blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- ASSASSINARAM O FUTEBOL  

* Vitória e Sport cometeram um grave crime ao matar com tijoladas o pobre futebol.

Assistimos na noite de ontem uma das piores partidas já vistas no Brasileirinho, e com a vitória do time da Boa Terra por 1x0. Nada de bom aconteceu nesse encontro.

O apito amigo ajudou o time pernambucano ao não marcar um pênalti claro favorável ao dono da casa.

A equipe baiana é fraca, sem qualidade e em apenas uma chance que apareceu conseguiu o gol salvador. A goleada de 4x1 que levou do Bahia mostra a sua realidade.

O rubro-negro da Ilha do Retiro não venceu ainda no pós Copa, e acumula cinco partidas sem vitorias, e vai descendo a ladeira numa velocidade de Fórmula 1.

O Sport não tem um jogador que pense o jogo, o único que existe no elenco a diretoria quer mandar embora, que é Everton Felipe. A zaga é fraca, os laterais são medianos, o meio de campo não existe, e o ataque é cardíaco e não consegue achar o gol adversário.

O resumo dessa ópera bufa é que o time desceu para a 12ª posição, e na próxima rodada tem todas as chances possíveis de ingressar na zona da degola.

O torcedor do Vitória não compareceu ao Barradão por conhecer a  realidade, e tinha a certeza de que o seu time seria derrotado, fato esse que não aconteceu por conta de um adversário que é pior do que esse.

Com esse elenco, com essa diretoria, o Sport caminha para uma final de campeonato trágica.

Aliás o que está acontecendo já era esperado.

Uma morte anunciada.

Nos demais jogos que foram realizados, assim como o Vitória, todos os mandantes venceram.

O Grêmio que aos 4 minutos do primeiro tempo sofreu um gol do São Paulo, aproveitou o recuo do tricolor para virar o placar, que terminou em 2x1. A equipe gremista assumiu a quarta colocação na tabela de classificação.

O Flamengo mandou uma bonita mensagem de agradecimento, por ter continuado na liderança.

O Botafogo ganhou a primeira partida sob o comando de Paquetá, ao derrotar a Chapecoense por 1x0, mandando-a para a zona da degola.

Finalmente no quarto jogo, na estreia de Adilson Batista que há três anos não sentava no banco de reservas, o América-MG quebrou a série invicta do Internacional, derrotando-o por 2x1.

O apito amigo deu uma bela ajudinha ao Coelho, ao não marcar um pênalti contra esse nos acréscimos do jogo.

O jogo do Grêmio e São Paulo salvou a rodada de ontem.

NOTA 2- O NÁUTICO E A PEDREIRA GLOBO

* O Náutico irá abrir na noite de hoje a 16ª rodada do Brasileiro da Série C enfrentando no Ceará Mirim a equipe do Globo.

Uma pedreira por conta da situação na tabela do time potiguar, e por esse estar oito rodadas sem perder, embora o número de empates seja muito exagerado.

Foram seis jogos com resultados iguais, e 2 vitórias. Por conta disso a soma de pontos ficou reduzida, e esse encontra-se na 7ª colocação, beirando a zona da degola, com 19 pontos, 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, aproveitamento de 42%. Como mandante somou 12 pontos em 8 jogos, aproveitamento de 50%.

Por outro lado o alvirrubro da Rosa e Silva, está na vice-líderança da competição, com 26 pontos, 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, aproveitamento de 56%. Como visitante em 7 jogos conquistou 7 pontos, aproveitamento de 33%.

Uma vitória para o Náutico é importante, desde que irá garantir a sua presença no mata-mata da segunda fase.

Com relação ao Globo, os três pontos dessa partida poderão coloca-lo no G4, dependendo dos outros resultados, como também afasta-lo da foice do carrasco da degola.

Um jogo complicado para a equipe pernambucana. 

NOTA 3- QUEDA E COICE AO MESMO TEMPO

* O jovem Mbappé após a excelente participação na Copa do Mundo virou um astro do futebol mundial. 

Desbancou Neymar, tornando-se o garoto propaganda do mural da loja do Paris Saint Germain.

Após conquistar o mundial atuando pela seleção francesa e ver seu companheiro sair com a imagem arranhada da competição, servindo de chacota nas redes sociais, o atacante mudou de patamar.

Trocou o número 29 utilizado na temporada anterior, pela camisa 7, a mesma que veste o seu ídolo Cristiano Ronaldo. Hoje é o atleta que vende mais camisas do clube francês nesse momento. 

No ano passado foram formadas filas gigantescas para se obter a camisa de Neymar. Agora é o francês que monopoliza a fachada principal da loja do clube.

O brasileiro aparece em um pequeno mural ao lado de Thiago Silva, Marquinhos e Edinson Cavani.

Deixou o protagonismo para ser coadjuvante.

Os franceses estão no aguardo de sua chegada para observarem o seu comportamento perante a nova situação.

Na verdade o ¨menino¨ Neymar além da queda, recebeu um coice.

NOTA 4- VÃO-SE OS ANÉIS E FICAM OS DEDOS

* A economia do Brasil não pode competir com o mundo rico, e tal fato está sendo sentido no futebol.

Nos tornamos produtores de matéria primas para exportação.

Surge um novo talento e um avião desce no aeroporto para leva-lo.

Vão-se os anéis  e ficam os dedos, na espera de uma nova safra.

Os clubes não tem condições de segura-los, e quando as janelas são abertas, os melhores vão embora.

Jovens como Vinicius Junior, Arthur, Felipe Vizeu já estão nos seus clubes europeus. Rodrygo revelação do Santos está na espera de completar 18 anos e partir para o Real Madrid.

Os nossos gramados ficam com os anéis medianos e com veteranos, que não tem mercado no exterior.

A última proposta pera levar mais um jovem atleta partiu do Sevilla que ofereceu ao Fluminense 7 milhões de euros (R$ 30,5 milhões) pelos direitos de Pedro, artilheiro do Brasileirinho, além dos direitos de Paulo Henrique Ganso.

O tricolor não concordou com a proposta, por ser muito longe do valor estabelecido no contrato que é de 50 milhões de euros (R$ 217 milhões), e também por esse estar na mira do Lyon.

Por outro lado, embora encostado no Sevilla, Ganso não deseja sair do futebol espanhol, desde que tem alguns clubes interessados.

Na verdade a equipe carioca vivencia um momento difícil em suas finanças, e cedo ou tarde irá sucumbir e negociar o jogador.

Essa é a cara do futebol brasileiro que não tem condições de segurar os anéis em seus dedos.

NOTA 5- O GRAMPO DE TEIXEIRA

* Há pouco tempo assistimos um filme em que os bandidos fizeram um assalto ao banco, e o caminho desenhado por esses era uma fuga para o Brasil.

Esse é o nosso conceito pelo mundo afora.

Um exemplo é a impunidade de Ricardo Teixeira mesmo com muitas denuncias formuladas.

Um grampo realizado pela Justiça espanhola em abril do ano passado revela que o ex-cartola, pediu ajuda ao ex-presidente do Barcelona, Sandro Rossell, para poder visitar ilhas paradisíacas na Ásia mesmo depois de indiciado pelo FBI por corrupção e incluído na lista dos procurados pela Interpol.

Segundo o jornalista Jamil Chad, do jornal Estado de São Paulo, a conversa gravada mostra de forma clara que Teixeira queria sair do país.

A conversa com o ex-presidente do Barcelona se deu na tentativa de, através de seus contatos no Catar, pudesse viajar sem que fosse preso.

O ex-cartola foi apontado no caso de Rosell, como um dos chefes da organização criminosa, e um pedido de prisão foi emitido ainda em 2017.

Sob a justificativa de investigar o caso no Brasil, o MP em Brasília solicitou a transferência do caso ao país.

Jamais um inquérito foi aberto.

Na conversa que foi grampeada tem um trecho em que falam sobre a fuga de Teixeira para o Catar, em um voo direto para evitar o FBI. O mais estranho é um personagem cujo nome não foi citado, e que estava querendo comprar uma casa ao lado da sua.  

Enquanto Teixeira vive a sua Dolce Far Niente no Brasil, a Promotoria da Espanha pediu a punição de Rosell em 11 anos de cadeia fechada. 

O Brasil é um pais guarda-chuva dos corruptos. 

Comentários   

0 #9 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 27-07-2018 19:23
Citando ANTONIO CORREIA:
JJ: Os comentários feitos pelos visitantes me deixaram sem assunto, mas vou me arriscar com a Nota 1 fazendo uma pergunta: Será que os dirigentes do Sport ainda não entenderam o tamanho do buraco do seu futebol?


Prezado Antônio: Temos a convicção que eles não entenderam o problema.
Citar
0 #8 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 27-07-2018 14:18
JJ: Os comentários feitos pelos visitantes me deixaram sem assunto, mas vou me arriscar com a Nota 1 fazendo uma pergunta: Será que os dirigentes do Sport ainda não entenderam o tamanho do buraco do seu futebol?
Citar
0 #7 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 27-07-2018 14:14
Citando guilardo:
QUEDA E COICE - Hoje o blog está recheado de ótimos artigos e intervenções. Carlos, Clóvis, Rubro negro e André esgotaram tudo sobre o momento do Sport. Como tricolor não meto o bedelho, mas, cá prá nós, todos têm razão. Pego a carona sobre o caso Neymar. Parabéns novamente caro J.J. . Exemplar crônica. Leva-nos a pensar o que se passa na mente desse rapaz ? Excelente jogador, mas completamente desgovernado e desorientado, que começou a trilhar o caminho reverso. O europeu já o antipatizava, sabemos agora com razão. O resto do mundo está conhecendo melhor o Neymar, o que tem servido para memes e atos teatrais grotescos, onde o jogador brasileiro é ridicularizado até nas escolinhas primárias. Aqui no Brasil, tirante alguns órgãos da imprensa, Neymar já está causando antipatia. Está perdendo o protagonismo no PSG, e logo clube algum da Europa vai querê-lo. Iniciará o seu amargo regresso, que só não acontecerá se houver uma intervenção vigorosa de pessoas bens intencionadas que queiram realmente ajudá-lo. É lamentável, mas é a pura verdade. Fracassou em duas copas, e todos sabemos que não é um jogador que chame a si a responsabilidade para ganhar uma Copa do Mundo. Pelé o fez em 58 e Garrincha em 62. Pergunto ao nobre J.J., quem é Neymar para impor confiança no torcedor brasileiro ? Não é ninguém. Num futuro muito breve, da forma que ele caminha, deverá voltar ao Brasil para jogar num dos chamados clubes grandes. Guardando a devida proporção, pois não é nenhum desequilibrado social , trilhará o caminho do problemático Adriano. Quem viver verá...


Prezado Guilardo: Excelente o seu comentário. Parabéns pela analise, Os demais também enriqueceram o blog. Isso é que nos sustenta, desde que muitas vezes pensamos em largar tudo e viver a nossa vida, mas quando vemos comentários como esses e o numero de acessos, recuamos.
Citar
0 #6 RE: NOTAS AVULSASguilardo 27-07-2018 13:23
QUEDA E COICE - Hoje o blog está recheado de ótimos artigos e intervenções. Carlos, Clóvis, Rubro negro e André esgotaram tudo sobre o momento do Sport. Como tricolor não meto o bedelho, mas, cá prá nós, todos têm razão. Pego a carona sobre o caso Neymar. Parabéns novamente caro J.J. . Exemplar crônica. Leva-nos a pensar o que se passa na mente desse rapaz ? Excelente jogador, mas completamente desgovernado e desorientado, que começou a trilhar o caminho reverso. O europeu já o antipatizava, sabemos agora com razão. O resto do mundo está conhecendo melhor o Neymar, o que tem servido para memes e atos teatrais grotescos, onde o jogador brasileiro é ridicularizado até nas escolinhas primárias. Aqui no Brasil, tirante alguns órgãos da imprensa, Neymar já está causando antipatia. Está perdendo o protagonismo no PSG, e logo clube algum da Europa vai querê-lo. Iniciará o seu amargo regresso, que só não acontecerá se houver uma intervenção vigorosa de pessoas bens intencionadas que queiram realmente ajudá-lo. É lamentável, mas é a pura verdade. Fracassou em duas copas, e todos sabemos que não é um jogador que chame a si a responsabilidade para ganhar uma Copa do Mundo. Pelé o fez em 58 e Garrincha em 62. Pergunto ao nobre J.J., quem é Neymar para impor confiança no torcedor brasileiro ? Não é ninguém. Num futuro muito breve, da forma que ele caminha, deverá voltar ao Brasil para jogar num dos chamados clubes grandes. Guardando a devida proporção, pois não é nenhum desequilibrado social , trilhará o caminho do problemático Adriano. Quem viver verá...
Citar
0 #5 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 27-07-2018 12:40
Citando André Ângelo:
Uma gestão que contrata Carlos Eduardo, Higor, Felipe Bastos, Nonoca, Leo Ortiz e agora esse tal de Jean (estava na 4ª divisão), que deve ser muito fraco - pois foi "despromovido" para o sub-23 do Sport -, não pode entender nada de futebol mesmo.
Venho dizendo antes mesmo da parada da Copa do Mundo: o campeonato do Sport é para fugir do rebaixamento.
O elenco é muito fraco e ainda estão querendo se desfazer de Everton Felipe, o único jogador que ainda pode criar alguma coisa no meio campo do time.
O Sport é a cara do seu atual presidente. Um time desorganizado em campo e que não tem ninguém com competência para acertar uma bola no fundo das redes.
O Sr. Arnaldo Barros mostra, cada vez mais, que não tem a humildade de colocar o clube em primeiro lugar.
Não tem a humildade de pedir ajuda aos rubro-negros que têm dinheiro, para colocar a folha salarial em dia e tentar diminuir a crise por que passa o clube (graças a sua desastrosa gestão financeira).
O clube não tem condições de comprar um único centroavante goleador por falta total de recursos. Não tem condições de trazer um volante de verdade para o lugar de Felipe Bastos ou um meia armador destro.
Enquanto isso, o Sr. Arnaldo Barros se esconde da mídia (marrom, diga-se por oportuno, visto que evita fazer as críticas necessárias à gestão atual do Sport e ao elenco) e da torcida. Bem diferente de quando fez a boa campanha de 2015 na Série A, quando sempre estava realizando entrevistas e matérias para rádios, jornais e televisão.
Não dá para esperar dias melhores com esse time.
Corremos o sério risco de virar chacota nacional e cairmos para a Série B.
Urge mudanças drásticas urgentes na postura da diretoria do Sport ou estaremos fadados à vergonha!


Prezado Andre: O seu comentário está perfeito. Parabéns. Aliás há um bom tempo que o amigo vem focando esse assunto.
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASCLOVIS ARRUDA 27-07-2018 12:19
JJ: NOTA 1- Assisti uma parte do jogo entre o Vitória e Sport, e realmente foi ruim. Dois times fracos. NOTA 4- Li agora que o Milan irá pagar a multa contratual de Lucas Paquetá do Flamengo. Mais um para a sua lista. Enquanto isso o futebol nacional pena por falta de qualidade.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASCARLOS ALFREDO 27-07-2018 12:01
JJ: NOTA 1- O artigo sobre o Sport é a realidade que seus diretores não enxergam. O time é fraco, sem talentos, e caminhando contra o vento. Se não tomar cuidado será rebaixado. O jogo de ontem foi horrível.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 27-07-2018 11:45
JJ: NOTA 1- Enquanto os diretores do Sport vivem nas entrevistas coletivas, o time desce a ladeira de forma rápida. O que o amigo escreveu é nada mais nada menos do que a realidade. O rebaixamento está se aproximando.
Citar
0 #1 Nota 1André Ângelo 27-07-2018 10:28
Uma gestão que contrata Carlos Eduardo, Higor, Felipe Bastos, Nonoca, Leo Ortiz e agora esse tal de Jean (estava na 4ª divisão), que deve ser muito fraco - pois foi "despromovido" para o sub-23 do Sport -, não pode entender nada de futebol mesmo.
Venho dizendo antes mesmo da parada da Copa do Mundo: o campeonato do Sport é para fugir do rebaixamento.
O elenco é muito fraco e ainda estão querendo se desfazer de Everton Felipe, o único jogador que ainda pode criar alguma coisa no meio campo do time.
O Sport é a cara do seu atual presidente. Um time desorganizado em campo e que não tem ninguém com competência para acertar uma bola no fundo das redes.
O Sr. Arnaldo Barros mostra, cada vez mais, que não tem a humildade de colocar o clube em primeiro lugar.
Não tem a humildade de pedir ajuda aos rubro-negros que têm dinheiro, para colocar a folha salarial em dia e tentar diminuir a crise por que passa o clube (graças a sua desastrosa gestão financeira).
O clube não tem condições de comprar um único centroavante goleador por falta total de recursos. Não tem condições de trazer um volante de verdade para o lugar de Felipe Bastos ou um meia armador destro.
Enquanto isso, o Sr. Arnaldo Barros se esconde da mídia (marrom, diga-se por oportuno, visto que evita fazer as críticas necessárias à gestão atual do Sport e ao elenco) e da torcida. Bem diferente de quando fez a boa campanha de 2015 na Série A, quando sempre estava realizando entrevistas e matérias para rádios, jornais e televisão.
Não dá para esperar dias melhores com esse time.
Corremos o sério risco de virar chacota nacional e cairmos para a Série B.
Urge mudanças drásticas urgentes na postura da diretoria do Sport ou estaremos fadados à vergonha!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar