blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Desde 2010, primeiro ano de implantação desse blog, enviamos uma mensagem de Natal aos nossos visitantes, e não poderíamos deixar passar essa oportunidade para repetir o gesto.

Estamos terminando 2017 com cerca de 300 mil acessos, o que para um site que não tem uma grande divulgação, a não ser aquelas dos amigos que o visitam é algo para se comemorar.

Os comentários sempre de excelente qualidade ultrapassaram a casa dos três mil, o que nos dão a certeza de que estamos no caminho certo, muito embora o desânimo as vezes bate em nossa mente, por conta de uma sociedade alienada que permite com a sua passividade tudo que acontece em nosso país, em especial nos esportes, sem um sentimento de revolta.

No Brasil, como comemorar o Natal à beira de um precipício? Um ano de péssimas noticias, uma roubalheira sem fim, não pode e não deve ser transformado em uma noite de muita felicidade, como desejam os vendedores de sonhos.

O presidente Temer deu um belo presente de Natal  aos corruptos, ao mudar o sistema do indulto do Natal, para proteger os bandidos, que se apropriaram do dinheiro do povo brasileiro.

Uma vergonha.

Da maneira que estamos seguindo, não temos nenhuma duvida de que o dia de amanhã será  a continuação desse processo nefasto que estamos vivendo, e que nos tira as esperanças de algo melhor com esse tipo de gente que tem o poder em suas mãos.

Estamos chegando ao final de mais um ano, e hoje se comemora a véspera do nascimento de Cristo numa manjedoura, cujo presépio de Belém perto de onde o Menino Jesus nasceu, explodem as bombas, a violência entre dois povos, que mostra bem o destino reservado para a humanidade, que ainda conta com um irresponsável Donald Trump para atear mais fogo.

A manjedoura e o seu berço de palha em que foi colocado o novo Rei, filho de Deus, serviu como uma representação simbólica para o mundo. O Natal seria uma reverência a tudo que esse personagem representou em sua trajetória de uma vida curta, quando plantou uma semente através dos 12 apóstolos, que foram os primeiros marqueteiros do mundo.

O Natal é para comemorar esse nascimento, mas criaram um Papai Noel nórdico, com roupas quentes para a nossa região, que se tornou a figura central graças a um mercantilismo desenfreado, que serve apenas para atender ao mercado, desde que em um dado momento um comerciante esperto criou a ideia de que a data era para a troca de presentes.

Temos uma visão bem diferente a respeito dessa data.

Gostaríamos que essa festa fosse perene e não sazonal como alguns clubes de futebol. A bondade das pessoas não deveria ter um prazo limitado a uma semana e sim aos 365 dias do ano. Talvez o mundo ficasse bem melhor, e sem os corruptos que tomaram conta desse, em especial no Brasil.

Pela oitava vez vamos repetir aquilo que desejamos para o futebol brasileiro, e mais uma vez iremos aguardar se algo irá acontecer, muito embora estejamos perdendo as esperanças achando que o Papai Noel já foi cooptado pelos cartolas através de seus pixulecos.

Caro Papai Noel, ajude-nos a tirar essa bandalha que tomou conta de nosso futebol, um desses já está preso nos Estados Unidos, desde que se estivesse no Brasil estaria muito feliz comemorando essa data com o dinheiro roubado do esporte.

Apelamos por mudanças radicais, com uma varredura geral em todos os seus segmentos, para que o futebol possa ser dirigido por pessoas sérias e dignas, que conseguiram escapar do vírus da corrupção que o abraçou.

De qualquer maneira vale a pena comemorarmos essa data, desde que é um fio de esperança para uma reflexão da sociedade, que teve Jesus morrendo na cruz para salva-la, e como troco vem recebendo guerras, insanidades, roubalheiras entre outras coisas.

Agradecemos a todos que nos acompanham, e desejamos um Feliz Natal, extensivo a todos os seus familiares, e que não desistam de lutar por dias melhores nos esportes, participando dos seus debates, pois necessitamos de bons formadores de opinião, independentes, para que possamos modificar a estrutura carcomida que se apoderou de um esporte tão importante para o povo brasileiro.

Comentários   

0 #4 RE: O NATALPLINIO ANDRADE 24-12-2017 14:21
JJ: Um excelente artigo. Um grande abraço.
Citar
0 #3 RE: O NATALRUBRO-NEGRO 24-12-2017 12:42
JJ: Assino o que Antônio Correia escreveu. Um grande abraço para o amigo, e que não pense jamais em desistir do blog. Esse é um guia para os visitantes.
Citar
0 #2 Natal das gangues espraiadasBeto Castro 24-12-2017 12:02
O ABC foi rebaixado e o América disputará certamente a série D. A cidade está sem as polícias que estão em greve e os marginais deitando e rolando, igual ao futebol dos pixulecos espraiados e ao Califado das Malas Espraiadas. Já em Belém, os cruzmaltinos esperam a ressurreição da Tuna e o Remo na Série B, pois o Paysandu será sempre um figurante fugindo do rebaixamento na Série das bancarrotas espraiadas. O Águia de Marabá, o Rai-Fran de Santarém e o Independente de Tucurí como todos os outros redutos do Coronel substituto continuam perdidos na floresta caçando Mutuns com os Gaviões Kyiakatejê. Vamos esperar a Copa Verde de fome do cipó titica interativo e Copa do Nordeste sem os clubes de quatro estados das caatingas ressequidas espraiadas. A esperança é rezar para que São José despeje umas águas espraiadas sobre as vacas esqueléticas esperando a morte chegar. Os desesperados das sovaqueiras espraiadas continuam investindo nas suas axilas espraiadas a espera de um milagre. Na esperança que a Dona Chem e o FBI espraiados condenem e prendam as gangues espraiadas de Joãozinho Furadeira, Carlito Pixu e o Bode Rouco do cinismo espraiado não estupre as cabritas da presepada. Sem expulsar e banir os camelos eunucos espraiados dificilmente salvaremos as cobrinhas quando entram no gramado, os timbus em extinção e os passarinhos, patativas, carcarás e pássaros pretos das misérias espraiadas. O resto é esperar que a profecia de Gabriel o Pensador se realize e que os turcos ladrões da roubalheira espraiada sejam soterrados pela Avalanche de 2018, juntamente com os perseguidores de Jesus dos pinheiros espraiados. Até o momento só prenderam o ladrão universal na Papuda espraiada na operação solta e agarra, mas ainda falta todo os sarracenos e Baratas espraiados pela Brasíria Teimosa de propriedade dos Beiçolas Espraiados. Um Feliz Natal para todos os atiradores de privadas espraiadas e um ano cheio de degolações. Que os urubus globais sobrevoem os vândalos espraiados juntamente com os Gaviões de rapina do aparelhamento dos retardados espraiados.
Citar
0 #1 RE: O NATALANTONIO CORREIA 24-12-2017 11:53
JJ: Os que acessam o seu blog como eu tem uma preocupação que o amigo pare de pública-lo. Em plena véspera de Natal um artigo como esse diferente, mostra a realidade do seu conteúdo. Um bom Natal extensivo à sua família e que continue presenteando aos seus seguidores com os seus artigos que são ensinamentos.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar