Uma das seleções rivais do Circo no grupo E da Copa do Mundo da Rússia, anunciou seus convocados em um posto de gasolina.
Ao lermos a noticia procuramos nos inteirar a razão tão simplória de se convocar um time quando no Brasil é uma verdadeira Escola de Samba com enredo programado, e com muita babaquice.
Na realidade foi uma mera coincidência e nada teve com a greve dos caminhoneiros em nosso país e a corrida maluca por um litro desse combustível.
O evento foi programado para esse local por conta de um dos patrocinadores da seleção da Servia.
Algo bem sugestivo.
Não aconteceu nenhum oba, oba, ou perguntas do nada para o nada, e sem a pregação do treinador.
Tudo normal como manda o figurino de um país civilizado.
Ao todo, o técnico Krstajic, que não é garoto de propaganda de empresas, como acontece com o nosso Tite, convocou 27 jogadores.
Segundo o treinador, a escolha em levar um número maior de atletas foi feita porque ele precisa de mais jogadores no período de treinamentos e para cobrir possíveis lesões.
Os convocados só se apresentarão na próxima segunda-feira.
No dia 2 de junho a seleção fará um amistoso na Áustria diante do Chile, quando quatro jogadores serão desligados.
São coisas do futebol e dos caminhoneiros, que são os novos donos do país, por conta da covardia dos seus dirigentes, que assistem passivamente a segurança nacional ser atropelada.
NOTA 2- AS LAMBANÇAS DO CIRCO DO FUTEBOL
* O Palmeiras foi apanhado de surpresa quando tomou conhecimento na hora do seu jogo contra América-MG pela Copa do Brasil, que o atacante Dudu não poderia atuar por conta do período de descanso determinado pela FIFA para os atletas relacionados na lista de cada seleção, correspondente entre os dias 21 e 27.
A diretoria da entidade da Barra da Tijuca e os responsáveis pela seleção, como o coordenador Edu Gaspar deveriam saber que o Circo teria que pedir ao órgão máximo do futebol licença especial para que esses jogadores atuassem, e que o pedido deveria ser analisado pelo Conselho da FIFA, que reuniu-se em março.
A incompetência dos cartolas é muito grande.
Gastam uma fortuna com salários de seus dirigentes, que deixaram passar despercebido um fato como esse, que irá prejudicar alguns times.
A Casa da Barra da Tijuca contratou o advogado Marcos Motta que é especialista em direito esportivo internacional, para entender se existe alguma possibilidade de reverter a situação.
Na realidade o futebol brasileiro é uma Casa da Mãe Joana, uma zorra total.
NOTA 3- OS CLUBES EUROPEUS E A COPA DO MUNDO
* O poder econômico dos grandes clubes europeus, está firmado com relação aos jogadores que irão disputar a Copa do Mundo por vários países.
A Premier League através dos seus maiores clubes (6), terá nos gramados da Rússia 70 jogadores.
O Manchester City com 17 profissionais lidera o ranking.
A seguir vem o Chelsea, com 13, Tottenham, 12, Manchester United, 11, Arsenal, e Liverpool, 7.
Os grandes times da Liga Espanhola cederam 47 dos seus atletas.
O Real Madrid lidera com 16. A seguir vem o Barcelona, 14. Atlético-Madrid, 9 e, Sevilla 9.
Os dois maiores clubes franceses cederam 20 dos seus profissionais. O PSG com 12, e o Mônaco com 8.
A campeã italiana, Juventus, distribuiu entre as várias seleções da Europa 10 jogadores.
Na verdade, o futebol mundial está em alguns países europeus.
NOTA 4- HOMERO LACERDA JOGOU AREIA NO VENTILADOR RUBRO-NEGRO
* A oposição do Sport adora um almoço, mas na hora de tomar as devidas providências para o bem do clube, sempre dá jabu.
Na verdade os foguetes que soltam não são da fábrica Caramuru.
O presidente do clube tripudia sobre todos.
Passa por cima das decisões judiciais, como a do Juizado do Torcedor que determinou que esse respondesse alguns questionamentos.
Até hoje não foi emitida uma única resposta.
Não existe nenhuma reação, a não ser uma conversa jogada fora acompanhada de um bom escocês.
Como todos tomaram conhecimento a Assembleia Geral foi para a lixeira da história, desde que os cartolas do clube conseguiram sustar a sua convocação.
Mais uma vitória dos que comandam o time da Ilha do Retiro.
No meio do marasmo, ainda bem que apareceu alguém com coragem, no caso, Homero Lacerda, que jogou areia no ventilador e abriu a caixa de ferramentas com relação a situação do clube, que como já afirmamos várias vezes está pra lá de Bagdá no tocante as suas finanças.
Ouvimos o vídeo de sua entrevista a uma rádio local, e essa na verdade tocou fundo nos problemas que o afligem.
Se a Assembleia foi tolhida, os sócios do rubro-negro da Ilha do Retiro tem uma saída boa para a abertura de uma investigação na Ilha do Retiro.
Bastaria encaminhar para a analise da Procuradoria Geral da República, o Parecer da Auditoria do Balanço de 2017, que chamou a atenção para as apropriações indevidas que vão de encontro a nossa legislação, ou seja cometeram um crime fiscal.
A acomodação que está acontecendo, irá levar o Sport para um buraco maior do que o Grand Canyon.
NOTA 5- NÃO VAI TER COPA?
* Do blog do Janga
Pelo menos três patrocinadores da CBF estão bem preocupados com o clima do Brasil, como se não estivéssemos a três semanas do Mundial da Rússia.
A avaliação é de que o povo está longe do clima festivo de um Mundial e bem desconectado da Seleção Brasileira.
O clima é tão ruim (ou sem graça) que são poucas as campanhas publicitárias ligadas ao Mundial da russo.
Executivo de uma das principais parceiras da CBF acha que quando a bola começar a correr as coisas podem mudar, mas diz estar impressionado com o pouco interesse até aqui pela Copa e a Seleção, que teve apenas três jogadores que atuam no Brasil. Os outros 20 jogam no exterior.
Ele brincou que a campanha ¨Não vai ter Copa¨, de 2014, quando a população foi às ruas contra os gastos com o Mundial do Brasil, não deu certo naquele ano, porque Copa teve e foi bem divertida, aliás, mas parece que vingou agora.
Lembrou ainda que o destaque dos comerciais ligados à Seleção tem sido Tite, com um discurso de autoajuda que não tem empolgado muita gente não.
E que com o desemprego nas alturas, o real perdendo força a cada semana, com a crise politico/institucional do país, a situação da economia, que é caótica, agora a greve dos caminhoneiros, o povo tem mesmo muito mais o que se preocupar.