* A capa do jornal Folha de São Paulo tinha uma manchete ufanista: NÓS TEMOS NEYMAR.
Os belgas responderam, nós temos DE BRUYNE.
Mais uma vez os ufanistas, e os vendedores de ilusões sofreram uma derrota de forma contundente.
O que ouvíamos e liamos da parte dos ilusionistas era que o Circo seria Hexa e que Neymar ia ser o melhor do mundo, entre outras baboseiras. Nenhuma, nem outra coisa.
Era uma festival de besteiras.
Quem acompanha o nosso blog conhecia muito bem a nossa opinião sobre a gestão do futebol brasileiro, que apodreceu há muito tempo mas é resguardada por uma mídia que finge que tudo vai bem no reino podre da Casa da Barra da Tijuca.
Há quanto tempo que escrevíamos sobre a seleção da Bélgica, e mostrávamos que essa era a favorita para a conquista do titulo.
Só quem não estuda o futebol mundial não percebia que o time belga fez uma bela campanha nas eliminatórias, e com um currículo de 24 jogos sem derrotas.
A geração que chegou na Copa do Mundo de 2014 como favorita, não estava madura para essa conquista.
Os frutos amadureceram e o resultado é que essa está nas semifinais da Copa da Rússia quando enfrentará a França, que é a Bélgica da Copa anterior com um time ainda amadurecendo e que certamente será a campeã de 2022.
O futebol é um jogo que se ganha no campo, e não com declarações de Zagallo, Parreira, de Rivaldo e outros, que repetem o mesmo tom há anos.
O jornalista Paulo Vinicius Coelho, dando uma de comentarista, aliás muito fraco, colocava Tite no pedestal.
Na hora da verdade o técnico levou um drible de Roberto Martinez, técnico da seleção belga, que deu uma aula trocando a forma de jogar, e o grande pensador do futebol do Brasil passou 96 minutos sem entender.
Foi um dos que mais faturaram com essa Copa através do marketing.
É um pastor com uma conversa muita chata, o bonzinho do pedaço. Pode ser uma pessoa honesta, mas como treinador deixa muito a desejar.
Aliás chega de gaúchos na seleção. Os cartolas tinham tanta a certeza do titulo que já tinham decidido que a delegação não iria descer em Brasiia. Soltaram foguetes antes do tempo.
Deus voltou a ser brasileiro a não permitir que uma entidade eivada de suspeitas de corrupção ganhasse a Copa do Mundo.
Enquanto a gestão do futebol brasileiro estiver nas mãos do mesmo grupo deixado por Ricardo Teixeira, a situação tende a piorar.
Necessitamos de uma reforma profunda, inclusive no jornalismo esportivo, para que esporte da chuteira tenha uma nova vida, caso contrário passará muitos anos sem conquistas, que só poderão acontecer com um projeto sério e bem elaborado.
Ainda bem que a Bélgica tem De Bruyne para nos encantar.
Neymar mais uma vez é derrotado numa Copa do Mundo, sem jogar nada, apesar de ser endeusado pelos seus parças.
Da maneira como se comporta jamais será o melhor do mundo. É um ilusionista movido pelo marketing.
Finalmente os prognósticos dos bancos, em especial do BBA ITAU, erraram feio quando colocaram o Circo como favorito.
Esses analistas terão que se reciclar, para que não possam levar os clientes para a quebradeira. O blog foi o grande vencedor quando apostou na Bélgica.
NOTA 2- A GERAÇÃO DE OURO DA FRANÇA SUPEROU A ALMA URUGUAIA
* A alma e a garra da Celeste não foram suficientes para derrubar a geração de ouro francesa.
Numa partida com uma boa organização defensiva e eficiente no resto do campo, em especial no seu meio, a equipe do campeão mundial de 1998, Didier Deschamps, derrotou o Uruguai por 2x0, e passou para semifinal da competição.
A ausência de Edison Cavani foi sentida, desde que o time perdeu a sua eficiência.
Na verdade a equipe sul-americana lutou com alma, mas a qualidade técnica do adversário se sobrepôs, e o resultado final foi justo.
O jovem atcante Mbappé, não esteve numa tarde iluminada, e pouco produziu, inclusive mostrou que era aluno da Escolinha do Professor Neymar Junior, quando foi protagonista de uma grotesca simulação.
Ao sair de campo ao ser substituído os torcedores o vaiaram, por não aceitarem esse modelo de simulador.
Na realidade a França ignorou a pouca idade do seu elenco e mostrou que está pronta para voltar a conquistar mais uma vez o titulo de campeão.
Com relação ao Uruguai, a luta e a entrega de sua seleção deve ser ressaltada, inclusive com o zagueiro Gimenez chorando em pleno jogo, numa demonstração de amor à camisa, mas no futebol com raras exceções o melhor sempre ganha.
As zebras voltaram para a África do Sul.
NOTA 3- A NECESSDADE DE UMA VITÓRIA DO NÁUTICO
* O Náutico ainda não conseguiu uma vitória fora de Pernambuco na Série C Nacional.
Embora seja um excelente mandante, continua sem obter pontos nos seus jogos como visitante.
Isso poderá influenciar em sua classificação final.
O alvirrubro enfrentará nesse sábado em Aracajú o Confiança, em um confronto direto, desde que ambos fazem parte do G4.
O Náutico está na 2ª colocação na tabela de classificação com 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate de 5 derrotas, aproveitamento de 53%.
Por outro lado, o Confiança encontra-se na 3ª colocação com os mesmos 19 pontos do adversário, 4 vitórias, 7 empates e 1 derrota, aproveitamento de 53%.
O alvirrubro da Rosa e Silva não pode deixar o cavalo selado passar pela sua porta sem monta-lo, e a ocasião de uma vitória longe de casa perante um forte concorrente será importante nessa reta final da primeira fase da competição.
NOTA 4- UM BANDO DE ALIENADOS
* Paulo Cezar Caju em uma entrevista ao jornal mineiro ¨O TEMPO¨, ao responder uma pergunta sobre a razão do jogador brasileiro não se manifestar sobre assuntos que extrapolam os gramados, esse foi simples na resposta: Porque são um bando de alienados.
Sabem de tudo o que acontece. Só depois que jogaram banana para Daniel Alves ele foi ver que é filho de preto.
O Neymar disse que não é preto.
Você vê esses caras assumirem alguma posição? Nem com relação à corrupção da CBF. Um está preso (Jose Maria Marin, ex-presidente da entidade), e tem dois (Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, ex-presidentes) que a Interpol só está esperando que eles pisem fora do país para prendê-los.
Fui cortado da Copa de 1978 porque bati de frente com o Almirante Heleno Nunes, ex-presidente da CBD (Confederação Brasileira de Desportos, hoje CBF), Mandei ele passear, cuidar das armas, porque de futebol ele não entendia nada.
Zico, Riveino, Luiz Pereira... ninguém se levantou para me defender mas tudo bem. Não cobrei nada de ninguém. Não dependi da minha classe, me defendi sozinho.
Não vou me preocupar agora. Se eu jogasse hoje, reuniria os jogadores e falaríamos para não jogarmos na seleção enquanto os casos de corrupção não fossem resolvidos.
Tem um música de Bezerra da Silva que é genial: ¨Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão¨.
Caju era um craque diferenciado.
NOTA 5- OS ÚLTIMOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA
* As seleções da França e Bélgica foram as duas primeiras que se classificaram para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia.
Nesse sábado iremos conhecer as suas adversárias.
A Suécia enfrentará a Inglaterra em uma partida que deverá ser muito equilibrada.
O time sueco é muito eficiente e pragmático.
Tem um articulador, Forsberg de alto nível.
Terminou em primeiro lugar na fase de grupos, em uma chave que tinha Alemanha e México.
A Inglaterra tem uma seleção que está fugindo dos antigos padrões ingleses, e vem apresentando um bom futebol.
Tem o artilheiro do torneio, Harry Kane. As chances de vitória estão divididas meio a meio.
No outro jogo teremos a surpreendente Rússia que chegou além do esperado, e cuja torcida está pensando mais alto, enfrentando a Croácia, seleção que apresentou um excelente futebol na primeira fase, mas sofreu para eliminar a Dinamarca nos pênaltis nas oitavas.
Tem um bom conjunto, e Luca Modric poderá ser a sua referência.
Outro jogo equilibrado, e com chances iguais para os dois times
JJ: Como acompanho esse blog desde o seu inicio posso comprovar a sua excelente qualidade. Essa analise que foi feita sobre a Bélgica há algum tempo foi comprovada com os resultados. Era o único analista a colocar a seleção Belga como favorita.
JJ: O blog está de parabéns pelo acerto. Há muito tempo com relação a seleção belga. Por outro lado tenho uma pergunta: Qual a razão da convocação de Taison com 30 anos no lugar de um jovem, como Vinicius Junior? Se era para ficar no banco essa solução seria mais rentável. São as coisas estranhas do futebol brasileiro.
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA07-07-2018 09:57
JJ: NOTA 1- Durante o jogo me lembrei e tudo que você escreveu sobre a Bélgica. Deu um banho em todos ao analistas. Por isso é que esse blog é uma referência.
JJ: NOTA 1- Antes de caminhar acessei o blog para parabeniza-lo pelo prognostico sobre a Bélgica. O amigo acertou e deu um banho numa mídia apaixonada e em parte comprometida. Um 7x1 para o blog.
Comentários
Assine o RSS dos comentários