blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O CONSELHO DO SPORTING FUNCIONA

* Enquanto os Conselhos Deliberativos dos nossos clubes são filiais dos Executivos, em Portugal a situação é bem diferente. 

Após um longo período de discussão, o Conselho do Sporting atendeu o pedido de impeachement feito pelos sócios do clube, e afastou do cargo o presidente do clube, Bruno Carvalho, que foi proibido de entrar na sede da agremiação.

Por outro lado o rigor da legislação portuguesa levou a policia à sede do Benfica no bairro da Luz.

O motivo foi por conta de algo que acontece muito em nosso país, as malas brancas para o estimulo de alguns times.

As denuncias que estão sendo investigadas referem-se as suspeitas que o encarnado subornou atletas do Vitória de Setubal, Paços de Ferreira e Aves, para ganharem do Porto.

Ou seja, mala branca é crime de corrupção. 

NOTA 2- UM CAMINHO SEM VOLTA

* Depois da implantação do árbitro de vídeo de forma oficial, esse equipamento tecnológico mostrou a sua importância e levou consigo a seriedade que estava faltando ao futebol.

Algumas polêmicas foram levantadas, mas pela primeira vez uma competição não será contestada por conta dos erros dos árbitros. 

A vanguarda do atraso ainda é grande, e continua com as criticas a tecnologia mas o percentual de acerto foi excelente, e mata qualquer contestação.

Entre os pênaltis que foram confirmados pelo VAR nessa Copa, 85% desses não apresentaram duvidas. 

As partidas foram moralizadas, com os resultados reais.

Não existe nada mais constrangedor do que os pós-jogos, que não discutem aquilo que os clubes apresentaram, e sim reclamações e ofensas contra a arbitragem.

Na realidade o tempo de utilização irá levar o VAR para um patamar cada vez melhor, e com isso a garantia de seriedade dos eventos.

O apito amigo irá desaparecer, para dar lugar ao apito eletrônico que é um caminho sem volta.

Há pouco assistimos um jogo da Série C entre o Juazeirense e ABC, e um pênalti não existente foi marcado para a equipe potiguar, que empatou a partida e tirou dois pontos do time baiano que iria tirar-lhe da zona da degola.

No momento pensamos no VAR e sentimos a sua importância.

O futebol não pode ficar estagnado, e sim evoluir como os outros esportes.

Se investe muito para no final ser prejudicado pelo olho humano.

NOTA 3- TUDO DENTRO DA LÓGICA  

* O futebol continua previsível. As zebras acontecem mas no final a lógica prevalece. Isso acontece nos campeonatos nacionais, como também na Copa do Mundo.

Os resultados da terceira rodada da fase de grupo deixaram bem claro que as menores seleções ainda não estão preparadas para um salto maior. Até ontem nenhuma considerada grande foi eliminada.

Alemanha, Argentina, Espanha e Portugal passaram na bacias das almas, com um sofrimento que matou inclusive um membro da seleção alemã.

Dos chamados maiores só falta a seleção do Circo ter o seu momento de agonia, que será visto na tarde de hoje.

Na verdade terá o adversário mais difícil do que as outras, mas no final também passará, por conta do peso da camisa como aconteceu com as demais.

O seu encontro com a Sérvia é arriscado, e se não tiver cuidado poderá ser o único entre os favoritos a ser eliminado. A hipótese não pode ser descartada, embora os Deuses do Futebol estejam torcendo pelas chamadas grandes, que  ganharam os seus jogos decisivos nos finais das partidas.

De uma coisa temos a certeza, nenhuma dessas seleções apresentou um bom futebol, e para que possam chegar ao título terão que modificar muito a maneira de jogar.

Com exceção da Bélgica e Inglaterra e Croácia, as demais deixaram à desejar.

A Copa virou uma Copinha na sua qualidade.

NOTA 4- ENFIM UM OX0!

* O placar de 0x0 ainda não tinha acontecido nessa Copa de 2018.

Enfim aconteceu em um jogo que foi ovacionado em seu final por uma sonora e retumbante vaia vinda de todo o estádio.

A seleção da França já classificado para a fase das oitavas de final, colocou em campo um time quase de reservas, e durante a partida não mostrou nenhuma grande inciativa para sair do gramado como vencedora.

Por sua vez a Dinamarca que jogava por um empate, ficou por muito tempo trocando passes sem chegar a área do adversário.

Obvio que seria um encontro sem gols.

Foi o que chamamos aqui um jogo de compadres em dia de festa.

Foi vergonhoso e a resposta da torcida mostrou a sua indignação.

O outro jogo desse grupo foi bem melhor, e com uma vitória do Peru por 2x0 contra a Austrália.

Há 40 anos que o time peruano não ganhava uma partida numa Copa do Mundo. A equipe australiana perdeu muitos gols no primeiro tempo, mas o peruano soube aproveitar, e teve Paolo Guerrero como seu melhor jogador.

Na verdade a equipe sul-americana tinha perdido seus dois primeiros jogos atuando bem, mas os Deuses do Futebol não estavam ao seu lado.

Deveria ter melhores resultados.

NOTA 5- NO CORAÇÃO A ARGENTINA VENCE A NIGÉRIA

* Os jogos da Espanha, Portugal e Alemanha emocionaram os seus torcedores, mas esses perderam para o da Argentina e Nigéria.

O time portenho venceu na bacia das almas, com sangue, suor e lágrimas, com um gol aos 41 minutos do segundo tempo.

Foi a mais emocionante partida da Copa do Mundo.

A seleção argentina encontrou pela frente uma equipe jovem, bem formatada e com uma velocidade acima do limite permitido.

O primeiro tempo teve a equipe sul-americana controlando o jogo, buscando o ataque mas cuidando de sua defesa que é o seu ponto mais fraco.

Os nigerianos com seu ônibus biarticulado ficavam na espera de um contra golpe.

Messi muito bem marcado aproveitou a única chance que chegou as suas chuteiras, abriu o marcador com um bonito gol aos 14 minutos.

Tiveram mais duas oportunidades de gol mas as perderam. Uma falta batida por Messi bateu na trave.

No segundo tempo a Nigéria voltou bem mais ofensiva, e começou a pressionar o adversário.

Logo no seu inicio Mascherano cometeu um pênalti infantil, que foi convertido no gol do empate.

Daí em diante começou a tocar um tango muito sofrido, com o time africano controlando o empate, e o portenho jogando no desespero. 

As mudanças efetuadas por Sampaoli, com as entradas de Meza e Higuain, motivaram um crescimento do time, e aos 41 minutos, Rojo, de primeira complementou um cruzamento e deixou a bola na rede nigeriana.

Foi uma vitória do coração, desde que a técnica não aconteceu em nenhum momento.

No outro jogo do grupo a Croácia fechou a sua série de forma invicta, com 100% de aproveitamento, ao derrotar a briosa seleção da Islândia. O resultado final foi de 2x1. 

Uma tarde de emoções, mas na verdade de pouco futebol.

NOTA 6- ¨QUALQUIER DÍA DE ESTOS NOS VAN A GOLEAR¨ 

* O título dessa Nota é de um editorial do jornal espanhol Marca, após o empate da seleção espanhola no seu jogo contra a seleção do Marrocos, que terminou com o empate de 2x2.

¨Se a Espanha continuar na Copa do Mundo, é normal ser goleada em qualquer dia destes. Pode ser a Rússia, como pode ser o Marrocos.

O sistema defensivo é uma piada. Começado com De Gea, na beira do tremor e sem coragem de procurar as bolas que vão para o gol.

E continuando pelas centrais,  fora do foco. Ramos e Piqué as vezes parecem mais preocupados em marcar o seu canto do que fazer o seu trabalho. Com a bola, também não foram ótimos.

Antes do Marrocos, o couro foi esfregado de acordo com o costume da casa¨. 

Comentários   

0 #4 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 27-06-2018 17:47
[quote name="jose silva"]JJ, boa tarde.

Por favor, dê uma opnião sobre a exclusão do milan das competições europeias por 2 anos. Tudo por conta do fair play financeiro!![/quote

Prezado José: Por uma coincidência estávamos preparando uma Nota sobre o assunto. Na verdade a UEFA não é o Brasil onde de tudo acontece sem uma regulação.
Citar
0 #3 milanjose silva 27-06-2018 16:33
JJ, boa tarde.

Por favor, dê uma opnião sobre a exclusão do milan das competições europeias por 2 anos. Tudo por conta do fair play financeiro!!
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASCLAUDIO LEITE 27-06-2018 13:19
JJ: NOTA 3- Concordo com o comentário do Rubro-Negro. Você é um dos poucos quando analisa o futebol, afirma que a previsibilidade é quase total. Isso assistimos nos Campeonatos Nacionais, como na Copa do Mundo. As zebras não existem.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 27-06-2018 12:23
JJ: NOTA 3- A tese defendida pelo amigo sobre a lógica no futebol está sendo confirmada nessa Copa de seleções medíocres.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar