* Os Deuses do Futebol estão torcendo pelo Náutico.
No jogo contra o Juazeirense-BA conseguiu a vitória no final dos acréscimos, e ontem a história se repetiu com o seu gol do empate em 1x1 na partida contra o Globo.
O alvirrubro pela segunda vez seguida não jogou um bom futebol, com o adversário no primeiro tempo sendo superior, inclusive com esses abrindo o marcador.
Na segunda fase, aos 18 minutos, em uma lambança do goleiro da equipe do Ceará Mirim que pegou a bola com as mãos fora da grande área e foi expulso, o jogo ficou de ataque contra a defesa, e mesmo assim o Náutico pressionando não conseguia empatar.
Aos 48 minutos em uma falha de marcação, de bola parada, Wallace marcou o gol salvador. Com esse empate o time da Rosa e Silva chegou aos 27 pontos, praticamente classificado para a segunda fase da competição.
O Náutico está sendo salvo pelo gongo.
NOTA 2- O TUDO OU NADA PARA O SANTA CRUZ
* O Santa Cruz está na 5ª colocação na tabela de pontos da Série C, com as mesmas pontuações do 4º (Botafogo-PB) e do 3º (ABC), ou seja, necessita ganhar o seu jogo de hoje contra o Confiança que será realizado no Arruda, para não ficar dependendo dos rivais.
O tricolor tem 21 pontos, 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, 47% de aproveitamento. Como mandante deixa a desejar, desde que somou 12 pontos entre os 24 disputados, 50% de aproveitamento.
Por outro lado a equipe sergipana que teve um inicio de competição excelente, lutando pela liderança, e estancou como um verdadeiro cavalo paraguaio.
Está na 7ª colocação na tabela de classificação, com 19 pontos, dois a menos do que o adversário de hoje, com 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, aproveitamento de 42%.
Como visitante somou 11 pontos entre os 21 disputados, com aproveitamento de 50,2%. Nas últimas 8 rodadas não conseguiu uma única vitória, foram 3 derrotas e cinco empates.
Apesar dessa performance, a partida será equilibrada, desde que o Santa Cruz mesmo com a fase da competição chegando ao seu final, não mostrou uma firmeza em seus jogos.
Esse encontro é o tudo ou nada para o tricolor do Arruda, como para o alviazulino sergipano.
Nesse mesmo sábado o Salgueiro tem um confronto direto na luta contra o carrasco da degola, ao enfrentar como visitante a equipe do Juazeirense.
Um jogo que também pode ser considerado como de tudo ou nada.
NOTA 3- UM CAMPEONATO DE ABARRANCADOS
* O Brasileirinho é surreal, como o Brasil. A 15ª rodada só será encerrada no final de agosto, desde que dois jogos não foram realizados por conta de outras competições.
O Vasco da Gama tem menos dois jogos que os demais concorrentes, Santos, Bahia, Atlético-PR e Ceará, um cada.
Tal insanidade não permite o estudo da probabilidade de cada clube que que está na sua disputa.
O Circo é uma Casa da Mãe Joana, onde todos metem a colher.
Nos oito jogos realizados na rodada que foi encerrada na última quinta feira, os visitantes não conseguiram nenhuma vitória, com 7 conquistas dos mandantes e apenas um empate.
No quadro geral da competição, nos seus 147 jogos realizados, os mandantes tiveram 55% de vitórias, os empates corresponderam a 28%, e os visitantes apenas 17%.
O Abarrancados Futebol Clube.
Houve uma queda gigantesca com relação ao público pagante, com 108.588, e uma média de 13.699.
Para que se tenha uma ideia, apenas dois jogos passaram dos vinte mil torcedores: Fluminense x Palmeiras (21.462) e Corinthians x Cruzeiro (21.031).
As redes foram balançadas apenas 15 vezes, com uma média pífia de 1,88 por jogo.
