blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A FEIRA DO TROCA-TROCA

* A feira do troca-troca faz parte da cultura brasileira.

Nessas não existem compras, somente as trocas.

O futebol brasileiro por falta de recursos nos caixas, se transformou em um comércio de trocas.

As negociações que estão sendo efetuadas, tem de tudo menos dinheiro.

A moeda de troca são os atletas.

Quem não está gostando são os agentes que não estão ganhando as suas comissões, a não ser que recebam algo em troca, como um carro, um computador, um celular dependendo da escala que o jogador esteja situado.

Jogadores veteranos estão em moda, não pelas idades, e sim pela ausência de um bom trabalho de formação, e custam mais em conta por estarem com seus direitos nas mãos.

Da maneira que o futebol brasileiro vem sendo encaminhado, iremos ter um campeonato de bengalas.

Até na contratação de um técnico o sistema está funcionando.

O Santos está contratando o técnico Jair Ventura que tem uma multa rescisória no seu contrato com o Botafogo, e a solução que está sendo encontrada é o da troca por jogadores.

Grotesco. 

O Corinthians com o dinheiro da venda de Jô que caiu do céu do Japão, ficou com um caixa para negociações, mas só está procurando o bom e o barato.

Existe uma oferta grandiosa de jogadores pelo Brasil afora, e muitos desses estão na Feira do Troca, para que posam ser trocados.

Trata-se de um contexto que sem duvida vislumbra o que será em 2018, cuja tendência é ser pior do que o anterior, e que está levando o nosso futebol para a quarta divisão mundial.

A troca mais importante seria a da substituição de Del Nero do comando do Circo, mas isso é muito difícil de acontecer por conta do sistema brasileiro, que não troca, mas acoita o que não presta.

NOTA 2- MESMO SUSPENSO DEL NERO COMANDA O CIRCO

* Uma boa fonte nos contou que Marco Polo Del Nero mesmo depois de afastado pela FIFA por 90 dias do cargo do Circo, continua mandando e desmandando em seu pedaço.

Continua por dentro de tudo que acontece no picadeiro da Casa da Barra da Tijuca, e todos os atos estão passando por esse, mesmo sem frequentar as suas dependências.

O seu intermediário é Rogerio Caboclo, fiel escudeiro de longos e longos anos, e que é o presidente ad-hoc.

Regularmente esse tem ido à casa do cartola afastado, para tratar dos assuntos da entidade.

O Coronel Nunes o presidente legal não manda em nada, sequer é ouvido e só tem a função de assinar os documentos que já chegam prontos e aprovados pelo cartola afastado.

Uma Rainha da Inglaterra tupiniquim.

Na realidade Del Nero vive um suspensão fictícia, dede que o seu poder continua firme e forte.

São coisas do futebol brasileiro e de sua bela cartolagem.

NOTA 3- O FUTEBOL PAULISTA E A TORCIDA ÚNICA

* Segundo o jornal Folha de São Paulo o veto á torcida visitante em clássicos no estado de São Paulo é algo irreversível para as autoridades estaduais e será mantido em 2018.

Trata-se da falência do futebol, desde que impedir uma torcida de ir ao jogo do seu time é uma derrota maior do que os 7x1 contra a Alemanha.

Os setores de segurança são os maiores derrotados.

O Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, usam números apurados antes e depois da mudança para justificar os jogos com apenas seguidores do clube mandante.

Levantamento feito pela Policia Militar aponta que houve redução no número de confrontos ao mesmo tempo que diminuiu o total de escoltas.

As autoridades compararam os dados de 19 jogos que foram realizados entre abril de 2015 a abril de 2016, e a redução das brigas foi grande.

Nos jogos após a implementação do veto a torcida visitante houve crescimento de público de 24%.

Existem controvérsias sobre isso.

Na verdade trata-se de uma medida que caracteriza a fraqueza do poder público que não consegue parar a atuação dos vândalos, e como única solução é a de fechar as portas para os torcedores.

Quem perde é o esporte, e esse fica cada vez mais pobre sem a rivalidade sadia dentro dos campos.

NOTA 4- QUATRO CLUBES DA ESPANHA NO TOP 10 DA UEFA

* No dia de ontem foi publicado pela UEFA o Ranking dos clubes no ano de 2017, com o Real Madrid como líder disparado.

NO TOP 10 a Espanha colocou 4 clubes, o que mostra a força do futebol desse país.

A entidade dirigente considerou as performances dos clubes nos seus últimos cinco anos, quando o time merengue nesse período conquistou por três vezes a Liga dos Campeões.

O TOP 10 ficou assim constituído:

1º- REAL MADRID- 148 mil pontos,

2º- BARCELONA- 126 mil,

3º- Bayern de Munique- 125 mil,

4º- Atlético-Madrid- 121 mil,

5º- Juventus- 120 mil,

6º-PSG- 109 mil,

7º- Sevilla- 108 mil,

8º- Manchester City- 97 mil,

9º- Porto- 85 mil e,

10º- Borussia Dortmund- 85 mil. 

Comentários   

0 #1 Nota 1André Ângelo 26-12-2017 10:38
O Sport, além de ser um desses clubes que irão apelar para o troca-troca, pois não tem dinheiro para contratações, ainda tem a agravante de não conseguir segurar os bons jogadores.
Veja o caso do volante Patrick. Esse atleta já tinha demonstrado ser um ótimo volante e um bom lateral esquerdo com 5 ou 6 partidas, isto é, ainda no mês de julho de 2017.
Mas os "competentíssimos" dirigentes do Sport somente procuraram o empresário e o clube do jogador em outubro ou novembro para tratar da renovação do contrato ou da aquisição dos direitos econômicos.
Resultado? O jogador estava valorizado e disputado por outro clubes que observaram seus números em campo, especialmente no desarme e apoio ao ataque. Vai embora para outro clube.
São os mesmos dirigentes que deixaram Danilo Fernandes ir embora ser titular no Internacional porque, também, só procuraram o jogador quando este já estava na "alça de mira" de outros clubes.
E depois pagaram um milhão de reais para trazer Agenor, que pode sair de graça ou bem barato a qualquer momento.
São os mesmos dirigentes que pagaram mais de três milhões de reais por Lenis.
Enfim, a situação financeira do Sport não está ruim apenas pela crise do país, mas também pela falta de competência dos dirigentes, que pagam caro por jogadores de qualidade duvidosa e não conseguem renovar o contrato de um bom jogador do elenco porque simplesmente não sabem fazer uma avaliação de potencial de jogador e, por isso, acabam "engolindo mosca", deixando bons jogadores irem embora, como é o caso de Danilo Fernandes e Patrick, enquanto trazem Lenis e Anselmo.
O Sport precisa de renovação no seu quadro de dirigentes e diretores de futebol já!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar