blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O Brasil ainda está nos primórdios do século XX. Estamos mais atrasados do que os antigos trens da Central do Brasil, no Rio de Janeiro.

O século XXI ainda falta chegar ao nosso território.

Estivemos há pouco em São Paulo e vimos algo inacreditável, com uma parte de sua população sendo vacinada contra a febre amarela, doença que foi erradicada nos países civilizados.

Por outro lado, em pleno 2016, aconteceu uma epidemia de dengue e zika, que só encontramos em países subdesenvolvidos como os do Continente Africano.

A África é aqui, sendo que esse continente foi massacrado por muitos anos pelos seus colonizadores europeus, enquanto o nosso país foi consumido por uma politicalha que se transformou em uma bandalha de lavadrazes.

O maior exemplo de uma falta de evolução, vem de algo que estamos estudando há muito tempo, o do legado de uma Copa do Mundo para o futebol que tínhamos esperança que acontecesse, mas dois anos e meio após, o que vemos é a mediocridade reinante nos gramados, com uma parcela das novas arenas transformando-se em elefantes brancos.

O que aconteceu com a Alemanha com a sua Copa de 2006 seria um modelo a ser utilizado por nosso país, mas a nossa Copa serviu para uma roubalheira direcionada para alguns políticos, e dirigentes desse esporte.

A Copa do Mundo de 2006 foi o maior exemplo de um bom legado, quando transformou o futebol alemão em um dos maiores do mundo, aproveitando-se da infraestrutura em arenas que impulsionou o mercado desse esporte.

No Brasil construíram esses palcos em estados que o futebol era incipiente, e deu no que deu.

O que aconteceu no Brasil?

Arenas superfaturadas, propinas distribuídas para alguns e nada para a recuperação do setor futebolístico, e o exemplo que estamos presenciando é uma realidade bem latente, com a decadência desse esporte.

O nosso país é sem duvida aquele que poderia dar certo, mas tudo que faz dá errado, inclusive no futebol.

Vivemos em uma hipocrisia acobertada por uma grande mídia, conivente que faz questão de fechar os olhos para uma realidade tão clara, à vista de todos, quando colocam por interesses comerciais ou mesmo pessoais as cabeças na terra, como avestruzes humanos.

Como iremos mudar o sistema quando o futebol que foi comandando por Ricardo Teixeira, fugitivo do FBI, José Maria Marin, preso nos EUA por conta das propinas recebidas, e com o atual sendo um ¨Fantasminha do Circo, que foi afastado por 90 dias pela FIFA? 

Se existisse o troféu ¨Óleo de Peroba¨, Marco Polo Del Nero seria o ganhador sem concorrência.

O futebol brasileiro foi tomado por um vírus, não da dengue, e sim da pilantragem e sobretudo da incompetência que tomou conta desse. 

Legado aqui é um proibido palavrão.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar