blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

1- O FUTEBOL FOI CONDENADO 

* A Justiça norte-americana deu uma lição aos setores investigativos do Brasil, quando os jurados da Corte de Brooklin em New York, consideraram culpado o ex-presidente do Circo, Jose Maria Marin, em seis entre as sete denúncias que foram formuladas pela Promotoria local.

Entre as quais: conspiração para organização criminosa, fraude financeira, nas Copas América, Libertadores e do Brasil, lavagem de dinheiro nas Copas América e Libertadores. 

A Juíza Pamela Chen não atendeu o pedido dos advogados de defesa, para que esse continuasse no sistema domiciliar, e determinou a sua prisão imediata como garantia para uma possível fuga.

Nos Estados Unidos não tem nenhuma autoridade para liberar presos por crimes de uma organização criminosa, e em especial os ricos.

A lei é para todos.

Para nós tudo normal, desde que era uma morte anunciada há muito tempo, mas o que devemos cobrar é uma posição dos responsáveis pela Receita Federal, Procuradoria da República, Policia Federal sob a anuência da Justiça Federal, para que possam abrir um frente ampla para investigar à fundo o futebol brasileiro em todos os segmentos.

Terão que ser investigados os dirigentes, contratos de televisão dos diversos campeonatos, desde que essa condenação atingiu em cheio os métodos de gestão de nosso futebol.

Marin não é apenas uma figura isolada no contexto, desde que foi condenado por participar de uma organização criminosa, que deixa bem claro a existência de outros componentes.

Os norte-americanos abriram o caminho, resta esse ser perseguido pelos órgãos de investigação brasileiros.

Nada a comemorar pela condenação de Marin, que deverá pegar 120 anos de cadeia conforme a legislação americana, e sim exigir uma ampla investigação do Brasil, para que possa mandar para o presidio todos aqueles que se locupletaram do dinheiro do futebol, que tanta falta faz aos clubes.

Na realidade o futebol brasileiro é que foi condenado.  

Chegou a hora dos clubes acovardados acordarem.

NOTA 2- ¨EL CLÁSSICO¨

* Com o futebol brasileiro de férias, só resta aos que gostam desse esporte assistirem os jogos dos campeonatos europeus.

Nesse sábado no estádio Santiago Bernabeu teremos a realização do ¨El Clássico¨, o encontro que é o mais esperado do futebol mundial, envolvendo o Real Madrid e o Barcelona.

Os dois maiores atletas do mundo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo irão se enfrentar no que a imprensa da Espanha chama do jogo mais caro do planeta, por conta dos valores dos dois times, que somados totalizam 983 milhões de euros, que corresponde a R$ 3,8 bilhões.

Para o time merengue uma vitória é fundamental, desde que está na 4ª colocação com 31 pontos, um jogo a menos, enquanto o time catalão lidera com 42 pontos, ou seja 11 de diferença.

Um jogo que vale a pena ser assistido, na certeza de que teremos um bom futebol.

Uma pergunta paira no ar:

Será que os atletas do Barcelona irão aplaudir o time do Real que foi campeão do Mundial de clubes, como manda a tradição?

Pelo andar da carruagem certamente isso não irá acontecer.

NOTA 3- CAMPEÕES E DESEMPREGADOS

* Como poderíamos imaginar que treinadores que eram procurados à peso de ouro, com títulos do Brasileirão no século XXI, se encontrem hoje fora do mercado do futebol.

Esse é o caso de Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo e Cuca, três que estão entre os mais importantes do setor. 

Entre os onze técnicos que conquistaram esse troféu nesse período, apenas dois estarão comandando times na temporada de 2018.

Abel Braga no Fluminense e Fábio Carille no Corinthians.

Tite está à frente da seleção, Muricy Ramalho como comentarista do Sport TV, Antônio Lopes era executivo do Botafogo há três anos e foi demitido na semana passada, e Emerson Leão aposentou-se.

Outros cinco estão literalmente desempregados: Andrade, Geninho, Marcelo Oliveira, Cuca e Vanderlei Luxembugo.

Esse último há pouco tempo era disputado à peso de ouro.

São coisas da vida e do futebol.

NOTA 4- O ALEX FERGUSON DO FUTEBOL BRASILEIRO

* O Atlético-PR é inovador, e a quase concretizada contratação de Seedorf para o comando da equipe é mais uma tentativa de inovar no futebol brasileiro.

O holandês que só falta colocar a sua assinatura no papel para assumir o clube, chega não só para ser o treinador do rubro-negro paranaense, mas também para ser o seu manager.

Em outras palavras ele será o responsável por coordenar todas as categorias do Furacão, desde a sua base até a principal, além de comandar o time titular dentro do campo.

Um fato inédito em nosso futebol.

Seedorf veio à Curitiba a fim de analisar a situação do Atlético-PR, desde que não tinha pretensões de trabalhar em um clube brasileiro, por conta dos R$ 4 milhões que tem para receber do Botafogo.

Mas a proposta atleticana o seduziu.

Segundo Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho, e que hoje dirige o setor de futebol do clube, o holandês será  transformado em um novo Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, da Inglaterra, que ficou 26 anos no cargo no clube, e aos poucos foi ficando menos tempo no dia a dia e mais na coordenação do time.

Seedorf terá a missão de olhar o mercado, buscar novas opções para o elenco e fazer a integração da base com o profissional, revelando jovens talentos.

Enquanto isso, a comissão técnica com os auxiliares, é que será a responsável por comandar os treinos, obedecendo a metodologia do manager do clube, que comandará o time durante os jogos.

Será que a cultura brasileira irá absorver algo como isso?

Só o tempo dirá.

NOTA 5- QUEDA E COICE JUNTOS

* O cavaleiro cai do cavalo e após a queda leva um coice.

