blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- OS SONOLENTOS 

* A diretoria do Sport é muito sonolenta, e com um bom viés de alta incompetêcia.

Os cartolas estão na busca de atletas, e estão contratando alguns com qualidade um pouco duvidosa.

Temos assistido jogos do Campeonato Cearense e observamos que o maior destaque é o atacante Artur Cabral de apenas 19 anos. Na última quarta-feira marcou os dois gols da vitória Ceará contra o Fortaleza, atingindo o número de 16 gols e tornando-se artilheiro do Brasil.

Na verdade é um bom jogador e com um futuro promissor.

Na Ilha do Retiro estão planejando trazer um atacante estrangeiro, quando bem perto de nosso estado temos um jovem que já é realidade.

Será que os cartolas nunca ouviram falar no nome de Artur?

Enquanto dormem e pensam em um novo Lenis que levou dos cofres rubro-negros mais de R$ 3 milhões, o Grêmio e Atlético-MG estão em tratativas com o empresário do atleta.

Além desses, outros do Sudeste também estão monitorando-o.

Segundo informações colhidas nos jornais cearenses, o Ceará só abrirá conversas após a Copa do Nordeste, e que o valor da multa contratual é de R$ 4 milhões.

Acorda para Jesus cartolas rubro-negros, e pelo menos consultem pessoas do Ceará sobre o atleta.

Os que moram na parte de baixo do mapa descobriram Artur, e os vizinhos sequer ouviram falar em seu nome.

NOTA 2- ROMÁRIO E A ELEIÇÃO DA CBF

* Já existe um processo na Justiça do Rio de Janeiro contra ao golpe dos cartolas do Circo quando alteraram o peso dos votos  no colégio eleitoral da entidade.

Há mais de um ano mora numa gaveta.

Na última quarta-feira o senador Romário Faria achou o rumo certo ao entregar uma denuncia à Procuradoria da República com relação ao tema. O documento que foi entregue ao  sub procurador Geral da República, Carlos Alberto de Vilhena Coelho, que fará a remessa para a Procuradora Geral, Raquel Dodge, que irá decidir os próximos passos.

Segundo a representação, ¨Pela simples cronologia dos fatos, e pelo histórico e modelo operacional de funcionamento da entidade, fica muito clara a manipulação continuada dos seus dirigentes para que o colégio eleitoral da CBF permaneça atuando em favor do continuísmo de sua gestão, em detrimento da possibilidade de participação dos clubes e dos demais atores que compõem o futebol¨, aponta o documento.

Como os dirigentes dos clubes são omissos e aceitaram calados o modelo imposto de forma incorreta, pelo menos a tentativa é valida, e com fundamento, desde que a legislação esportiva foi rasgada por conta das mudanças que foram procedidas.

Esperamos que essa não fique dormindo em uma gaveta.

NOTA 3- OS CLUBES DE PERNAMBUCO NA SÉRIE D

* Central, Belo Jardim e Flamengo serão os representantes do estado na Série D Nacional.

Estarão em grupos distintos e terão dificuldades pelo caminho.

São 17 grupos de 4 clubes. Classificam-se para a segunda fase os 17 times que terminarem na liderança e os 15 melhores entre os que ficaram em segundo nos seus grupos.

O Belo Jardim está no Grupo A6, junto com Imperatriz, Guarani de Juazeiro-CE e América-RN. Sem duvida será bem difícil na obtenção da classificação que pende para o time maranhense e o natalense.

O Central está no grupo A7, com ASA, Jacuípe e Sergipe. Embora exista equilíbrio, o time caruaruense se mantiver a atual base tem amplas condições de passar para a segunda fase.

Enfim, o Flamengo que está no grupo A8, com o Murici, Fluminense-Ba, e Campinense.

As suas chances são remotas, por conta de adversários muito mais experientes.

As probabilidades indicam apenas o Central para dar a continuidade na competição, os outros dois irão hibernar.

NOTA 4- JOGADORES ESTRANGEIROS

* O futebol foi o único esporte do Brasil que teve evolução em 2017 na contratação de atletas estrangeiros.

Os demais tiveram uma grande redução. Em 2017 foram contratados 69 profissionais de fora, para 19 equipes da Série A, contra 68 da temporada anterior.

Apenas o Atlético-GO não utilizou nenhum estrangeiro.

O país com maior número de representantes foi a Argentina (23), Colômbia (13), Equador (9), Paraguai (5), Chile, Peru e Uruguai (4) e, Venezuela (3).

Tiveram um jogador cada, Bolívia, Camarões, Turquia e Alemanha.

Desde 2013 os times podem colocar cinco estrangeiros numa mesma partida.

Na verdade tais presença são importantes, desde que os salário são mais reduzidas, e isso provoca um equilíbrio entre oferta e demanda, com resultados bons para os clubes nas suas folhas salariais. 

NOTA 5- SÃO VANDERLEI

* Os goleiros são os grandes personagens de nosso futebol.

Quantos resultados são definidos por conta de suas atuações?

Na noite de ontem em um jogo de dois clubes que já foram grandes, Estudiantes de La Plata e Santos, fraco na sua qualidade técnica, com a vitória de 1x0 para o time brasileiro, salvo que foi pelo goleiro Vanderlei em especial no segundo tempo quando da pressão do time argentino.

O ônibus da equipe santista funcionou, e o placar manteve-se graças  a atuação desse jogador que fez milagres embaixo da trave.

Um resultado bem positivo para o Santos, devido ao São Vanderlei.

Quando o goleiro de um time é o melhor em campo, é obvio que algo deve estar errado.

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 06-04-2018 16:16
JJ_ NOTA 5- QUAL A RAZÃO DE QUE VANDERLEI NÃO TEVE CHANCES DA SELEÇÁO? ENTRE ESSE E CASSIO QUEM É MELHOR? VEJO QUE O GOLEIRO DO SANTOS NÃO TEM UM EMPRESÁRIO QUE POSSA COLOCA-LO NO TIM DA CBF. VEJA O EXEMPLO DO DESCONHECIDO ISMAYLI.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar