* Na noite de ontem aconteceu a quinta vitória seguida do Náutico, e a primeira fora do estado.
No encontro contra o Confiança que vinha de seis empates seguidos, o alvirrubro mesmo saindo atrás do placar, reagiu e terminou a partida em 3x2, chegando aos 22 pontos e bem próximo de ter a sua classificação para a segunda fase garantida.
Os minutos iniciais foram do time da casa que abriu o placar.
A equipe pernambucana passou a dominar a partida empatou, e na segunda fase com dois gols seguidos em poucos minutos virou o placar para 3x1. Aos 41 minutos o Confiança marcou o seu segundo gol, e teve a chance de empatar.
Um jogo que estava fácil quase que se complicava.
Uma vitória justa por conta de uma melhor presença do alvirrubro no gramado.
Impressiona a metamorfose do Náutico após a chegada de Marcio Azevedo, quando saiu do inferno e entrou no paraíso.
Antes desse encontro pela Série C, o Sampaio que está mal posicionado nessa divisão, conquistou a Copa do Nordeste, em plena Fonte Nova, com mais de 40 mil torcedores, ao empatar com o Bahia por 0x0.
O placar do jogo de ida de 1x0 favorável ao time maranhense garantiu o titulo.
Enquanto isso o tricolor baiano trocou de treinador e continua da mesma maneira.
Se não tomar cuidado ira para o brejo.
NOTA 2- A NECESSIDADE DE UMA VITÓRIA DO SANTA CRUZ
* O Santa Cruz aportou na praia do G4, e tem um jogo nesse domingo que poderá consolidar a sua permanência.
Na verdade não se deve menosprezar o seu adversário, o time do Remo, último colocado na tabela, mas o tricolor do Arruda tem tudo para conquistar uma vitória e somar os três pontos.
Sabemos que um jogo de futebol se decide no gramado, mas o atual momento é propicio para a equipe pernambucana.
O Santa Cruz é o 4º colocado, com 17 pontos, 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com 47% de aproveitamento.
Por outro lado, o Remo está na 10ª colocação com 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, aproveitamento de 31%.
Um bom jogo para se pegar e levar.
Por outro lado, o Salgueiro tem uma pedreira à sua frente quando irá enfrentar como visitante o líder da competição, o Atlético Acreano, que ainda não perdeu um jogo como mandante.
O time do Sertão Central está na 7ª posição com 15 pontos, e um resultado positivo poderia empurra-lo para mais perto do G4.
NOTA 3- A MINI EUROCOPA
* O abismo financeiro entre a América do Sul e Europa está cada vez mais se aprofundando.
As semifinais dessa Copa que está sendo realizada na Rússia é a demonstração da realidade, com quatro seleções europeias.
Há 16 anos que um país do nosso Continente não conquista o troféu dessa competição, caracterizando a estagnação de seu futebol.
Entendemos que o lado financeiro tem uma grande participação no aprofundamento do abismo, mas na verdade existem outros fatores que estão influenciando.
O trabalho de formação e sobretudo de rejuvenescimento de várias seleções, tem influenciado nos resultados.
O que se deve analisar nesse contexto é que seleções como Espanha, Alemanha, Itália (que sequer passou das eliminatórias) ficaram fora da festa, dando os seus lugares a Bélgica, França, Inglaterra e Croácia.
A equipe francesa que é a mais jovem da Copa, tem o mesmo treinador, Didier Deshamp, há seis anos, e está pronta para essa e para 2022.
A Bélgica há 10 anos faz um trabalho de formação dos mais perfeitos do mundo, e os resultados estão encantando a todos.
Com relação a Inglaterra, esse país é sem duvida o maior exemplo de mudanças, quando deixou de lado as antigas estrelas que deram seus lugares a atletas de uma nova geração que estão brilhando.
Finalmente a Croácia que sempre teve um bom futebol, mas faltava-lhe um algo mais que aconteceu nesse torneio.
Enquanto isso os sul-americanos levaram vários veteranos de guerra em suas seleções, e voltaram para casa de mãos abanando.
O grotesco são as declarações dos nossos ufanistas, e muitas vezes passando pelo ridículo. Uma bem interessante que chamou a atenção teve o seguinte texto: ¨O Circo perdeu lutando¨.
Estamos vivendo a era da imbecilidade, e correndo o risco de uma nova era, a da diarreia mental.
NOTA 4- TITE FOI IGUAL A DUNGA
* Tite no comando da seleção do Circo fez uma boa eliminatória. Dunga também.
Chegou às quartas de final, Dunga também.
Foi eliminado, Dunga também.
Por isso não entendemos a razão da colocação de um muro para escondê-lo.
A Rede Globo, dona do futebol brasileiro está fazendo o máximo para poupar o técnico. Vamos e venhamos, os erros que foram cometidos pela Comissão Técnica comandada por Tite, foram gigantescos.
Começou com Neymar Junior que foi mimado, ao defender as suas ridículas simulações, e o mais grave com privilégios de sair com a namorada, e hospedando o seu pai no hotel.
Permitiram tudo com medo de que esse ficasse aborrecido.
Na verdade não jogou nada, mas faturou milhões com publicidades. Se tivesse um comando de pulso nada disso iria acontecer.
A presença de parentes e amigos dos jogadores provocaram muita bagunça. Até churrascos foram feitos na porta do hotel.
A insistência com alguns atletas foi sem duvida o mais grave erro.
Gabriel de Jesus só jogava por conta da influência de Ronaldo que chamam de Fenômeno, desde que esse tem contratos de imagem com o jogador. Paulinho reserva do Barcelona, caindo pelas tabelas era mantido no time titular, e no jogo decisivo fez companhia a Fernandinho que pode ser bom para Guardiola, mas na verdade na seleção era um dos símbolos dos 7x1.
Além disso algumas convocações foram estranhas, a de Taison até hoje ninguém conseguiu entender, foi a pior dessas.
As contusões demonstraram que a preparação não foi correta, e hajam lesões.
Uma pergunta: com tantos equívocos como se pode colocar uma blindagem em Tite, que na verdade é um técnico de time, e esse é o seu limite?
Uma segunda: como escolheram a concentração numa cidade longe dos locais em que a seleção iria jogar?
Na verdade a Copa foi muito boa para o técnico que faturou um bom dinheiro com as publicidades, e as suas palestras patrocinadas pelo Banco Itáu fizeram parte da alienação do futebol brasileiro.
NOTA 5- A INGLATERRA ESPEROU 52 ANOS PARA VOLTAR A DISPUTAR UMA SEMIFINAL DE UMA COPA
* Após 52 anos a Inglaterra está de volta em uma semifinal da Copa do Mundo, ao derrotar no dia de ontem a Suécia por 2x0.
Os gols como sempre foram via Infraero, com jogadas aéreas.
O jogo foi bem equilibrado, com o goleiro britânico Pickford fazendo milagres.
No primeiro tempo as defesas estavam blindadas e os chutes a gol saíram de fora da área.
Aos 29 minutos, de escanteio, Maguire subiu mais que Forsberg para cabecear e marcar o primeiro gol inglês.
O atacante inglês, Sterling, conseguiu perder gols incríveis.
No segundo tempo o time sueco quase empatou nos primeiros minutos, mas Pickford fez uma das suas boas defesas. A partida continuou equilibrada, embora a seleção da Inglaterra tivesse uma maior posse de bola, na busca de penetrar na defesa sueca.
Aos 57 minutos, Lingard ampliou o marcador. A Suécia partiu para o tudo ou nada mas o paredão que era o goleiro inglês fechava a sua meta.
Os ingleses administraram o resultado e de forma justa passaram para a fase semifinal, quando irão enfrentar a Croácia.
NOTA 6- UM ECONTRO ÉPICO ENTRE CROÁCIA E RÚSSIA
* Um jogo que teve de tudo, empate de 1x1 no tempo normal, empate de 1x1 na prorrogação, e a vitória da Croácia na cobrança de pênaltis, matando o sonho russo de chegar a uma semifinal.
A partida foi movimentada, com os dois times procurando a vitória.
A seleção da Rússia abriu o placar, pouco tempo depois a Croata empatava. Isso no primeiro tempo, no espaço de 8 minutos.
Na segunda fase a partida viveu momentos russos e croatas. Uma entrega geral, O placar ficou no 1x1.
Os times exaustos enfrentaram a prorrogação. Aos oito minutos Vida marcou o gol croata que levaria a sua seleção para a fase seguinte, entretanto a equipe russa não desanimou e conseguiu empatar aos nove minutos do segundo tempo com uma cabeçada do brasileiro Mario Fernandes.
Com o placar de 2x2, foram para os pênaltis e mais uma vez Subasic segurou uma cobrança, enquanto Mario Fernandes que foi o salvador no empate da prorrogação, foi o vilão ao chutar para fora.
Tristeza nas arquibancadas e alegria no gramado.
Na verdade a seleção da Rússia foi uma vencedora. Entrou na competição com o risco de ser eliminada, mas chegou bem perto de uma semifinal.
Os aplausos de sua torcida foi sem duvida o reconhecimento de uma boa performance.
Enquanto isso a Croácia vai tentar o salto mais importante de sua vida, ou seja a de chegar a final de uma Copa do Mundo, que foi totalmente ortodoxa em seus resultados.
NOTA 7- MAIS UMA BARRIGA DE ALUGUÉL
* O Corinthians contratou por empréstimo o lateral Sidcley, do Atlético do Paraná.
Colocou-o na vitrine que é mais visível do que a do time paranaense, e por conta disso o seu clube de origem recebeu uma proposta de R$ 22 milhões, fechou o negócio comunicando ao alvinegro paulista que irá receber 10% direito de vitrine.
Esse é modelo que afeta o futebol brasileiro, mas o que estranha é um clube do porte do Corinthians servir de barriga de aluguel para um mediano.
Uma inversão de valores, desde que sempre acontece ao contrário.
JJ: NOTA 4- Querem blindar Tite. Mas o seu artigo mostra a realidade do que aconteceu. Trata-se de um técnico de time, jamais de uma seleção que é algo muito além do seu bico.
Ótima análise. Tite realmente evitou cortar as regalias de Neymar e ainda procurou defende-lo das críticas pelo excessivo cai-cai e de "teatralização" nas faltas. Ao invés de ajudar no urgente processo de amadurecimento, ele preferiu "blindar" Neymar de críticas. No final - como você demonstrou - os erros são os mesmos de sempre. Desde permitir que uma emissora de televisão se aproprie de um patrimônio nacional, até a "idolização" de um jogador de futebol, levando-o a achar que é superior ao resto da humanidade e que pode ter privilégios em tudo.
P. S. A última de Neymar é que, segundo o jornal Sport, de Barcelona, ele pediu a contratação de Suarez para o PSG. Se ele pensa que Suarez só pensa em dinheiro como ele, está muito enganado. Além disso, Suarez sabe que Neymar pode sair a qualquer hora para o Real Madrid, também por dinheiro.
Comentários
Tite realmente evitou cortar as regalias de Neymar e ainda procurou defende-lo das críticas pelo excessivo cai-cai e de "teatralização" nas faltas.
Ao invés de ajudar no urgente processo de amadurecimento, ele preferiu "blindar" Neymar de críticas.
No final - como você demonstrou - os erros são os mesmos de sempre.
Desde permitir que uma emissora de televisão se aproprie de um patrimônio nacional, até a "idolização" de um jogador de futebol, levando-o a achar que é superior ao resto da humanidade e que pode ter privilégios em tudo.
P. S.
A última de Neymar é que, segundo o jornal Sport, de Barcelona, ele pediu a contratação de Suarez para o PSG.
Se ele pensa que Suarez só pensa em dinheiro como ele, está muito enganado.
Além disso, Suarez sabe que Neymar pode sair a qualquer hora para o Real Madrid, também por dinheiro.
Assine o RSS dos comentários