blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- ADEUS DEL NERO

* Desde o ano de 2015 que o Comitê de Ética da Fifa enrolava nas investigações sobre Marco Polo Del Nero.

Solicitaram a sua defesa, e esse mandou-as sempre com as mesmas conversas de que era totalmente inocente com relação as acusações.

Ganhava tempo.

As provas foram surgindo durante o julgamento de Jose Maria Marin, e aos poucos esse cartola via um grande buraco se abrindo aos seus pés.

Com a quebra dos sigilos de alguns documentos, inclusive gravações, que caíram no seu colo, e as declarações finais do promotor norte-americano Samuel Nitze, que mostrou que os dois eram as principais autoridades de futebol no Brasil e para o esquema de corrupção internacional envolvendo o esporte era importante pagar suborno a ambos: ¨Se pagar os dois então você terá o Brasil¨, disse aos jurados.

Toda essa documentação foi remetida à FIFA no início da semana, que obrigou ao Comitê de Ética tomar as medidas cabíveis através da suspensão por 90 dias desse cartola, com a possibilidade de mais 45 caso não cheguem ao veredicto final nesse período.

Não temos duvida que esse é o adeus definitivo de Del Nero, já que as investigações procedidas contra Joseph Blatter, Michel Platini e Jeróme Valcke foram iguais a essa, e no final de tudo, o trio foi punido com longas penas, tirando-os do futebol.  

A suspensão do cartola irá resolver o problema do nosso futebol?

A resposta vem de imediato: Não.

Enquanto não houver uma vassourada no sistema, nas federações e nos clubes nada irá mudar,  tudo vai continuar como dantes.

O Brasil precisa de um Lord Taylor, e um governante com  força e coragem como Margareth Thatcher para resolver esse problema, já que os nossos órgãos investigativos nada fizeram até hoje, e assistem de forma tranquila o desfile de Ricardo Teixeira, Del Nero, Kleber Leite entre outros, pelo país.

Onde está a Receita Federal?

Só Freud poderá explicar tanta omissão. 

O resto é nadar e morrer afogado.

NOTA 2- NO TOP 100 DE PÚBLICO O MELHOR CLUBE BRASILEIRO FICARIA NO 41ª LUGAR

* O site Deportes & Finanzas divulgou o ranking dos cem maiores clubes da Europa com relação a média de publico. 

Entre esses apenas quatro clubes brasileiros estariam no TOP 100 europeu.

O Corinthians teria a melhor classificação, bem longe dos lideres, no 41ª lugar, com a média de 40.007 pagantes por jogo.

O segundo brasileiro seria o São Paulo com 35.228 (45º lugar), Palmeiras, com 29.668 (56º) e o Bahia, com 21.541 (98º).

O TOP 10 ficou assim composto:

1º- Borussia Dortmund- 80.860 torcedores por jogo,

2º- Bayern de Munique- 75.000,

3º- Manchester United- 74.892,

4º- Totthenham- 66.733,

5º- Real Madrid- 63.456,

6º- Atlético de Madrid- 63.234,

7º  Barcelona- 62.443,

8º Schalke- 61.057,

9º Arsenal- 59.377 e,

10º- Internazionale- 58.621.

O que chamou mais a atenção foi a posição do Barcelona, perdendo inclusive para o Atlético de Madrid.

Por outro lado a Major Soccer (MLS dos Estados Unidos), que como já mostramos em uma postagem anterior ficou bem acima da média do futebol brasileiro, teve alguns clubes superando os nossos, como o Atlanta FC (48.200) e o Seattle Sounders (43.666).

O Dallas FC que foi o de menor média de público na MSL (15.122), ficaria à frente de 15 clubes do Brasileirão.

Na comparação com o cenário da Europa, a Liga norte-americana encaixaria os seus 22 clubes entre os cem.

* Dados da Espn Brasil e do site Deportes & Finanzas

NOTA 3- O INDEPENDIENTE AJUDOU O AMÉRICA MG

* Um fato que passou despercebido e que aconteceu com o resultado do jogo entre Flamengo e Independiente da Argentina, foi o favorecimento ao América MG.

Atlético-MG, Sport e Vasco torciam para o rubro-negro carioca, e uma outra torcida desejava a sua derrota, a do Coelho mineiro. 

O resultado fez com que o América garantisse a sua presença nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que antes estava garantido, mas por conta da possibilidade de nove times na Libertadores, essa situação seria anulada.

O Regulamento do Circo do Futebol é bem claro quando colocou uma ressalva, determinando que no caso de nove clubes classificados para a Libertadores, o campeão da Série B iniciaria a competição na sua primeira fase.

A última aparição da equipe de Minas Gerais nas oitavas foi em 1998, quando foi derrotado pelo Sport pelo placar agregado de 5x4.

Na temporada passada o time caiu na segunda fase.

A derrota do time da Gávea derrubou três times, e ajudou um por tabela que agradeceu penhoradamente.

NOTA 4- AS ESTATÍSTICAS E O GRÊMIO

* Na tarde desse sábado  (15h00 no horário de Brasilia) teremos a final desse grotesco Mundial de Clubes, quando o campeão só joga duas vezes,com a presença do Grêmio de Porto Alegre enfrentando o Real Madrid.

Nesse mundo da era da imbecilidade ouvimos algumas coisas que beiraram o ridículo, como o debate promovido pela imprensa juvenil sobre Renato Gaúcho ser ou não ser melhor jogador do que Cristiano Ronaldo.

Até aquele técnico do 7x1 deu a sua opinião, que para nós vale tanto quanto um tostão furado.

O técnico gremista foi um bom jogador, e nunca passou disso, enquanto o atacante luso é um ótimo jogador, ganhador de várias bolas de ouro como o melhor do mundo.

Trata-se de um assunto para quem não tem nada o que fazer.

Voltando ao jogo sem duvida a equipe espanhola completa é favorita para  conquista do título, e isso deverá acontecer, mas alguns dados publicados pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, poderão alimentar as esperanças do time brasileiro.

De acordo com o periódico, desde a criação da Copa do Mundo em 2000 em quatro ocasiões houve uma final entre times brasileiros e europeus, e destas apenas o Barcelona superou o Santos em 2011.

O São Paulo venceu o Liverpool em 2005, o Internacional ganhou do Barcelona em 2008 e o Corinthians do Chelsea em 2012.

Realmente é uma boa coincidência e que o tricolor gaúcho pode se apegar para a obtenção de uma vitória. 

NOTA 5- SANTA ARROGÂNCIA

* Eduardo Bandeira de Mello era um bom técnico do BNDES que sem duvida é uma boa escola.

Mas parece que o futebol emburrece e transforma as pessoas, e o cartola foi um dos contaminados com o vírus da arrogância.

Por uma coincidência o seu clube, o Flamengo também é rubro-negro tanto quanto o Sport, como o Atlético-PR, cujos dirigentes também primam por serem arrogantes.

Numa entrevista no dia de ontem, Bandeira deu uma declaração que passou dos limites, quando analisava a barbárie que aconteceu no jogo final da Copa Sul-Americana, esse afirmou que os torcedores dio Flamengo estavam acima do bem e do mal.

São declarações desconexas como essa, que ajudam a aumentar a violência no futebol.

Quando afirmamos que o problema real do futebol brasileiro está na cartolagem, estamos com razão.

NOTA 6- A LISTA DA NOVA TEMPORADA 

* O jornalista Wanderley Nogueira, da Rádio Jovem Pan é um dos poucos no Brasil que vem acompanhando de perto o caso FIFAGATE, e as suas informações sempre batem com a realidade.

Segundo esse com o afastamento de Del Nero deverá ser iniciada a segunda temporada do escândalo do futebol mundial.

As delações com os sigilos quebrados, tornaram-se públicas, e alguns nomes estão sendo citados, e entre esses uma lista com 40 brasileiros, cujos nomes irão surgir nas mídias muito em breve.

Tem até um senador da República.

Vamos checar os nomes que estão em nosso poder, para a devida divulgação.

Será uma festa.

Comentários   

0 #1 Nota 1André Ângelo 16-12-2017 11:33
Engraçado que os noticiários televisivos da Globo falam do escândalo da Comenbol na 3ª pessoa.
Citam inclusive os nomes dos dirigentes envolvidos em corrupção com a venda de direitos de transmissão, mas omitem os nomes das empresas de televisão que pagaram propina.
Por que será?
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar