* O jogo entre Santa Cruz e Remo começou mais cedo na Rua Conego Barata, no caminho do Arruda, com uma briga entre torcedores do tricolor e da equipe paraense.
Uma confusão generalizada que deixou três torcedores no hospital .
Até quando iremos assistir cenas como essas que aconteceram, sob o comando de marginais organizados?
Só quem não tem juízo sai de casa para um estádio. Eles ganharam a guerra.
Quanto ao jogo nada a analisar. Pouca qualidade com um primeiro tempo melhor para a equipe coral que abriu o placar, e um segundo para o time visitante, que perdeu algumas chances e inclusive com uma bola na trave do goleiro Thiago. O segundo gol do Santa Cruz saiu nos acréscimos de uma bola parada.
O placar de 2x0 não condiz com a realidade do jogo.
Com essa vitória o tricolor subiu para a terceira colocação na tabela de classificação com 20 pontos, enquanto o Remo a cada jogo se afunda mais, caminhando para a degola.
No outro jogo o time do Salgueiro foi derrotado pelo Atlético Acreano por 2x1, após sustentar um empate até os 87 minutos.
Com esse resultado a equipe do Acre pulou para os 26 pontos, e praticamente já em um dos classificados para a segunda fase.
Com relação a equipe do Sertão Central, a sua situação ficou muito complicada por conta da proximidade com a zona do inferno.
NOTA 2- OS BANCOS E AGÊNCIAS DE RISCOS LEVARAM UMA GOLEADA NA COPA DO MUNDO
* Por muitas vezes mostramos as dificuldades de prognósticos para torneios com mata-mata nos seus regulamentos, desde que alguns fatos podem acontecer, inclusive na cobrança de pênaltis.
Mesmo utilizando os computadores mais modernos do mundo, são poucas as condições de acertarem o vencedor.
Um fato quase impossível.
Dois sites de prognósticos do Brasil, o Infobola e e Chances de Gol, cravaram a seleção do Circo como favorita. Erraram feio.
Por outro lado várias instituições financeiras também fizeram os seus cálculos, e a maioria levou um 7x1 das seleções.
No Brasil o Itaú-BBA decretou o time patrocinado pelo Banco como a campeã. Os seus analistas erraram feio. Os prognósticos foram os seguintes:
UBS Suíça- Circo,
Comnmerzbank - Alemanha- Alemanha,
Goldeman Sachs- EUA- Circo,
ING- Holanda- Espanha.
JLT- Inglaterra- Circo, Banco japonês
Nomura- Japão- França,
UBS-Wealth Management- Suiço- Inglaterra.
Apenas duas instituições financeiras poderão acertar no resultado final da Copa do Mundo, e irão somar credibilidade.
O nosso blog que não tem bola de cristal, nem computadores da mais alta resolução, mas pela experiência no futebol apostou na Bélgica, por conta da sua movimentação nos últimos dois anos.
NOTA 3- O EREMILDO DA COPA
* Não sabemos qual é o nível profissional de Edu Gaspar para ocupar o cargo de coordenador da seleção do Circo.
Foi um excelente jogador, mas nessa função deixou muitos furos.
Na verdade foi escolhido pelo amigo Tite. Não há nada até agora que desabone a sua conduta.
Ficou arranhado como o próprio técnico, por terem trabalhado para uma entidade que não goza de credibilidade.
Gaspar na sua primeira entrevista após a debacle na Copa, conseguiu superar Carlos Alberto Parreira com a sua carta de Dona Lucia, que até hoje sofre por conta desse fato, que arruinou a sua vida, desde que passou a ser motivo de chacota.
O coordenador do Circo, disse que não é fácil ¨ser Neymar¨, um menino que não merece tantas criticas que recebe. ¨Tenho pena de Neymar¨, ¨se ele ri é criticado e elogiado¨, se chora é criticado e elogiado¨, ¨se não dá entrevista é criticado e elogiado¨
Vamos e venhamos nem o Eremildo sairia com perolas como essa, e que irá entrar nos anais do ridículo do futebol. Um menino que vai fazer 27 anos, se não estiver maduro, certamente tem algo de errado em sua cabeça. Neymar ama o mundo virtual, quase tanto como o real, e por conta disso deveria se acostumar com esses fatos.
Uma declaração de bajulação autenticada em Cartório.
Esse atleta disputou sua segunda Copa, deveria ter assumido a liderança na seleção, mas não é capaz disso. Falta-lhe personalidade e em especial senso critico. Seu futebol vem regredindo, enquanto a fortuna vai evoluindo.
Sem duvida é um excelente jogador, mas os puxa-sacos precisam ajuda-lo, e não ter pena do ¨menino¨.
Só mesmo no futebol brasileiro declarações como essa poderia acontecer. Dona Lucia nos telefonou afirmando que estava irada ao citarem o seu nome em um dos veículos de mídia, quando trataram das palavras de Edu Gaspar.
São coisas do futebol.
NOTA 4- UM JABUTI NUMA ÁRVORE
* Sempre afirmamos que o futebol brasileiro é surreal, onde de tudo pode acontecer. O Santos é clube que sempre está em ebulição.
Um pedido de impeachement do presidente José Carlos Peres está nas gavetas do presidente do Conselho, que está negociando um cargo no Conselho Gestor para um seu seguidor, para que possa arquiva-lo.
Um fato inusitado e que chamou a atenção dos santistas aconteceu nesse final de semana quando foi descoberta a presença do atacante William, de 18 anos na delegação que viajou para o México para a realização de amistosos.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, esse atleta é filho do empresário Wanderlei Silva que foi o responsável pelos jogos do time peixeiro.
O atacante foi contratado para o time sub-23 em março, na mesma época da contratação dos amistosos.
A desconfiança é que o agente tenha exigido a sua presença na delegação para valoriza-lo, desde que o contrato termina no fim do ano.
Na realidade foi um jabuti plantado em uma árvore, desde que o jogador é reserva do reserva dos aspirantes. e não esteve no banco em nenhuma das partidas do Brasileiro dessa categoria.
São coisas do futebol brasileiro, e particularmente do Santos.
NOTA 5- O CORINTHIANS DE VIRADA DERROTA O GRÊMIO
* O time do Corinthians que já tinha ganho do Cruzeiro na última quarta-feira, voltou a jogar ontem e de virada obteve uma vitória por 2x1 contra o Grêmio.
O jogo foi bem disputado com o tricolor gaúcho começando de forma intensa, com um gol do lateral Leo Moura aos quatro minutos do primeiro tempo.
A equipe gremista controlou o resultado e fechou a primeira etapa com 1x0 à seu favor, aproveitando a desorganização do adversário, e a pouca inspiração de Rodriguinho para dominar a partida na primeira etapa.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com nove alterações.
Nos paulistas o destaque foi para Matheus Matias, atacante da base do ABC, que teve os primeiros 45 minutos para mostrar o seu futebol, fato esse que aconteceu, inclusive sendo o autor do gol de empate, de uma bela feitura. Marquinhos Gabriel que entrara na vaga de Romero desempatou, fechando o placar em 2x1.
Na próxima quarta-feira o Corinthians irá enfrentar mais uma vez o Cruzeiro.
Os amistosos serviram para a remontagem do elenco do alvinegro que perdeu peças importantes, e para o Grêmio o maior destaque foi a volta de Douglas após uma longa paralização.
Enquanto isso o técnico do Sport faz treinos com o seu time.
São coisas do Leão da Ilha.
NOTA 6- O RETORNO DO TREZE À SÉRIE C
* Não poderíamos deixar passar a boa vitória do Treze jogando em Caxias-RS contra o time do mesmo nome pela Série D.
O time de Campina Grande ganhou em casa por 1x0, e como visitante no dia de ontem melhorou a sua performance com o placar de 3x1.
Com tal resultado o Treze retornou para a Série C Nacional, que na verdade é algo positivo para o futebol paraibano e Nordestino.
O lamentável foi a briga campal provocada por jogadores da equipe gaúcha, que contou com o apoio dos seus torcedores que invadiram o gramado.
Se tivéssemos um pouco de seriedade no futebol brasileiro, fatos como esses deveriam ser punidos com dureza.