blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UMA SELEÇÃO À MEIO PAU

* Uma mídia silenciosa tem poupado Tite, técnico da seleção do Circo, e deixam passar as entrevistas ouvindo o pastor falar com um tom professoral, sem nenhum questionamento. No fim todos saem emocionados. Esse é o nosso Brasil.

Será que esse jornalistas não perceberam os erros na convocação final ao trazer para o elenco vários jogadores lesionados para serem recuperados em pouco tempo. Obvio que isso não iria acontecer.

O primeiro caso é o de Neymar, que certamente não estaria 100% para uma competição dura e complicada. Está jogando à meio pau. Como é o melhor jogador do time o atleta foi para o sacrifício.

Hoje está bem claro que a parte física dessa seleção está numa curva descendente, com vários jogadores no seu setor médico.

Quando Renato Augusto foi escolhido por Tite até a Velhinha de Taubaté sabia que estava sem jogar na China por conta de uma contusão que ainda não foi curada. É um jogador à meio pau.

Por outro lado, Douglas Costa que tornou-se a salvação da lavoura, ao atuar no segundo tempo da partida contra a Costa Rica,logo após apresentou uma lesão.

Será que comissão técnica do Circo repleta de muitos aspones não acompanharam os problemas físicos desse jogador?

Um terceiro atleta foi convocado após um exame médico, Fagner que ainda está se recuperando de uma lesão. Está atuando à meio pau.

Com relação a Fred, esse contundiu-se em um treino e até hoje não jogou. Está à meio pau.

O lateral Danilo com toda a certeza não irá mais jogar nessa Copa, por conta de uma lesão muscular.

São detalhes que deveriam ser percebidos mas não o foram por uma imprensa embasbacada com os sermões de Tite.

Sem futebol e sem as condições físicas necessárias o brejo irá chegar de forma rápida, mas o treinador continua blindado depois de tantas lambanças.

NOTA 2- O INCRÍVEL ATLÉTICO ACREANO 

* O Atlético Acreano está dando uma lição aos nossos clubes de como fazer um bom futebol com poucos recursos.

Um time bem simples, um elenco com muitos jogadores da casa, um padrão de jogo sem chutões, com troca de passes, que o fez líder do Grupo A da Série C com 23 pontos conquistados.

Trata-se da comprovação de que os clubes locais são incompetentes, contratam dezenas de jogadores, mudam de técnicos ao sabor dos ventos, e os resultados são medíocres.

Na noite de ontem o tricolor pernambucano foi derrotado pela equipe acreana por 2x1, de forma justa.

O primeiro tempo era para ter terminado com um placar favorável ao Atlético pelo que jogou, mas ficou empatado.

O Santa Cruz melhorou na segunda fase durante 20 minutos, dai em diante a equipe do Acre voltou a dominar e desempatou a partida, fechando o placar em 2x1, disparando na ponta da tabela.

Enquanto isso, o time coral perdeu a sua posição no G4 para o Globo, e poderá cair mais na dependência dos resultados dos jogos do Náutico x Botafogo-PB, e Salgueiro x Confiança, que serão realizados hoje.

Uma vitória simples do alvirrubro o levará para a terceira colocação, assim como, o Salgueiro vencendo a equipe sergipana irá ocupar a quarta posição, arrastando o rival local para o sexto lugar.

O QUE O ATLÉTICO ACREANO TEM, QUE NÓS NÃO TEMOS?

Uma pergunta que necessita de uma resposta.

 NOTA 3- AS BOLAS PARADAS DA INGLATERRA

* A Copa do Mundo da Rússia não mostrou nada de novo no futebol. As bolas paradas e o sistema handebol tem dominado os seus jogos. 49% dos gols que foram marcados foram por conta desse sistema antigo.

A Inglaterra é a rainha das bolas paradas. Dos seus oito gols marcados, seis foram resultantes desse sistema. No dia de ontem no seu jogo contra a seleção do Panamá, dos seis gols anotados, quatro saíram de escanteios e faltas.

Na realidade é o futebol pragmático ainda dominando.

Apesar disso a seleção inglesa, bem jovem é uma das poucas que está tratando a bola com carinho. Um time organizado, com trocas de passe, e contando com o artilheiro da competição Harry Kane. 

O jogo de ontem foi movimentado, o placar elevado de 6x1 reflete a fragilidade da equipe panamenha, que foi bem aproveitada pelo time inglês, que na realidade é uma das poucas surpresas nessa Copa, e que poderá chegar mais longe.

A partida foi de ataque contra a defesa, com a seleção do Panamá subjugada pela força inglesa, mas portando-se com toda a dignidade, sem um sinal de violência.

A cena mais comovente desse encontro foi no momento do único gol panamenho, quando a torcida vibrou mesmo com o placar de 6x0. Foram muitas emoções, inclusive dos jogadores.

Foi o seu primeiro gol na primeira Copa que está disputando.

O futebol tem seus momentos espetaculares como esse, quando se reconhece as diferenças, e o fair-play atua com toda a força.

No final do jogo ficamos pensando sobre a mediocridade da seleção dos Estados Unidos que perdeu a vaga para o Panamá.

São coisas do futebol.

NOTA 4- SUCUPIRA É AQUI

* As lambanças do Coronel Nunes presidente ¨ad hoc¨ do Circo do Futebol Brasileiro deram motivos para a publicação de alguns artigos nas diversas mídias brasileiras, as mesmas que calaram-se quando o defenestrado Del Nero preparou um golpe, colocando-o no comando da entidade na certeza de que o seu cargo estava sendo guardado.

Todas ficaram mudas.

A Copa da Rússia escancarou a atuação do nosso Odorico Paraguaçu, que vem envergonhando a todos e servindo de piada para os cartolas da FIFA.

Além do erro geográfico quando trocou o Mar Negro pelo Vermelho, ou da ausência de conhecimento da história do futebol mundial ao afirmar que nenhuma seleção sul-americana tinha ganho a Copa do Mundo na Europa, esquecendo que o Brasil no ano de 1958 , quando a seleção era brasileira, ganhou esse torneio na Suécia.

A não ser que esse país estivesse localizado no Continente Asiático.

Uma outra lambança que já discutimos com os nossos visitante foi a do voto para o Marrocos como sede da Copa de 2026, após um acordo feito com a Conmebol para que todo o Continente apoiasse o trio México, Estados Unidos e Canadá.

Até hoje a FIFA não perdoa e o tratamento dado ao cartola é de desprezo, como vimos no jogo do Circo contra a Suíça, isolado no camarote.

A lambança maior foi a do copo quebrado na cabeça de um paraense que conhece bem o Coronel, e o xingou, mas que não o agrediu fisicamente, através de um assessor especial que já foi mandado embora de volta para o Brasil.

Para amentar as lambanças ainda temos a famosa carta dirigida à FIFA sobre o VAR, que mudou o local do jogo e o nome do Circo, além de ter sido assinada por Rogerio Caboclo que é o presidente eleito esperando assumir o cargo.

Vamos e convenhamos tudo isso que aconteceu era de uma morte anunciada, desde que o nosso Odorico tão tinha a menor condição de ser presidente da entidade maior de nosso futebol, e que serviria apenas de um suporte mal colocado para aguardar a posse do novo cartola.

Culpar o Coronel Nunes é um erro grosseiro, desde que esse está  fazendo o seu papel de cartola.

A culpa é desse grupo que tomou conta do Circo, que teve três dos seus presidentes afastados por suspeitas de corrupção, e que deseja perpetuar-se por mais tempo no poder.

Por conta desses fatos é que tomamos uma posição de torcer contra a seleção circense, cujo titulo poderá servir para a manutenção dessa cartolagem que destruiu o futebol do país.

O Coronel é uma vitima dessa organização.

NOTA 5-JAPÃO E SENEGAL EMPATARAM EM UM JOGO ABERTO

* Todos os jogos que fecharam a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo foram de bom nível.

Todos bons de serem assistidos.

Japão e Senegal fizeram um jogo bem disputado.

Duas escolas distintas do futebol mundial lutaram palmo a palmo pela vitória. Quando uma seleção fazia gol, a outra revidava e conseguia o empate. 

Dessa mesma forma foram os dois tempos da partida, que terminou empatada em 2x2.

O Senegal tem um time muito jovem, com jogadores de qualidade, e começou dominando a partida, e por conta disso saiu à frente do marcador graças a uma falha do goleiro Kawashima. O autor do gol foi Mané, considerado como o melhor do encontro. 

No segundo tempo a seleção africana tentou manter o ritmo, mas foi a seleção japonesa que empatou. O desempate veio para o Senegal, mas logo após aos 78 minutos, o goleiro senegalês falhou e o atacante Honda deixou tudo igual.

O grupo está embolado, com as seleções do Senegal e Japão na liderança com quatro pontos, a Colômbia em terceiro, e a Polônia zerada e eliminada.

Para quem gosta de futebol foi um bom jogo de ser assistido, com duas equipes abertas na busca de uma vitória.

NOTA 6- O DEZ QUE O CIRCO NÃO TEM

* A seleção da Colômbia se redimiu da derrota no seu primeiro jogo para o Japão, ao dar uma aula no seu encontro contra a Polônia.

Foi um verdadeiro espetáculo comandado por James Rodriguez que foi considerado o melhor jogador em campo. Só não fez chover e repetiu o que fez na Copa do Mundo que foi realizada no Brasil quando foi eleito o melhor jogador.

Os adversários ficaram assistindo um show de futebol, com a troca de passes, lançamentos e três gols em suas redes. Foi sem duvida uma das melhores apresentações entre todas que foram disputadas nessas duas rodadas.

James, Quinteros e Quadrado formam um meio de campo do mais alto nível, o que o Circo não tem.

Um camisa numero dez dos antigos tempos que lança a bola em longas distâncias, e que sabe chutar ao gol com perfeição.

Com essa vitória o time colombiano saiu da UTI e só dependerá de si para passar para a segunda fase.

Apesar da seleção do Senegal ser a sua adversária no jogo decisivo, se a seleção da Colômbia repetir apenas a metade do que jogou ontem sairá vencedora. Essa rodada foi bem diferente, posto que teve 14 gols em três jogos.

E o 0X0 continua banido.

Comentários   

0 #1 Dívidas sem condições de pagarBeto Castro 25-06-2018 10:36
Nota 2 - Depois da entrevista do treinador do clube após o jogo, feita pela Esporte Interativo suicida, ficou claro o que o clube acreano tem mais que os falidos de Pernambuco - Muito mais dívidas sem condições de saldar. É apenas mais um Tuna-Luso, Nacional-AM, São Raimundo-AM, Anapolina-GO, Flamengo-PI, Águia-PA, Icasa-CE, Desportiva Ferroviária-ES, Lusa-SP, Marília-SP, São Caetano-SP, e tantos outros exterminados e falidos. Participou na Roleta Russa dos pescoços degolados, morreu. A situação é dramática para pequenos, médios e grandes de fancaria. Ou reformulam o futebol brasileiro e mundial ou a falência será total. Quando se deixa de lado o fator econômico e se prestigia o aparelhamento político vergonhoso e a corrupção desenfreada, a debacle será maligna. O futebol está a um passo do Após Calipso, tanto o brasileiro quanto o mundial. Com 95% dos recursos distribuídos a apenas doze clubes de quatro áreas metropolitanas, 99% dos clubes brasileiros das cinco regiões e 27 unidades federativas estão condenados à morte para enriquecer os irmãos metralhas da Rede Golpe. Pior do que o Edifício sem nome somente o Império Marumita do Califaraó Neoliberalista Egípcio-Libanês do Valhacouto da Deduração Abjeta da Faquinha sem corte e dos vendedores de praças, cemitérios, parques, estádios, sambódromos, centros de convenção e de todos os bens públicos, além de água, vento, sol, rios, território, florestas, habitantes terceirizados e estradas.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar