Somos de uma geração que sempre foi inconformista com o que acontecia ao seu redor. Sem os rebeldes a sociedade irá murchar, uma vez que os conformistas são perniciosos para essa e afetam a sua sobrevivência.
O escritor Augusto Cury em um dos seus livros afirmou que: ¨o conformismo é uma armadilha da mente que arrasta grande parte dos jovens e adultos.
Não é catalogado como uma doença, mas é uma característica doentia de uma personalidade pulverizada em toda a sociedade¨.
Temos a visão de que o conformismo é um dos piores males de uma sociedade, quando aceita de forma inerte as ideias, os seus costumes e sobretudo as atitudes dos governantes.
Tivemos um professor de Sociologia, já falecido, um gênio chamado de Pessoa de Morais, que nas aulas repetia sempre: ¨os conformistas atrasam o mundo¨.
A maior parte da sociedade brasileira tornou-se conformista, incapaz de se rebelar contra o que de ruim acontece.
Assiste de forma plácida à bandalheira que tomou conta da politica e de diversos segmentos que a fazem. Em outubro vão reeleger os mesmos políticos que participaram do sistema corrupto que dominou o país.
A influência conformista no futebol atinge níveis alarmantes, muito pior do que a lama que tomou conta do Rio de Janeiro, o estado mais bonito do país.
Como os clubes brasileiros podem se conformar com o atual sistema monopolizador da distribuição dos recursos?
O conformismo aceita placidamente as migalhas do cartel que detém esses direitos, mesmo sabendo que são esmolas em relação ao que eles chamam de maiores, que na verdade são tigres de papel.
Como um clube entra numa competição, sabendo apenas que será um mero figurante, e que irá lutar para não ser rebaixado?
Uma vaguinha mequetrefe numa também mequetrefe Sul-Americana é uma grande alegria, de quem nunca comeu mel, e quando o faz se lambuza.
Como um clube pode se conformar, quando vive a reboque, obrigado a cumprir tabelas indecentes, os horários pornográficos, e jogar no mínimo oito vezes por semana?
O conformismo é uma doença que contaminou o futebol brasileiro, e o maior exemplo disso é a manutenção do poder no Circo do Futebol, de um grupo que nos premiou com três ex-presidentes afastados por suspeitas de corrupção.
Uma vitória da sua seleção tudo fica no esquecimento.
A cartolagem está na Rússia por conta do dinheiro do futebol.
Como os clubes aceitam o sistema de Capitanias Hereditárias das federações estaduais?
Na verdade ou os inconformados começam a agir, expulsando do templo os conformistas, e sobretudo os que mandam, ou então a vaca irá para um brejo distante das rodovias, e de difícil alcance.
Lamentável.
Comentários
0#2RE: O CONFORMISMO ESTÁ MATANDO O FUTEBOL BRASILEIRO —
Antonio Correia03-07-2018 17:52
JJ: Mais um artigo para reflexão. Sua análise é perfeita e mostra a realidade do conformismo do povo brasileiro. No futebol nem falar. A corrupção tomou conta da CBF e até hoje todos fingem de que nada aconteceu.
0#1Resignação ou Desemprego —
Beto Castro03-07-2018 13:10
Muito bom este resumo da Ópera. Um preso, um ameaçando delatar e o outro banido. A vã esperança está num coronel vitalício e num caboclo seguidor. Mas, não confunda conformismo com resignação de impotência do salve-se quem puder. A moda mais recente são os esquerdistas de extrema direita, também conhecidos como Nazis modernos. Ninguém mais consegue distinguir um entreguista de um integralista com a volta das dachas socialistas, mansões de campo com Ferraris nas garagens ou coberturas com piscina. O máximo esquerdismo são os trabalhistas que votam pelo fim da aposentadoria com terceirização, autonomia e intermitência dos novos escravos. Hitler, Mussolini, Stalin, Kadhaf, Sadam, Idi Amim e Pol Pot são beatos carolas perto dos novos obradores, popós, alguimistas, boçaisnazis, marumitas, gatos angorás, caiados, Paulos Pretos e parentes. A bolsa subiu 15% num dia porque um destes pastores da ganância anunciou a demissão de 4 mil trabalhadores. Um desses vendedores salomônicos de vassouras ungidos afirmou num culto que não gostaria de ouvir a mão direita batendo na esquerda, mas sendo enfiada no bolso e outro apresentou um SUV de luxo que recebeu de seu cliente gospel. Portanto, não confunda resignação com desempregado torcedor. Sem essa cachaça com linguiça na brasa, sede de gol e what'sapp a vida está difícil para a turma da senzala de chuteira no pé. Vamos lá Brasil!!!!
Comentários
Assine o RSS dos comentários