NOTA 4- A VOLTA DE FELIPE SCOLARI
* A contratação de Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras não repercutiu bem entre os analistas do futebol brasileiro, mas na verdade o clube alviverde estava na busca de um capitão do mato para colocar nos eixos o seu elenco que vem desmotivado há muito tempo, e esse foi o grande pecado do ex-técnico Roger Machado por não ter cortado essa malemolência.
Na verdade o problema não é a idade do treinador, desde que isso é somenos, e sim que desde 2014 os seus métodos são ultrapassados e que apesar das conquistas na China, com um futebol incipiente e um clube milionário, nada deve ter mudado.
Na teoria dos cartolas palmeirenses, o time precisa de porrada, e Felipão seria a pessoa ideal. Algo totalmente fora do eixo.
O chicote já desapareceu há um bom tempo de nossa civilização, e não é utilizando-o que o Palmeiras irá melhorar a sua performance.
A realidade é bem outra, desde que a imprensa vendeu um peixe com cara de salmão e na verdade era um bagre com relação ao grupo alviverde.
Na verdade tem um custo caro, mas é de mediano para baixo.
Pelo menos as famosas coletivas ficarão mais interessantes.
Dona Lucia do Parreira, deve estar emocionada com a volta do seu técnico predileto, o homem do 7x1.
NOTA 5- FEIRINHA DA MADRUGADA DA PORTUGUESA
* Uma reportagem da Revista Veja de autoria dos jornalistas Sergio Quintélla e Mariana Rosário, mostrou a realidade em que vive a Portuguesa de Desportos que foi um dos grandes clubes brasileiros, e que é o retrato de nosso futebol.
O clube em 1996 foi vice-campeão nacional, carrega uma divida de R$ 360 milhões, sem condições de quita-la. A queda começou em 2013 com o rebaixamento para a Série B por conta da perda de pontos por ter colocado em um jogo um atleta irregular.
Desde então a Lusa teve queda sobre queda, e hoje sequer tem vaga na última divisão nacional. No estado continua na Segunda Divisão. Quanto mais desaba, a Portuguesa aumenta o seu endividamento.
Por duas vezes seguidas, uma parte de sua área com 102 mil metros quadrados (a outra metade pertence a Prefeitura), foi levada a um leilão judicial, mas não apareceram compradores.
A atual diretoria que não tem credibilidade junto aos sócios do clube arranjou uma fórmula longe da bola para conseguir recursos. Derrubaram o Parque Aquático do clube, para implantar uma espécie de ¨camelódromo¨ batizado como Feirinha da Madrugada da Portuguesa.
Em uma área de 28 mil metros, serão implantados 25 mil estandes destinados a ambulantes que trabalham de forma irregular nas ruas da cidade.
A estimativa é de uma renda de R$ 20 milhões de reais do clube. Na verdade um sonho de uma noite de verão, e cedo ou tarde a tendência é de que mais um clube tradicional desapareça do mundo esportivo.
Na verdade outros virão à seguir.
Comentários
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS ALFREDO28-07-2018 12:43
JJ: NOTA 5- O caso da Portuguesa é um a mais do que já aconteceu com outros clubes, e irá continuar acontecendo. Não existe nada mais dantesco do que a formatação do futebol brasileiro, quando os recursos ficam nas mãos de poucos e as migalhas com os demais. A Portuguesa é o retrato do Brasil.
0#1O que Um em Duzentos —
Beto Castro28-07-2018 11:42
Nota 5 - Nada que o filhote de Califa Marquinhos Fedido não possa piorar ainda mais juntamente com o chefe de torcida do Pavilhão Nove e os colecionadores de cabeças da tribo dos Pigmeus Alquimistas do Paulo Preto do Roubo Anel do Vetusto Império Otomano. A língua árabe do Grão Vizir do Faraó Tutafudando será oficializada nas escolas da Brasíria Teimosa. Esta medida será anunciada pelo triunvirato Marumita Vampiresco em breve.
Comentários
Assine o RSS dos comentários