blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O DESTINO DE DEL NERO

* Segundo a coluna Radar On Line da Revista Veja, os amigos próximos de Marco Polo Del Nero e os cartolas dos grandes clubes estão convictos de que será uma tragédia para o futebol brasileiro se a seleção chegar a Copa do Mundo com o presidente do Circo do Futebol afastado de suas funções.

A parte mais interessada, porem, o mandatário punido, acredita que conseguirá reverter a decisão da FIFA que proibiu de participar do dia a dia do futebol brasileiro por 90 dias.

Gente de alta confiança dele, no entanto, acha que o seu otimismo não tem conexão com a realidade, e que extinto os três meses da suspensão, ele será afastado por mais 45 dias.

Amigos do cartola pretendem esperar o início dos estaduais para tentar convencê-lo a entregar os pontos e a concordar com a antecipação das eleições para presidente da entidade, prevista para abril.

O difícil é o cartola deixa-la, e se por acaso essa caia nas mãos de um desportista sério, certamente uma auditoria será contratada para analisar as contas dos últimos anos.

O perigo na realidade é esse, e por conta disso o cartola irá lutar pela sobrevivência até o final, quando será afastado por um longo tempo do futebol.

NOTA 2- UM TIME MEDIANO É O MAIS PODEROSO DO BRASIL NO ITEM FINANÇAS

* O site Soccerex Futebol Finance todos os anos publica o TOP 100 dos clubes mais poderosos financeiramente do mundo, e a grande surpresa aconteceu com relação ao futebol brasileiro, que teve o Atlético-PR como o melhor colocado entre os brasileiros. O time paranaense ocupou a 61ª posição.

No TOP 10, o líder pela primeira vez foi o Machester City (ING), seguido de: 

2º- Arsenal (ING),

3º- Paris Saint Germain (FR),

4º- Guangzhou Evergrande (CHINA),

5º- Tottenham (ING),

6º- Real Madrid (ESP),

7º- Manchester United (ING),

8º- Juventus (ITALIA),

9º- Chelsea (ING) e,

10º- Bayern de Munique (AL).

Quatro clubes ingleses entre os 10 mais consolidados financeiramente.

Com relação aos clubes brasileiros, além do Atlético-PR, que foi o melhor colocado, outros nove também ficaram no TOP 100.

63º- Internacional,

71º- Corinthians,

84º- São Paulo-

85º- Cruzeiro,

87º- Palmeiras,

92º- Fluminense,

95º- Grêmio,

96º- Atlético-MG e,

98º- Santos.

O Ranking teve cinco quesitos como base para a escolha dos clubes:

Ativos Fixos,

Valor do Mercado da Força do Trabalho (atletas),

Dinheiro nos Bancos,

Dívida Líquida e Investimentos Financeiros.

NOTA 3- OS JOGADORES ESTÃO FICANDO MAIORES DO QUE OS CLUBES

* Numa postagem publicada ontem mostramos a situação de Ritheli que ainda não apresentou-se ao Sport, e que já tem um acerto com o Internacional.

Na verdade está acontecendo no futebol uma inversão de valores, quando os profissionais estão ficando maiores do que os clubes.

Tal fato acontece por conta de gestões amadoras que tratam os seus atletas de forma diferenciada, como um bibelô de luxo.

Um jogador com contrato em vigor deve cumprir o que determina a legislação, ou seja a de retornar das férias e voltar ao seu trabalho, e não mandar recados pela imprensa que vai aguardar o resultado de uma possível transferência.

No São Paulo, Cuevas não compareceu na reapresentação, mandou um aviso de que estava fazendo comerciais de divulgação da Copa do Mundo.

Teve trinta dias para fazê-lo, e só no final das férias que resolveu atender a seleção do seu país.

Gustavo Scarpa, atleta do Fluminense, simplesmente sumiu, e está certamente esperando a Justiça do Trabalho reabrir as suas portas para entrar com uma ação contra o clube.

Reinaldo Rueda com contrato como técnico do Flamengo até o final de dezembro de 2018, fica brincando de gato e rato com o clube.

Segundo as noticias veiculadas ontem pelas mídias parece que irá retornar na segunda-feira. Será que a novela irá acabar?

Iago Maidana do São Paulo, e que disputou a Série B pelo Paraná, embora com a orientação do seu clube de origem não reapresentou-se.

No Sport além do caso de Ritheli, Diego Souza está com o mesmo procedimento. Em uma entrevista com Raí, executivo do São Paulo, esse afirmou que a sua contratação está bem próxima.

Será que falaram com os russos, que nesse caso são os dirigentes do seu clube.

Na verdade o futebol virou de cabeça para baixo, quando os clubes que são os verdadeiros responsáveis por sua existência, estão dando os seus lugares aos atletas.

Por conta disso é que está no fundo do poço.

NOTA 4- UMA CANETADA SALVOU UMA BOA PARTE DOS TIMES DOS ESTADUAIS

* No Brasil nada se cumpre, tudo se descumpre.

Por isso está essa zorra total.

O jornalista Mercel Rizzo do Portal UOL, em um artigo nos lembrou de algo bem interessante ao nos mostrar que a canetada do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que concedeu uma liminar suspendendo a apresentação da Certidão Negativa de Débitos, além de outras exigências como o pagamento do FGTS, e a comprovação de estar em dia com o pagamento dos jogadores, para que um clube pudesse atuar na temporada de 2018, salvou os estaduais. 

Com essa decisão de suspender um artigo importante para o futebol brasileiro, principalmente para o seu equilíbrio, possibilitou que os devedores continuassem atuando, como estivessem felizes e em dia com as suas obrigações.

Esses tiveram quase três anos para o enquadramento na Lei.

O Profut foi aprovado para parcelar as  dividas contraídas, e a grande maioria não assinou o acordo.

Para que se tenha uma ideia, nenhum clube do estado de Sergipe que irá disputar o seu estadual tem tal documentação, ou seja não teríamos a competição.

No Ceará, apenas seis dos dez times inscritos estariam habilitados a participar da competição local.

Em São Paulo, o estado mais poderoso do Brasil, três clubes da Série A estariam impedidos.

Em Pernambuco o campeonato não seria realizado.

Não sabemos se a medida do Ministro quando colocada no plenário do Tribunal será convalidada, mas de qualquer maneira fica bem claro que não existe a menor possibilidade de se melhorar o futebol mequetrefe do nosso país.

Comentários   

0 #2 Troquei os Urubus pelo MorumbixabasBeto Castro 08-01-2018 02:08
Se o fiz é porque não acreditei que três clubes do Rio ficaram fora dos top 100. Troquei os urubus pelos morumbixabas e corrijo em tempo.
Citar
0 #1 Os tops 100 da BrastempBeto Castro 06-01-2018 13:33
Nota 2 - Da lista das doze tribos da rede de lavanderias, não estão presentes os morumbixabas, os bacalhaus da ciranda e os incendiários do Ibope para completar as doze tribos dos profetas árabes. O furacão das pedradas furou o bloqueio imposto pelo estacionamento de camelos. Só falta fazer a lista dos 1000 tops mendigos de rua das províncias dos 04 presídios do interior do PCC e das demais províncias inexistentes das autoridades ausentes e omissas. Os Marineros da Nota 1, as novas senzalas da Nota 3 e as dívidas impagáveis dos sonegadores e apropriadores indébitos da Nota 4 fazem parte dos Intrujões Top 50 do Camelódromo dos comediantes em pé.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar