* O Luzhniki Stadium foi palco de um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos, com duas seleções lutando por uma vaga na final da Copa do Mundo da Rússia.
Croácia e Inglaterra fizeram um espetáculo com qualidade, aliado a dois ingredientes: garra e a alma.
Um jogo com dois tempos distintos.
O primeiro mal começou e o time inglês abriu o marcador com um belo gol de falta de Trippier.
Apesar do gol sofrido os croatas faziam um bom jogo, inclusive com maior posse de bola. Foi equilibrado com chances para os dois lados. O primeiro tempo acabou com quatro chances para cada time.
A segunda fase começou com domínio maior da Croácia na busca do empate, que só aconteceu aos 25 minutos, com um gol de Perisic. Um a um no placar.
A seleção inglesa sentiu, e o time croata teve chance de desempatar.
O jogo foi para a prorrogação, a terceira seguida da seleção croata.
A Inglaterra voltou a equilibrar a partida e fez um primeiro tempo com maior posse de bola.
No segundo, Mandzukic desempatou e levou a sua seleção para uma histórica final contra a França.
Bélgica e França tinham feito um excelente jogo, mas Croácia e Inglaterra o superaram, mostrando que o futebol se pode fazer com alma.
O time inglês foi também vencedor, saindo do limbo e chegando a uma semifinal, com a sua equipe jovem que estará amadurecida em 2022.
O futebol agradece pelo que aconteceu ontem na Rússia, com o bom exemplo de superação de um time que jogou 285 minutos em três jogos, por conta das prorrogações.
Aliás mostraram também o amor a camisa que representava a pátria, bem diferente da nossa que não era do Brasil, e sim do Circo que comanda esse esporte no país.
NOTA 2- GREVE NA FIAT POR CONTA DE CRISTIANO RONALDO
* A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus deixou de lado o grande jogo entre França e Bélgica. As mídias europeias trataram o tema com mais intensidade.
Sem duvida algo que tem que ser debatido.
De um lado um jogador que depois de nove anos no mesmo clube, o Real Madrid, onde conquistou todos os títulos possíveis e cinco vezes a Bola de Ouro, sentiu a necessidade de uma mudança, e do outro um clube que desejava a sua continuidade, mas internamente sentiu que essa negociação seria benéfica para os seus cofres, 105 milhões de euros (R$ 480 milhões), por um profissional de 33 anos.
A Juventus tinha a necessidade de ir mais longe.
Na Itália é imbatível, com sete anos de conquista do campeonato nacional, mas na maior competição europeia chega bem perto e não consegue o titulo.
Cristiano Ronaldo era a pessoa certa para mudar o seu rumo, e por isso resolveu investir nesse jogador.
Obvio que o clube não tinha recursos para uma negociação como essa, de um alto valor, e recorreu à sua principal patrocinadora, a FCA- holding da Fiat/Chrysler, que irá bancar a maior parte dos recursos que serão disponibilizados.
Os 30 milhões de euros por ano, como pagamento dos salários do jogador, serão quitados pela empresa, em troca da sua presença como garoto propaganda para o seu marketing.
Juntaram o útil ao agradável.
O futebol italiano irá ter uma maior divulgação, desde que o seu campeonato terá um maior valor com a presença de R7.
O inusitado aconteceu por conta dessa transferência, quando o Sindicato dos Trabalhadores da FIAT, resolveu decretar greve por dois dias a partir do domingo, sob a alegação de que a empresa pede aos trabalhadores que apertem o cinto, e fecha um negócio com esse vulto.
Por conta disso, as ações da empresa na Bolsa de Valores da Itália tiveram uma queda de 3%.
Mas na verdade, os recursos serão tirados do patrocínio da Sauber na Formula 1, sem maiores ônus para a empresa.
Sobrou para o automobilismo.
Cristiano Ronaldo chega ao futebol italiano para levar a Juventus para um patamar mais alto.
NOTA 3- A MELHOR ANALISE SOBRE A SELEÇÃO DO CIRCO
* Nenhuma mesa quadrada, nenhuma mesa redonda, nenhuma mesa triangular, com vários analistas, não conseguiram interpretar o que aconteceu com a Seleção do Circo do Futebol Brasileiro.
Nós temos uma interpretação sobre o assunto. Os jogadores dos outros times, ontem vimos com a Croácia, jogam pela camisa e pela pátria, enquanto os nossos jogam para uma entidade desacreditada.
Na realidade, a melhor analise veio da França, através do irmão do zagueiro Marquinhos, que estava com a seleção, quando em uma postagem disse tudo que os nossos jornalistas não souberam dizer, ou não tiveram coragem para fazê-lo.
¨Allez Les Blues! Só molecada, nenhum jogador ¨experiente¨ para encher o saco. Time joga solto... Treinador firme com suas escolhas, coerente de verdade. Não vejo nenhuma postagem de mulheres de jogadores franceses falando m*** e atrapalhando o time!! Vamos França¨.
Luan deveria ser contratado por um dos nossos veículos de mídia.
NOTA 4- DEL NERO APROVA O NOME DE TITE
* Já afirmamos várias vezes que o presidente do Circo do Futebol é ainda Marco Polo Del Nero, que fica de longe dando às ordens aos subordinados.
Todos ficam calados por conta do receio que o ex-presidente abra a sua caixa de Pandora.
Ontem tomamos conhecimento através do jornalista João Carlos Assunção, que o ex-cartola já conversou com Antônio Carlos Nunes, o famoso coronel Nunes, presidente do Circo, e avisou que quer a permanência de Tite no comando da seleção.
Fizemos uma checagem sobre o assunto, e a informação dada pelo jornalista é exata.
Para Del Nero, que é mentor do Coronel, ¨Tite é uma unanimidade nacional¨. Segundo ele a imprensa adora o treinador, e a sua permanência vai dar paz ao Circo e ao próprio presidente.
Orientou para que o seu salário seja aumentado.
Segundo uma fonte que circula na entidade, a ideia do ex-cartola é fazer que Tite comande um projeto de base à equipe principal e isso seria um cala a boca para opinião pública e os jornalistas que atacam a entidade.
São detalhes que mostram de forma clara que apesar de banido pela FIFA, Marco Polo Del Nero ainda manda e desmanda no futebol brasileiro.
NOTA 5- UM EXEMPLO PARA OS NOSSOS POLÍTICOS
* Kolinda Grabar Kitarovic, a presidente da Croácia, está dando uma lição para os nossos políticos de como se devem comportar perante o dinheiro público.
Viaja para assistir os jogos da seleção de seu país na Rússia em classe econômica às suas custas, paga a sua estadia também com recursos dos seus bolsos, e ainda assiste os jogos na maioria das vezes perto da torcida.
Um belo exemplo para a politica brasileira, cujos personagens fazem festa com viagens e outras coisas com o dinheiro do povo.
JJ: NOTA 1- A PRESENÇA DA CROÁCIA NUMA FINAL DE COPA O MUNDO É SEM DUVIDA A DEMONSTRAÇÁO QUE O FUTEBOL ESTÁ TOMANDO UM NOVO RUMO, QUANDO EM UMA COPA DO MUNDO TODOS SAO IGUAIS.
medo da volta de bandidos contumazes que acabaram com o país. A massa quer, e roga por isso, que algo, alguém, qualquer instituição séria, moralize de uma vez por todas o Brasil. Só resta uma nesse momento. Veremos então esquerdistas, direitistas e centristas nas portas dos quartéis pedindo a intervenção. É doloroso, mas é o que irá acontecer.
Comentários
Assine o RSS dos comentários