Os assuntos do futebol estão congelados por conta do Carnaval.
As fontes descansando, e resolvemos dar uma parada de hoje até a quarta-feira de cinzas quando voltaremos a analisar de forma livre e sobretudo com independência os assuntos relacionados aos esportes brasileiros.
Mas antes de iniciarmos essas pequenas férias, vamos analisar o que aconteceu no dia de ontem no futebol naconal e internacional.
No Vasco da Gama mais um susto para o novo presidente Alexandre Campello, ao tomar conhecimento dos adiantamentos das cotas da Globo de forma total para 2018, e parcelas de 2019.
Mais uma herança maldita deixada por Eurico Miranda, que poderia ser processado por ter infringido o Estatuto do Torcedor, quando em um dos seus artigos proíbe que antecipações como essas que ultrapassem os mandatos, só poderiam chegar aos 30% do total.
Enquanto isso, treinadores dos clubes promoveram várias manifestações de apoio ao técnico Oswaldo Oliveira que foi demitido pelo Atlético-MG.
De nada adiantou desde que na noite após o jogo do Botafogo contra o Flamengo, um segundo treinador caiu, no caso, Felipe Conceição do alvinegro carioca.
Em menos de 30 dias dos estaduais, dois profissionais perderam as cadeiras na famosa dança.
Sem duvida um futebol com ampla e total esculhambação.
Assistimos alguns jogos realizados no Brasil e Europa e verificamos que estamos caminhando para a terceira divisão mundial por conta das diferenças técnicas que são gritantes.
Na Premier League, o Derby Londrino envolvendo o Tottenham e o Arsenal bateu o recorde de público da competição.
O palco desse jogo foi o estádio de Wembley com capacidade para 90 mil torcedores e estava lotado.
O Tottenham venceu por 1x0 jogando um futebol de alto nível sob o comando do técnico portenho Mauricio Pochettino que está entre os melhores do mundo.
Um time mediano brigando com os grandes e levando vantagem.
Logo após o Manchester City entrou no gramado para dar mais uma aula de futebol, e conseguiu, ao derrotar o Leicester por 5x1, com quatro gols do atacante argentino Aguero.
Mais uma vez o meia Kevin De Bruyne foi bem em campo com duas assistências e passes perfeitos.
Um pouco mais tarde, o Real Madrid fez o seu apronto para o jogo contra o francês PSG pela Liga dos Campeões, com uma vitória de 5x2 aplicada no Real Sociedad, com três gols de Cristiano Ronaldo, que finalmente acordou.
Passamos para o Brasil e depois desses jogos com tanta qualidade, assistimos Flamengo e Botafogo em um estádio com uma grande ociosidade, e uma partida mequetrefe, em especial para o alvinegro que da maneira que vai seguindo, o caminho para a Segunda Divisão está sendo pavimentado.
O placar final foi de 3x1 para o rubro-negro com seus jogadores caindo aos pedaços no gramado.
Pior ainda foi a derrota do Atlético-MG para a Caldense por 2x1 jogando em casa, mostrando que seu problema não era apenas o técnico e sim o seu elenco que está de médio para baixo.
O treinador Jair Ventura já está ameaçado no Santos.
Os resultados bons não estão aparecendo, e os seus torcedores já começaram a protestar.
Empatou com a Ferroviária de Araraquara (2x2) numa pelada sensacional.
O último jogo foi o do Palmeiras contra o Mirassol.
O alviverde venceu por 2x0, com um futebol pobre e sem inspiração, mas ainda é o melhor time em atividade.
Nunca vimos na história desse país um futebol tão decadente como o atual, mas todos estão felizes e contentes.
Até quarta-feira de cinzas, quando estaremos de volta ao batente.
Se tivermos alguma novidade no setor postaremos no twitter do blog que pode ser acessado através do @blogdejj.
Bom Carnaval para todos os nossos amigos visitantes.