A insanidade cometida pelo presidente do Sport confirmando que o clube não irá participar da Copa do Nordeste de 2018, é sem duvida um modelo ditatorial de comando posto que deveria ter ouvido todos segmentos do clube, e não o fez.
A repercussão foi negativa e com muitos questionamentos.
Quando se elege um presidente de um clube, na boa parte através do voto do associado, embora existam alguns casuísmos eleitorais com manobras não institucionais, esse esquece dos eleitores e assume um papel de um suserano á frente do seu feudo.
Aqueles que o conduziram para o poder máximo da agremiação são relegados, e apenas convocados para uma próxima eleição.
O associado é a alma de um clube sócio-esportivo.
Deixam milhões de reais por ano em seus cofres com o pagamento das mensalidades, na compra de produtos ofertados, nas bilheterias dos seus jogos, mas nada disso é reconhecido.
Os sócios não levaram os clubes a bancarrota. Não o endividaram. Não anteciparam receitas. Não oneraram as folhas salariais, desde que nunca foram ouvidos.
Os sócios deveriam ser consultados sobre os negócios que poderiam afetar a vida dos clubes no futuro. Os sócios deveriam ter o direito de ler todos os contratos e negociações. Os sócios não colocaram o Sport e outros clubes na pindaíba, com atrasos salariais, débitos trabalhistas, passando por vergonha perante os seus torcedores.
Nunca foram consultados sobre os temas.
Democracia é algo importante para uma sociedade, mas no futebol essa não existe em pleno vigor. Temos uma democracia meia boca, quando os sócios podem eleger os seus dirigentes, mas não podem ter acesso a tudo aquilo que se passa internamente nos intramuros.
As entidades não são transparentes, apenas um pequeno grupo de ungidos tem conhecimento do que acontece.
Os balancetes não são publicados, e por um acaso por conta de uma denuncia de fora os sócios ficam sabendo dos problemas existentes.
Quando uma eleição é finalizada, volta tudo ao que era, com o distanciamento dos eleitores do poder.
Esses deveriam fazer voltar o seu poder de força, porque na verdade são os donos das agremiações, enquanto os dirigentes são os seus agentes, mas infelizmente, nos esportes brasileiros, esses servem apenas para quitar as suas mensalidades.
Esse é o modelo do atual futebol nacional, quando os cartolas pintam e bordam e nada acontece.
Comentários
0#2RE: O PODER QUE NÃO É CONSULTADO —
ANTONIO CORREIA25-03-2018 11:38
JJ: Os sócios tem o poder mas não usam. De acordo com os Estatutos dos clubes eles podem convocar a Assembleia Geral. Não fazem por serem acomodados.
0#1Apenas um falido dos doze —
Beto Castro25-03-2018 10:06
Guarani, São Caetano, Bragantino e a Lusa-Fusca esperam o leão vaidoso do Coronel Limoeiro Bivariano na Série D juntamente com os 200 clubes levados à falência pela ditadura da Rede Golpe Lavajateira. Náutico e Santa só estão com uma mão de fora na areia movediça sírio-libanesa fazendo o gesto com dois dedos imitando uma tesoura. Os mouros-mascates já foram expulsos da península ibérica desde o século 16 na Batalha de Alcácer-Quibir pelo Dom Sebastião na última escaramuça do Califado Espanhol-Galego no Marrocos. Já o Geddel pediu Habeas Corpus afirmando que o seu apartamento lotado de dinheiro roubado da Caixa era apenas um bunker de segurança de valores e deseja paridade com o maior presidente do Brasil em 518 anos. Em matéria de cinismo só perde para os tucanos Paulo Pretórios do Rouboanel e para o cheira pó da Heliococa da Zezésparella. Em vez de aspirar carreirinhas do Cheirapóquistão, esse tucanos disfarçados de patos amarelos deveriam tomar o chá de Ayauasca da Seringueira do Santo Graal ou fumar o naguilê dos turcos da 25 de março. São alucinógenos pelos usuários que se sentem verdadeiros Califas, mas só causam câncer no esôfago e não matam de overdose. Tough! Thoug! Tough! Socorro tou vendo um caveira de jacaré subindo pelas paredes e Virgulino Ferreira entrando pela porta dos fundos, ameaçando o Bolsonazi. Já a dama da Sucata Hollywoodiana sonha em se tornar a primeira dama do Matheus do Nordeste no Palácio da Redenção. Tyrone Power, Kirk Douglas, Randolf Scott, Burt Lancaster e Búfallo Bill já confirmaram presença no tapete vermelho do evento da sétima arte. O Coronel Lobisomem do Sport será convidado de honra por seu papel extraordinário na bancarrota do Leão.
Comentários
Assine o RSS dos comentários