É algo que pode acontecer, e no futebol assistimos fatos como esse.

O Atlético-MG que tinha um dos elencos mais caros do país, andou comprando jogadores brasileiros que estavam no exterior, e no ano de 2014 contratou Douglas Santos e Maicossuel, que atuavam no futebol italiano na Udinese. 

Para trazê-los foi fácil.

O lateral que foi do Náutico veio por empréstimo, e logo após o clube o comprou de forma definitiva, no valor de 3 milhões de euros, descontando os 100 mil euros pagos pelo empréstimo.

O Galo comprou e não pagou um único euro pela sua contratação.

Além disso, o meia Maicosuel que foi negociado com o São Paulo em 2017, foi comprado pelo Atlético-MG por 3,6 milhões de euros, e desse total o clube pagou 600 mil, e deu mais um calote.

A Udinese ingressou com uma reclamação na FIFA que intimou o clube brasileiro para que desse uma solução ao problema.

Um dos seus diretores está em Zurique tentando uma composição para pagar os débitos.

Tal fato mostra como anda o futebol brasileiro, que compra os direitos de jogadores, mesmo sabendo que no futuro não terão como paga-los.

É lamentável.

NOTA 6- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* O São Paulo afirma que já acertou tudo com Diego Sousa e só falta a definição do Sport.

O empresário do atleta, Eduardo Uran, deixou muito claro que o seu representado concordou com a proposta oferecida pelo tricolor

Por outro lado os cartolas do Sport afirmam que não receberam nenhuma proposta do time paulista, o que não é verdade, desde que Rodrigo Barros, filho do presidente e diretor do clube, conversou com os dirigentes do clube paulista sobre o tema.

No dia de ontem mais uma novidade, de que o rubro-negro poderá facilitar a ida de Diego Souza para o São Paulo caso esse mostre o devido interesse.

Perguntar não ofende, e então vamos fazê-lo:

O jogador nessa temporada procedeu com o mesmo comportamento com relação ao Palmeiras, e depois de idas e vindas continuou na Ilha do Retiro sem jogar um bom futebol.

Será prudente continuar com esse por mais um ano, sem a vontade que é necessária para o time, ou melhor fazer qualquer negócio, por não ter esse peso tão alto na folha salarial que sem duvida será um bom ganho?

Que os cartolas possam responder.

Comentários   

0 #1 O Boi de Piranha das MedalhasBeto Castro 23-12-2017 09:56
Nota 1 - Que Zé das Medalhas sempre foi um escroque isto é um fato. Oriundo da várzea de Santo Amaro, o eterno mandachuva do futebol paulista estava sempre em algum esquema de sacanagem. Também foi assim na política, um trampolineiro como a maioria dos políticos da pauliceia e de outra pragas. Foi conspirador de todas as horas juntamente com os turcos e os jabazeiros cor de fezes. Sempre tramando contra o futebol de todos os outros estados e fazendo composições espúrias com os 12 clubes intrujões da Bota Brasileira com "s" no meio. Uma punição para ser exemplar tem que contar com a punição para todos que conspiraram contra o nosso futebol e colocaram em prática o planejamento para destruir mais de 200 clubes brasileiros e suas 27 Federações. Desde Joãozinho Avalanche, in memorian, até Joãozinho Furadeira vivinho da Silva, passando por todos os turcos ladrões que aparelharam o nosso futebol em benefício próprio e subornaram dirigentes e jornalistas de todas as regiões e estados. Trata-se da maior corja de bandidos da orbe terrestre, gatunos insensíveis, contumazes, cínicos, vagabundos e desumanos que praticaram crimes e contravenções hediondas e premeditadas para a destruição total e sumária da cultura futebolística nacional, além de participarem de um complô em parceria com os mais de 40 ladrões que dominaram as repúblicas bananeiras vizinhas conforme punição exemplar de banimento de todos. Esta conspiração tumular inclui o aparelhamento de nossas leis com a quadrilha da bola, o arquivamento de CPIs, o açambarcamento de todos os recursos financeiros, o aparelhamento para beneficiar as doze tribos do capeta, a associação para o crime com a mídia velhaca, patrocinadores putrefatos, a imprensa venal, torcedores vândalos, centuriões lagartixas imundos, dirigentes desastrados de clubes adesistas, sovaqueiras fétidos amadores e suas ligas fantasmas, colégios eleitorais de curral, enfim passaram fezes nos bigodes de todos os membros da comunidade. Para onde todos iam, os acompanhavam o odor de excrementos humanos. A corrupção sistêmica invadiu todas as redes de esgotos da instituição com uma praga incontrolável de milhares de ratos gabirus e catitas. Somente um filme épico A invasão dos ratos, rodado pela fornecedora de queijos e ração murídeas poderia retratar a peste negra que se alastrou pela sociedade das pulgas contaminadas. O resultado é trágico, desastrado e com danos irreversíveis pelo falecimento, falência e extinção de centenas de associações esportivas em todos os pontos cardeais do país. Todos que participaram deveriam ser banidos do futebol e dos esportes até a décima geração familiar. Levar os mais gloriosos clubes estaduais das estaturas de um Santa Cruz, Náutico, Central e outras centenas de clubes regionais não tem reparação possível. Que sejam amaldiçoados todos os comparsas de Zé das Vacas, que deveria se chamar Zé dos Porcos do Holocausto Apocalíptico. Se coleirinha pegou 120 anos, os mais perigosos deveriam pegar 600 (5 vezes mais) e devolver tudo que roubaram nestes 30 anos sem exceção. A lixeira da história ficará lotada de zumbis até a tampa de um edifício de 100 andares. Que Lúcifer tenha piedade de suas almas pecadoras nas profundas dos infernos.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar