataque era a arma do El Jazira, e através de um desses o placar foi aberto aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol de Romarinho que fez um bom jogo, apesar das limitações do seu time.

O Real tentava de tudo e não conseguia furar o bloqueio.

No segundo tempo a equipe espanhola conseguiu empatar e no final do jogo desempatar, garantindo a passagem para a final contra o Grêmio sem jogar a prorrogação.

A arbitragem foi ridícula, anulou um gol da equipe madrilenha totalmente legal.

Aliás sem nenhuma novidade, desde que o apitador era nada mais, nada menos o brasileiro Sandro Meira Ricci.

O futebol defensivista de hoje, torna um time medíocre como o árabe em um rival perigoso, o que realmente aconteceu.

No próximo sábado acontecerá a partida final contra o Grêmio, um adversário mais forte, e talvez possamos ter algo parecido com o que chamamos de futebol, desde que os dois jogos das semifinais ficaram longe disso.

NOTA 7-  QUEM SEGURA PEP GUARDIOLA?

* Mais uma noite na Inglaterra de um baile de futebol.

Quando o City entra em campo, é a certeza de que teremos um aula do técnico Pep Guardiola, que está transformando esse clube em um novo Barcelona.

O técnico espanhol conquistou os ingleses pela maneira que seu time joga.

Troca de passes, sem faltas, sem chutões, e com a proibição de bolas alçadas, inclusive nos escanteios.

A vitima foi o Swansea, que levou uma goleada de 4x0, com direito a um show sob os gritos de Olé da torcida.

A incrível campanha do Manchester City está chamando a atenção do mundo futebolístico, e influenciando o próprio futebol inglês.

Em 51 pontos disputados na Premier League, a equipe de Manchester conquistou 49, 16 vitórias e um empate.

São 15 vitórias seguidas.

Hoje sem duvida é a melhor equipe do mundo, graças ao trabalho de um gênio do futebol que é Pep Guardiola. 

Vale a pena ver o seu time jogar.

A pergunta continua em aberto: Quem segura esse treinador?

Comentários   

0 #6 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 14-12-2017 17:04
Citando guilardo:
“MARACANAZO”- Caro J.J. – No que toca à torcida do Sport que torcia pela vitória do Flamengo, me fez lembrar o seu artigo de ontem, diante da soberba do presidente do clube, que achou de humilhar os có- irmãos, achando Pernambuco pequeno para o Leão. Pois bem, língua fala, língua paga. Peço licença para dizer, que o seu artigo de hoje poderia se intitular “ OS DOIS PONTOS QUE PERDERAM MILHÕES” – Sim, faltaram ao Sport míseros pontos para garantir-lhe, sem depender de resultados de terceiros, a sua participação na Sula. Mas, agora digo com certeza absoluta, que o Sport não é tão grande como pensa o seu presidente. Na realidade, este é um diretor explicitamente incompetente . O tiro saiu pela culatra. Desdenhou da Copa do Nordeste e não quis participar ano que vem. Tinha certeza que participaria da Sula. Levou o Sport a trilhar um caminho que há muito não conhecia, o atraso no pagamento das obrigações e aumento do endividamento. Pode ser que agora SAIBA, que ano que vem NADA GANHARÁ, a não ser o “torneio” de Pernambuco, que já não vale mais nada. Ou seja, vai gastar rios de dinheiro, aumentar a dívida e NÃO GANHAR NADA. Essa é a realidade que a torcida rubro-negra já deve precificar. Deveria o Sport reverenciar Pernambuco, pois este pequeno e pobre Estado, talvez seja a sua única chance de proporcionar alguma coisa, para enganar a sua torcida. Gigante de pés de barro, que ao pisar numa pequena poça derrete imediatamente. Esse é o retrato do clube e do seu arrogante presidente.


Prezado Guilardo:
Mais um comentário de alto nível. Uma análise perfeita.
Citar
0 #5 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 14-12-2017 17:02
Citando Rodolpho:
Alem destes já tivemos o Jogador calculadora...aquele que chega para somar e mais recentemente o Jogador Historiador que chega para fazer História...pobre Futebol Brasileiro, tem de tudo, só não temos mais Craques.


Prezado Rodolpho:
O seu comentário complementou o artigo.
Citar
0 #4 Heróis e TalismãsRodolpho 14-12-2017 15:32
Alem destes já tivemos o Jogador calculadora...aquele que chega para somar e mais recentemente o Jogador Historiador que chega para fazer História...pobre Futebol Brasileiro, tem de tudo, só não temos mais Craques.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASguilardo 14-12-2017 12:40
“MARACANAZO”- Caro J.J. – No que toca à torcida do Sport que torcia pela vitória do Flamengo, me fez lembrar o seu artigo de ontem, diante da soberba do presidente do clube, que achou de humilhar os có- irmãos, achando Pernambuco pequeno para o Leão. Pois bem, língua fala, língua paga. Peço licença para dizer, que o seu artigo de hoje poderia se intitular “ OS DOIS PONTOS QUE PERDERAM MILHÕES” – Sim, faltaram ao Sport míseros pontos para garantir-lhe, sem depender de resultados de terceiros, a sua participação na Sula. Mas, agora digo com certeza absoluta, que o Sport não é tão grande como pensa o seu presidente. Na realidade, este é um diretor explicitamente incompetente . O tiro saiu pela culatra. Desdenhou da Copa do Nordeste e não quis participar ano que vem. Tinha certeza que participaria da Sula. Levou o Sport a trilhar um caminho que há muito não conhecia, o atraso no pagamento das obrigações e aumento do endividamento. Pode ser que agora SAIBA, que ano que vem NADA GANHARÁ, a não ser o “torneio” de Pernambuco, que já não vale mais nada. Ou seja, vai gastar rios de dinheiro, aumentar a dívida e NÃO GANHAR NADA. Essa é a realidade que a torcida rubro-negra já deve precificar. Deveria o Sport reverenciar Pernambuco, pois este pequeno e pobre Estado, talvez seja a sua única chance de proporcionar alguma coisa, para enganar a sua torcida. Gigante de pés de barro, que ao pisar numa pequena poça derrete imediatamente. Esse é o retrato do clube e do seu arrogante presidente.
Citar
0 #2 As notas confirmam tudoBeto Castro 14-12-2017 10:52
Urubu global eliminado, liminar engavetada, federações e clubes estaduais falidos, ídolos fabricados, contratos leoninos de pés de barros meio a meio e clube do mAl-mAl nas semifinais mundiais são a cara das cem quadrilhas do Baú da Zurica e suas sucursais temerárias. Vou pedir à Rainha de Hollywood e seu roedor preferido para convocar esse Al Jazira do Al Ain para a Série B do TabajaraJericaririquistão para uma disputa de finais com o Spartax-Ralifax-Amadax e o Cachimbo Chifres do Bairro do Sol Nascente.
Citar
0 #1 Nota 1André Ângelo 14-12-2017 10:17
Fiquei duplamente feliz com o vice-campeonato do Flamengo.
Primeiro, porque o time de coração da Rede Globo. Vai nos poupar de matérias melodramáticas nos noticiários esportivos que nos tentariam convencer que o Flamengo é o melhor time do mundo.
Por outro lado, também foi bom para que a incompetente diretoria de futebol do Sport não fosse agraciada com uma classificação para a Sulamericana, depois de uma campanha ridícula no 2º turno.
Também estou feliz porque procede a informação de que o São Paulo tem interesse e vai fazer proposto por Diego Souza.
Mais uma vez, obrigado Dorival Júnior!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar