blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O ano de 2017 está finalizando com um legado muito negativo para o futebol brasileiro.

Nada que se possa comemorar.

O mais estranho é o silêncio de todos os segmentos que norteiam esse esporte, com relação as denuncias contra o mandatário maior, que teve o seu ápice no afastamento determinado pela FIFA.

A mídia está amortecida, como se esse fato fosse algo simples e que não merecia uma maior repercussão.

Clubes entalados, sem nenhuma manifestação, inclusive aqueles que tem direito de votar no colégio eleitoral da entidade que foram golpeados com a mudança do seu estatuto para o aumento do peso dos votos das federações, que continuaram sendo a maioria.

Com relação as Federações, obvio que os seus longevos cartolas que somam 500 anos de poder não iriam falar sobre um sistema que os mantém no comando do futebol brasileiro.

Ficaram mudos com a bandalheira do ex-presidente Ricardo Teixeira, continuaram emudecidos quando da condenação de Marin nos Estados Unidos, e agora estão aceitando o que vem acontecendo com o presidente do Circo, que não irá retornar, mas trabalha para fazer o seu sucessor, a fim de que o status quo continue reinando.

Com a maioria na Assembleia Geral, as Federações que não servem para nada, irão tomar para si a posse de resolver a questão.

É uma imoralidade.

O futebol tem múltiplos segmentos no seu entorno, com mais de 500 clubes profissionais, mais de 12 mil atletas registrados no Circo, centenas de técnicos, profissionais da saúde, entre tantos outros, que são deixados de lado, para que um pequeno grupo de ungidos resolva em seus nomes o destino do futebol.

Pelo que consta, nenhum desses assinou procuração para alguém representa-los.

O regime do futebol brasileiro é igual o das Capitanias Hereditárias, com as suas entidades sendo dirigidas por um Capitão-Mó.

As Federações são apenas cartórios, cobram por todos os serviços necessários para as suas atividades. Até para ir aos banheiros de suas sedes tem que pagar o ingresso.

Os seus presidentes levam uma vida de nababos.

Um belo automóvel, com um competente motorista, sala, secretaria particular, telefone pago pela entidade, almoço, jantar, e além disso uma boa mesada do Circo.

Somando-se a tudo isso, as viagens com acompanhante, e os cartões coorporativos.

Alguns empregam parentes, amigos, aderentes e vão levando uma vida que pediram a Deus. Os cartolas são adeptos do nepotismo.

Como e quando esses longevos dirigentes irão se rebelar por conta das denuncias que derrubaram dois presidentes e irão derrubar mais um? 

Jamais.

Quando o ex-presidente Marin foi preso pelo FBI, continuaram defendendo-o, e hoje, após a sua condenação pelos jurados da Corte de Justiça de Brooklin, Nova York, adotaram um  silêncio sepulcral.

O Brasil todo sabe que o Circo do Futebol está envolvido com os escândalos do FIFAGATE, e continuam convivendo com esses como nada tivesse acontecido.

Os protagonistas do futebol brasileiro são os clubes, os jogadores, os profissionais que atuam no sistema, e em especial os torcedores que se tornaram figurantes no processo, sem que as suas opiniões sejam ouvidas.

Não cabe mais o conserto de uma meia sola, e sim que essa seja substituída, e para que isso possa acontecer será necessário a união de todas as forças do bem, que unidas poderão dar uma limpeza geral no Circo do Futebol, estendendo-se às Federações, e para que a varredura possa acontecer no sistema, com o apoio necessário do Ministério Público que é primordial. 

O esporte da chuteira no país só irá melhorar com a mudança do poder, saindo de uma minoria para ser entregue a uma maioria.

A sociedade esportiva tem que acordar antes que seja tarde.

Comentários   

0 #1 O Cameloarcado é IncontestávelBeto Castro 29-12-2017 09:35
Esse patriarcado dos corruptosarcados assalariados das minoriasarcadas não mandam em nada no cameloarcado. Desde que a ditadura da Turcosarcada dos pixulecos espraiados tomou conta da conspiração de Joãozinho Furadeirarcada e seus Mourosarcados que vivemos num Califado do Cala-Bocarcado. Agora, com a ditadura do Marumarcado, do Mansurarcado, do Kassabarcado sob a chefia do Satanásarcado e a inspiração do Malufarcado, os governadores tiveram que reagir para não virarem Paredrosarcados que também não mandam em nada para o acabou-se. A filosofia da Máfia da Fifarcada Universal do Bando Global é "Falas que eu não te escuto, Sovaqueira, aqui quem manda é o Teixeira do Marinero. No caso da polícia aparecer chama o Coronel Noz Moscada. Tudo sob a supervisão da Tocoarcada escrita, falada e descelebrada tartamuda do Sim Senhor, Amém. A Corruptoarcada é imbatível. Em caso de prisão mordomica cabralina de qualquer Barata, chama o Beiçola Habeas Corpus, The Flash Fast Food ou convoca a família das malas espraiadas e dos bois de papel da Bahia. Na última hipótese ainda tem os Pisalatas importados do Rei do Gado da Carne Fraca, das galinhas fracas e agora dos Peixes Fracos. Para resolver essa controvérsia sem solução somente chamando uma comissão de paz entre o Trumphinha Muro Alto e o Foguetinho Atômico, com a mediação do Assado Furadeira, irmão mais velho do Joãozinho Que Fura dos Passes Errados. Sua contribuição para o fim das federações dos Estados desaparecidos dos pontos corridos de duas cabeças engessados e aparelhados será inestimável. Planeja-aumento e Congestão Iníqua é tudo na Meirellândia de Boston. Para atender tantos moradores de rua em pé intermitentes, terceirizados e temporários em futuro próximo será necessário construir uma superestrutura de marquises desde a Serra Raposa do Sol do Nióbio desviado pelo Jucá Pato até a fronteira do Planeta Hemp. Para 2018 já se nota uma franca recuperação econômica artificial com a contratação de três empregados com carteiras rasgadas e 20 mil novos moradores de rua. As vendas tiveram um incremento de 4 sapatos, 3 panetones, 5 cuecas nos últimos dias do ano temerário. A recuperação no índice das bolsas vazias das contas correntes é um espanto! Me engana que eu gosto.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar