blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- POBRE VELHO LEÃO

* Pelo menos 12 mil rubro-negros estiveram na Ilha do Retiro para assistirem o jogo do Sport contra o São Paulo, mesmo sabendo que iriam ser testemunhas de mais uma derrota do seu clube, e a oitava rodada sem vitória.

Obvio que existem os sonhadores que pensam em ganhar na Mega Sena, que representa a mesma dificuldade de uma possível vitória do time rubro-negro jogando contra o líder da competição. As chances eram mínimas.

O técnico Claudinei Oliveira está entre os seguidores de um inventor famoso, o Doutor Silvana, e tirou do limbo o jogador Ferreira que há um bom tempo não jogava e que seria a sua grande solução.

Deu no que deu.

O tricolor do Morumbi deu um baile.

Não existe vida no Sport, a equipe é fraca, mal conduzida tanto na parte dos dirigentes, como dentro do gramado. Aliás não se pode culpar apenas o treinador, que realmente era fraquinho, mas com o elenco que o clube tem nem Jesus Cristo poderá resolver.

Como o blog tinha previsto na postagem de ontem, Claudinei Oliveira foi mais um a dançar no futebol brasileiro, quando no pós jogo pediu demissão.

Tal atitude deveria ser acompanhada pelo presidente do clube e de seus diretores. Não adianta um novo técnico com esses no comando.

O São Paulo é o clube mais pragmático do Brasil. Joga por uma bola e sempre que essa aparece, então liquida a fatura. O clube fez boas contratações, que deram certo ao contrário do Sport que não acertou em nenhuma.

O placar de 3x1 para o time paulista refletiu o pragmatismo de Diego Aguirre, o seu treinador, que deu uma cara ao time, que irá disputar cabeça com cabeça o titulo com o Flamengo.

Enquanto isso, o Velho Leão, alquebrado e massacrado por dirigentes desastrados está bem junto da zona da degola com uma distância de dois pontos para o Santos, que será o próximo adversário e mesmo com as suas dificuldades irá trocar de lugar.

Há anos que vivenciamos o Sport, mas esse atual time é o pior de sua história. Uma vergonha.

NOTA 2- OS JOGOS DA MATINAL

* O Circo que comanda o futebol brasileiro gostou do horário matinal para jogos do Brasileirinho e duplicou.

Na manhã de ontem tivemos dois encontros pela 18ª rodada do Brasileirinho, entre o Atlético-MG x Santos e Paraná x Botafogo.

No Independência em Belo Horizonte o Galo Mineiro e o time da Baixada Santista fizeram um primeiro tempo movimentado, mas de fraca qualidade nos arremessos ao gols.

O alvinegro mineiro partiu para cima do Peixe desde os primeiros momentos, e aos sete minutos Elias abriu o placar. O Santos conseguiu equilibrar a partida, e aos 25 minutos empatou.

Dai em diante o jogo ficou no meio do campo sem nenhum perigo às suas metas, fato esse que só aconteceu aos 42 minutos com uma cabeçada de Ricardo Oliveira que foi espalmada pelo goleiro santista, Vanderlei.

Na segunda fase aconteceu o replay da primeira, com a bola rolando sem perigo para os goleiros. Aos 25 minutos, de cabeça Ricardo Oliveira desempatou.

O Santos não reagia, parecia conformado com o resultado, quando aos 49 minutos mais uma vez Ricardo Oliveira marcou, fechando o resultado em 3x1, e voltando a vencer na competição.

O time Santista não tem bons jogadores, e Rodrygo é um andorinha querendo fazer o verão. O Peixe completou 10 jogos sem vencer.

Cuca que substituiu Jair Ventura no comando da equipe vai ter muito trabalho para estrutura-la, que pelo andar da carruagem irá brigar contra o rebaixamento.

No outro jogo da matinal aconteceu uma verdadeira pelada entre dois times frágeis, que também irão lutar contra a zona da degola.

Paraná e Botafogo empataram em 1x1, sendo que o time paranista só marcou o seu gol nos últimos instantes finais, dando continuidade a sua via crucis de quem não se preparou para uma divisão maior.

A noticia mais importante da matinal foi a confirmação de Paolo Guerrero no Internacional.

NOTA 3- O MANCHESTER CITY CONTINUA O MESMO

* Parecia um jogo da temporada de 2017/2018 quando o Manchester City sagrou-se campeão. Foi de metrô à Londres e derrotou o Arsenal por 2x0, com um primeiro tempo que beirou a perfeição.

Matou a nossa fome de um bom futebol.

O City controlou a partida, iniciando com uma marcação de pressão que dificultava a saída de bola dos adversários. Criou várias oportunidades que resultaram no gol de Sterling logo após os 13 minutos.

O Arsenal era um time batido vendo o adversário jogar. A repetição do ano anterior, com uma diferença, a presença de Unai Emery no comando no lugar de Arsène Wenger.

Embora com uma pequena melhora na segunda etapa, assistiu o adversário marcar o segundo gol aos 19 minutos matando a partida.

O City continua forte e sério candidato ao bicampeonato, enquanto o Arsenal terá que melhorar muito, desde que o futebol que foi apresentado está bem longe dos maiores da Premier League.

O único que destoou do time de Guardiola foi o goleiro Ederson que se complicou ao jogar com os pés, entregando a bola por várias vezes ao adversário.

A presença do lateral Mendy, que era para ser o titular na temporada anterior, mas sofreu uma grave contusão que tirou-lhe do gramado por um bom tempo, a estreia de Mahrez, a sua única contratação, deram maior equilíbrio a equipe.

O interessante é que o City se deu ao luxo de deixar de fora De Bruyne, David Silva e Sané.

O estilo de jogo continuou, com a posse de bola, controle, e com uma defesa bem plantada. Um time à beira da perfeição e que faz a alegria de quem gosta do futebol bem jogado.

Ainda bem que nós temos Pep Guardiola.

NOTA 4- O STREAMING E O FUTEBOL BRASILEIRO

* No último sábado assistimos os jogos finais da primeira fase da Série C Nacional pelo Youtube liberado pelo Circo do Futebol.

Uma experiência sensacional, com uma qualidade bem superior as transmissões do Esporte Interativo. Uma imagem perfeita.

Depois disso ficamos pensando no atraso de nossos clubes que não aproveitam em seu proveito a tecnologia do streaming que envia informações multimídia, através da transferência de dados utilizando redes de computadores, especialmente a internet, e que foi criada para tornar as conexões mais rápidas.

O maior exemplo do streaming é o site Youtube que utiliza essa tecnologia para transmitir vídeos em tempo real.

O streaming possibilita que o usuário reproduza mídia, como vídeos, e programas ao vivo, como já acontece em nosso país.

A TV fechada vem sofrendo um grande golpe por conta desse sistema que vem dominando o setor. Os clubes tem uma mina de ouro nas mãos e não faz a garimpagem.

O Youtube seria o canal pago para as transmissões dos seus jogos, treinamentos, entrevistas, entre outras coisas.

Nada fazem e estão deixando escapar algo que representa o futuro.

Hoje existe uma maneira de se mandar a imagem do computador para uma tela de televisão, e isso se faz com o canal Netflix, e que testamos nos jogos que assistimos.

NOTA 5- FLAMENGO NÃO DEIXA O SÃO PAULO ESCAPAR 

* Com mais de 50 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1x0, ressuscitando Henrique Dourado que foi autor do gol da vitória, mantendo-se a um ponto do São Paulo.

O time Celeste colocou o time alternativo que deu trabalho ao rubro-negro que não largou o Brasileirinho por conta da Copa do Brasil, como aconteceu com o adversário.

O rubro-negro da Gávea com a vantagem de estar jogando contra uma equipe composta por reservas foi bem melhor do que o adversário, embora esse tenha assustado a sua defesa por algumas vezes graças as falhas cometidas.

O gol da vitória foi marcado no primeiro tempo.

As entradas de Thiago Neves e Arrascaeta mudaram o patamar da partida, quando o goleiro Diego Alves que era um mero espectador passou a ser mais exigido, mas segurou o resultado com uma defesa fantástica em cabeçada de Arrascaeta, e Trauco salvou uma bola na linha do gol.

Um jogo razoável, que foi aproveitado pelo time da Gávea por conta da equipe mineira ter jogado com nove atletas reservas.

No outro jogo da tarde, a Chapecoense com um gol nos acréscimos bateu o time alternativo do Corinthians de virada com o placar de 2x1.

Um lance polemico e uma lambança da arbitragem marcou a partida, quando Cassio pegou a bola com a mão fora da área, e o assistente marcou a falta. Sem duvida teria que ser expulso.

Mas os Deuses do Futebol estavam ao lado do time de Chapecó, no final da partida Dolfo aproveitou a falha do goleiro corintiano e marcou o gol da vitória do seu time.

A Chapecoense fugiu da zona da degola, trazendo o Santos para o seu lugar.

No período noturno mais dois jogos com times alternativos.

O Palmeiras com um time misto venceu o Vasco por 1x0, enquanto o Grêmio totalmente reserva massacrou o Vitória por 4x0. 

No quesito futebol os jogos foram reprovados.

Comentários   

0 #6 RE: NOTAS AVULSASblogdejj 13-08-2018 12:59
Citando André Ângelo:
Você foi preciso. O time do Sport é ruim, mas o treinador teve sua parcela de culpa quando tirou Ferreira do banco e entrou com 3 volantes inúteis em campo.
O Sport atraiu o São Paulo para dentro do seu campo e não conseguia agredir o time paulista.
Em que pese o erro de Gabriel, mas o gol seria uma questão de tempo.
O jogo serviu apenas para mostrar pela centésima vez que o time precisa de qualificação técnica.
Carlos Henrique poderia mudar o nome para "Caio" Henrique, tal a quantidade de vez que caia no chão. Coincidentemente, as quedas só ocorriam quando os zagueiros roubavam a bola dele. Além disso furou um chute de forma grotesca no 2º tempo, o que mostra a baixíssima qualidade técnica dele.
Eu falei depois do jogo da Chapecoense que após 2 ou 3 jogos sem marcar, o torcedor cairia na real. Não foi preciso, ontem já recebeu vaias ao ser substituído.
Mas para mim, a grande "cereja" no "bolo de nada" que está sendo o time do Sport foi Felipe Bastos. Ele é o "volante dos sonhos"... dos times adversários.
Realmente, é um volante que não desarma e não marca.
Veja que no gol de Nenê, ele se afasta desse jogador para supostamente dar combate a Rojas no lance do 2º gol. Só que ele não dá combate e ainda deixa Nenê livre para receber a bola, ajeitar e chutar a gol.
Enfim, não é a primeira vez que ele deixa a frente da área desguarnecida. Pode ver em todos os jogos na Ilha do Retiro que ele não acompanha os meias e atacantes adversários até a entrada da área; que ele para de marcar no meio do campo defendido pelo Sport.
Mas, embora a diretoria seja míope, mas a torcida já percebeu que Felipe Bastos é um "chupa sangue" dentro do time titular do Sport, pois passou a ser vaiado após o 2º gol do São Paulo.
Enfim, parece que o Sport está trazendo Hernane Brocador. Mas isso é só o começo.
Ainda precisa de um meia armador (de verdade), pois não existem jogadas pelo meio, só bolas alçadas em chuveirinho das laterais, e de 2 volantes marcadores, isto é, volantes que protejam bem a entrada da área e os zagueiros, impedindo infiltrações pelo meio, pois Felipe Bastos é uma enganação dentro do futebol brasileiro. Prova disso é que não se firmou nem no Vasco e nem no Corinthians.
Amanhã mostrarei os passos que o Sport precisará para fugir do rebaixamento.


Prezado Andre: Um excelente comentário. Discordamos apenas com relação ao Brocador. Não temos duvida que será mais um,
Citar
0 #5 RE: NOTAS AVULSASblogdejj 13-08-2018 12:57
Citando José Carlos:
Amigo, desculpe as ausências nos comentários mais uma vez. Viagens a trabalho tem me consumindo bastante tempo.

Sou nascido no final da década de 80. Vi times do Sport com jogadores do nível de Chiquinho, Juninho pernambucano, Zinho, Leonardo, Russo, Nildo, Jackson, Romerito etc. Não consigo ver esse nível de futebol e achar tudo normal, que está assim devido a disparidade financeira. Isso sempre houve e o clube sempre formou bons elencos.

Temos um CT, mas onde está a base? Flamengo, Conrithians, Santos, etc. Tem o elenco recheado de jogadores da base, nós não temos nada. Falta o que? Ou será os empresários que não deixam?

Nossa sede que antes era motivo de orgulho, hoje está deteriorada, com sujeira, vidros quebrados, muros pixados, sem circulação social. Porque terceirizar? Porque nós associados ficamos calados?

Carlos Henrique é o retrato do time atual: Grotesco!!!
Quem ganha com a contratação desses jogadores? Quem ganha trazendo um cara da Colômbia que estava sem jogar há meses e ainda por cima machucado? Parabéns aos empresários de Ferreira, Felipe Bastos, Cláudio Wink. Sabem vender "chã de fora" como "filé mignon".

Assistir ao jogo do Sport hoje é uma penitência. O elenco não tem qualidade e vontade. Jogadores tropeçando na bola, errando passes de 2 metros, jogando na base do chuveiro, sem jogada trabalhada ou ultrapassagem, lento nas transições e com o goleiro que já deveria ter parado.

Ainda temos tempo, mas a série B já é uma realidade que temos que aceitar para o próximo ano.

Abraço meu amigo.


Prezado Jose Carlos: Quando sentimos falta dos seus comentários é por conta da.qualidade que esses tem. O de hoje está perfeito,
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASblogdejj 13-08-2018 12:55
Citando RUBRO-NEGRO:
JJ: NOTA 1- Os comentários de André e José Carlos traduziram o que eu gostaria de escrever. Vou apenas acrescentar algo com relação a saída do técnico, desde que o principal não foi removido, que é o presidente do clube.


Prezado: Concordamos com o amigo.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 13-08-2018 11:23
JJ: NOTA 1- Os comentários de André e José Carlos traduziram o que eu gostaria de escrever. Vou apenas acrescentar algo com relação a saída do técnico, desde que o principal não foi removido, que é o presidente do clube.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASJosé Carlos 13-08-2018 10:50
Amigo, desculpe as ausências nos comentários mais uma vez. Viagens a trabalho tem me consumindo bastante tempo.

Sou nascido no final da década de 80. Vi times do Sport com jogadores do nível de Chiquinho, Juninho pernambucano, Zinho, Leonardo, Russo, Nildo, Jackson, Romerito etc. Não consigo ver esse nível de futebol e achar tudo normal, que está assim devido a disparidade financeira. Isso sempre houve e o clube sempre formou bons elencos.

Temos um CT, mas onde está a base? Flamengo, Conrithians, Santos, etc. Tem o elenco recheado de jogadores da base, nós não temos nada. Falta o que? Ou será os empresários que não deixam?

Nossa sede que antes era motivo de orgulho, hoje está deteriorada, com sujeira, vidros quebrados, muros pixados, sem circulação social. Porque terceirizar? Porque nós associados ficamos calados?

Carlos Henrique é o retrato do time atual: Grotesco!!!
Quem ganha com a contratação desses jogadores? Quem ganha trazendo um cara da Colômbia que estava sem jogar há meses e ainda por cima machucado? Parabéns aos empresários de Ferreira, Felipe Bastos, Cláudio Wink. Sabem vender "chã de fora" como "filé mignon".

Assistir ao jogo do Sport hoje é uma penitência. O elenco não tem qualidade e vontade. Jogadores tropeçando na bola, errando passes de 2 metros, jogando na base do chuveiro, sem jogada trabalhada ou ultrapassagem, lento nas transições e com o goleiro que já deveria ter parado.

Ainda temos tempo, mas a série B já é uma realidade que temos que aceitar para o próximo ano.

Abraço meu amigo.
Citar
0 #1 Nota 1André Ângelo 13-08-2018 10:23
Você foi preciso. O time do Sport é ruim, mas o treinador teve sua parcela de culpa quando tirou Ferreira do banco e entrou com 3 volantes inúteis em campo.
O Sport atraiu o São Paulo para dentro do seu campo e não conseguia agredir o time paulista.
Em que pese o erro de Gabriel, mas o gol seria uma questão de tempo.
O jogo serviu apenas para mostrar pela centésima vez que o time precisa de qualificação técnica.
Carlos Henrique poderia mudar o nome para "Caio" Henrique, tal a quantidade de vez que caia no chão. Coincidentemente, as quedas só ocorriam quando os zagueiros roubavam a bola dele. Além disso furou um chute de forma grotesca no 2º tempo, o que mostra a baixíssima qualidade técnica dele.
Eu falei depois do jogo da Chapecoense que após 2 ou 3 jogos sem marcar, o torcedor cairia na real. Não foi preciso, ontem já recebeu vaias ao ser substituído.
Mas para mim, a grande "cereja" no "bolo de nada" que está sendo o time do Sport foi Felipe Bastos. Ele é o "volante dos sonhos"... dos times adversários.
Realmente, é um volante que não desarma e não marca.
Veja que no gol de Nenê, ele se afasta desse jogador para supostamente dar combate a Rojas no lance do 2º gol. Só que ele não dá combate e ainda deixa Nenê livre para receber a bola, ajeitar e chutar a gol.
Enfim, não é a primeira vez que ele deixa a frente da área desguarnecida. Pode ver em todos os jogos na Ilha do Retiro que ele não acompanha os meias e atacantes adversários até a entrada da área; que ele para de marcar no meio do campo defendido pelo Sport.
Mas, embora a diretoria seja míope, mas a torcida já percebeu que Felipe Bastos é um "chupa sangue" dentro do time titular do Sport, pois passou a ser vaiado após o 2º gol do São Paulo.
Enfim, parece que o Sport está trazendo Hernane Brocador. Mas isso é só o começo.
Ainda precisa de um meia armador (de verdade), pois não existem jogadas pelo meio, só bolas alçadas em chuveirinho das laterais, e de 2 volantes marcadores, isto é, volantes que protejam bem a entrada da área e os zagueiros, impedindo infiltrações pelo meio, pois Felipe Bastos é uma enganação dentro do futebol brasileiro. Prova disso é que não se firmou nem no Vasco e nem no Corinthians.
Amanhã mostrarei os passos que o Sport precisará para fugir do rebaixamento.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar