blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O Brasileirão começou como um Brasileirinho, pouco público, pouco futebol e com controvérsias arbitrais.

As equipes passaram três meses do ano participando dos estaduais, e no inicio da competição maior a grande maioria não tem um padrão de jogo definido, com a continuação do bumba-meu-boi e das bolas no sistema Infraero.

Entre as dez partidas disputadas, dos vinte clubes, apenas três podem ser destacados, e mesmo assim com ressalvas.

O Grêmio pelo seu segundo tempo impecável contra o Cruzeiro, o Atlético-PR com a novidade tática implantada por Fernando Diniz, e o Botafogo também por conta do segundo tempo e pela sua fome de jogar.

Com relação ao time do Flamengo não podemos avalia-lo desde que foi prejudicado pelo árbitro amigo através da marcação do pênalti não existente, e sobretudo pela expulsão de Everton Ribeiro aos 10 minutos do primeiro tempo que mudou o panorama da partida.

O Corinthians apresentou-se como o Corinthians, um time mediano, com poucos valores a serem destacados, mas com um futebol pragmático que o coloca entre os disputantes ao título.

A sua maneira de atuar irrita.

Os outros continuaram sendo os mesmos com apresentações dubladas daquelas que aconteceram nos estaduais.

Uma mediocridade acima do limite.

Para que se tenha uma ideia, o rico Palmeiras ainda usa o método do goleiro bater o tiro de meta.

Obvio que trata-se dos primeiros 26,3 metros da corrida que tem um quilometro de distância, e muita coisa irá acontecer. Alguns irão melhorar, outros estagnar e outros piorar.

O público sumiu nessa primeira rodada, desde que não houve uma preparação através do marketing para a divulgação da competição. Jamais essa poderia ser iniciada com poucos dias depois das finais dos estaduais.

O público total foi de 123.885, com uma média grotesca de 12.389 por jogo. Alguns analistas enalteceram a media de gols, de 2,7 por partida, mas na verdade esses não tem conhecimento de que na primeira rodada do Brasileiro de 2017, essa foi de 3,3, ou seja 33 bolas balançaram as redes.

Uma queda de 6 gols.

O maior público foi de Corinthians x Fluminense (28.777), e o pior o do América-MG x Sport (3.230), deixando um prejuízo ao Coelho de -R$ 56.296,20, sendo o primeiro clube que pagou para jogar, entre os muitos que virão.

Apenas um time visitante teve resultado positivo, o Grêmio contra o Cruzeiro, sete mandantes venceram os seus jogos, e duas partidas terminaram empatadas.

Na realidade o inicio do maior campeonato nacional ficou devendo não somente em publico, como na qualidade do jogo, o que aliás é o que vem acontecendo no futebol de nosso país.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar