Assistir um jogo da seleção do Circo é o mesmo que estar numa casa de torturas da época da ditadura no Brasil. É um sofrimento que nos leva a tirar o som da televisão.
Sem outras opções somos obrigados a ligar o canal da FOX-Sports, desde que aguentar a Globo, e o Sport TV é demais para o nosso organismo.
Na partida de ontem do Circo contra a Sérvia, Nivaldo Prieto, que na verdade é um bom narrador exagerou em sua narração, e parecia que estava transmitindo o melhor jogo do mundo.
Por outro lado PVC como comentarista só falava em Tite e no que esse citou nas suas coletivas.
Nos lembramos de 2014, quando esse tinha o mesmo procedimento com Luiz Felipe Scolari.
São uns exagerados como diz a musica do falecido Cazuza.
Vamos e convenhamos a seleção circense melhorou o seu jogo, mas não foi nenhum primor de futebol, dentro daquilo que chamamos de razoável, embora melhor do que os dois outros.
A partida não começou nada bem para o Circo. Logo nos primeiros 10 minutos Marcelo teve um problema lombar que o tirou do campo, e que poderá afasta-lo da partida contra o México.
A seleção de Tite iniciou o jogo acuada, mas aos poucos começou a melhorar e procurar a meta adversária. Para que se tenha uma ideia, a seleção da Servia só chegou com perigo aos 33 minutos.
Finalmente após muita pressão, o volante Paulinho, aproveitando um bom lançamento de Coutinho, marcou um bonito gol.
Na segunda fase, a equipe Sérvia tomou gosto, e começou com uma pressão que culminou em dois lances com perigo de gol.
Os jogadores do Circo assistiam essa jogar.
A sorte que mudou o panorama foi o segundo gol circense, de bola parada, e uma cabeçada de Thiago Silva.
Depois disso a partida acabou, desde que os sérvios sentiram o golpe e perderam os seus objetivos.
No final a seleção do Circense terminou no primeiro lugar do Grupo com 7 pontos, enquanto a Suíça foi a outra seleção classificada.
Irá enfrentar o México que levou uma goleada da Suécia, mas é um adversário mais perigoso por estar acostumado a enfrenta-la. Não será fácil como pensam os ufanistas.
No outro jogo do grupo, a Suíça sofreu para empatar com a Costa Rica por 2x2, se classificando para as oitavas, quando irá pegar uma pedreira, a Suécia.
A fase de grupos termina hoje, com um amistoso entre Inglaterra e Bélgica, ambos com vários reservas, embora disputando a primeira colocação, e no outro encontro o adeus melancólico das seleções do Panamá e Tunísia.
Na verdade os jogos mais importantes dessa quinta-feira, serão os das seleções do Grupo H, quando o líder Japão com 4 pontos, enfrenta a zerada Polônia, e o Senegal irá jogar contra a Colômbia, ambos com três pontos.
Esse último deverá ser sensacional, desde que são dois times com um bom futebol.
Enfim a primeira fase será encerrada, com a pior Copa do Mundo no quesito técnico. e com apenas uma seleção brilhando, a da Bélgica.
O resto foi o resto.
Comentários
0#1RE: OS EXAGERADOS —
ANTONIO CORREIA28-06-2018 11:19
JJ: As transmissões são doentias. Um histrionismo fora do limite e que deixa as pessoas que pensam estressadas. Quanto a Copa do Mundo você tem razão, é uma Copinha.
Comentários
Assine o RSS dos comentários