blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UMA JUNTA GOVERNATIVA NO SPORT

* Não existe solução para o Sport se a atual diretoria permanecer no seu comando. Não temos nada pessoal contra Arnaldo Barros, sequer o conhecemos, mas como gestor fracassou e levou o Leão para a beira do abismo por conta da falta de experiência para ocupar um cargo tão relevante.

Temos uma convicção que o clube poderá livrar-se do rebaixamento, em especial por conta de outros concorrentes que encontram-se também nessa mesma condição. Mas para que isso possa acontecer torna-se necessário uma atitude do dirigente de renunciar o cargo, e entregar o clube a uma Junta composta de pessoas competentes para leva-lo até o final do ano.

Quando lemos as noticias que a diretoria desejava trazer de volta Eduardo Baptista que esteve mal nos últimos clubes em que dirigiu, para substituir Claudinei Oliveira, ficamos certos de que a sua vida será de sofrimento até o encerramento da competição.

Baptista não aceitou tal convite, assim como Jair Ventura e Roger Machado. No desespero tentaram Dunga que deu um não sonoro.

Estão humilhando mais ainda o Velho Leão. 

Uma gestão que se  endividou além da capacidade de pagamento, com atrasos de salários e dos encargos, desovando os seus ativos intangíveis não tem a menor condição de recuperar o clube que está entregue ao Deus dará. Basta entrar em suas dependências.

Em 18 meses de gestão do atual presidente, o novo técnico será o sexto, ou seja três para cada mês de atividade. Em 2017, tivemos Daniel Paulista, Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo. Na temporada de 2018, Nelsinho Baptista, Claudinei Oliveira e o terceiro que irá ser contratado. Vamos e venhamos, será que todos estiveram errados, e o comando certo? É obvio que existe um jabuti numa árvore.

Precisamos analisar que se o Sport for rebaixado, deixará de receber em 2019 os valores que eram pagos na Série A, e dai em diante irá rolar com mais intensidade pela ladeira.

Renunciar seria um ato magnânimo que poderia mostrar algum amor ao clube.

NOTA 2- MAIS UMA RODADA DOS MANDANTES

* A 18ª rodada do Brasileirinho mais uma vez confirmou que os times mandantes são donos do pedaço.

Nos 10 jogos realizados os mandantes tiveram 7 vitórias, 2 empates e apenas o São Paulo ganhou como visitante.

O publico total foi de 192.416, com uma média de 19.242 pagantes por jogo.

Mais uma vez o Flamengo levou mais torcedores ao estádio no seu jogo contra o Cruzeiro, com 50.402 pagantes, seguido pelo Palmeiras com 30.010.

Os dois somados deram quase 50% do total. O pior público foi da partida entre Paraná e Botafogo, com 4.831 testemunhas. Foram marcados 23 gols, com uma média de 2,3.

No total, nos 178 jogos que foram realizados, os times mandantes somaram 95 vitórias, aconteceram 52 empates, e apenas 31 vitórias dos visitantes.

O público total do Brasileirinho é de 3.141.037 pagantes, com uma média de 17.646 por jogo, que já é bem melhor do que a do ano anterior.

NOTA 3- OS NÚMEROS DA PREMIER LEAGUE

* A primeira rodada da Premier League teve uma média de público de 38.072 por partida, mantendo assim o nível que acontece desde a temporada de 2014/2015, e que representa 90% da capacidade de todos os seus estádios.

O maior público foi o do jogo entre o Manchester United e Leicester City realizado no Old Trafford, com 74.438 pagantes.

O encontro entre o Liverpool e West Ham, levou ao Anfield 53.235 torcedores, enquanto a partida entre Newcastle e Tottenham somou 61.749 pagantes.

Apenas um jogo ficou abaixo de 20 mil pagantes, o do Bourmemouth e Cardif City, com 10.553, que na verdade representou a capacidade total do seu estádio.

A Premier nunca teve na sua história uma média abaixo de 30 mil pagantes. O seu patamar está sempre nos 39 mil.

Enquanto isso o futebol brasileiro pena para passar dos 17 mil, e ano após ano não consegue o intento. Estagnou.

Um futebol organizado, com horários certos, sem antecipação ou adiamento de datas, sem times alternativos, é o somatório que faz a Liga Inglesa a maior do mundo.

O nosso país faz parte da ala dos Napoleões Retintos, do Bloco do Sanatório Geral.

Uma verdadeira casa da Mãe Joana onde todos metem a colher.

NOTA 4- O SPORT É O SEGUNDO CLUBE COM MAIS CHANCES DE REBAIXAMENTO

* Como o Brasileirinho está chegando aos 50% de seus jogos, pela primeira vez fizemos uma simulação tanto para a parte de cima na busca pelo título, como no grupo contra o rebaixamento.

A grande surpresa é que os números apontaram doze clubes que podem ser degolados, e apenas seis com condições de sonhar com o troféu de campeão.

Na parte de cima, São Paulo e Flamengo estão empatados com 40% de chances.

A seguir:

Grêmio com 13%,

Internacional com 13%,

Palmeiras e Atlético-MG com 5%.

Os dois últimos tem uma diferença de 8 pontos para o primeiro colocado. Não consideramos tanto o Corinthians como o Cruzeiro, cujos percentuais foram inexpressivos.

No tocante ao rebaixamento, o PARANÁ tem 98% de chances de ser degolado.

A seguir: 

SPORT- 60%,

CEARÁ- 58%,

VITÓRIA- 58%,

AMÉRICA-MG- 28%,

ATLÉTICO-PR- 21%,

BOTAFOGO- 20%,

SANTOS- 20%,

VASCO- 19%,

CHAPECOENSE- 17%, 

BAHIA- 17% e,

FLUMINENSE- 9%.

Algo inédito nessa competição.

NOTA 5- A PREVISIBILIDADE DAS LIGAS EUROPEIAS

* Enquanto no Brasil pelo menos três clubes sonham com o título do Brasileirinho, nas maiores Ligas da Europa a previsibilidade aponta um favorito para tal conquista, e todos com repetição.

Na Premier League, o Manchester City deverá repetir a temporada de 2017/2018.

Na Itália sem nenhuma duvida quem irá chegar no topo é a Juventus.

Na Espanha a luta será com os mesmos personagens, Barcelona e Real Madrid.

Na França já está determinado mais uma vez a vitória do Paris Saint Germain e, na Alemanha o Bayern de Munique.

Apesar dessa previsibilidade o torcedor da Europa acompanha o seu clube, e os estádios ficam lotados.

Não são aficionados por conta da consagração. As comemorações pelas classificações para as grandes Copas são festejadas.

No Brasil se não for campeão, o vice não vale nada.

NOTA 6- PODE ISSO ARNALDO?

* De acordo com o site do JOTA, Raquel Dodge afirmou ao STF, que informações vindas da Suíça justificam o avanço de investigações contra Ronaldo Cezar Coelho, seu irmão Arnaldo Cezar Coelho, e mais duas pessoas.

O MPF quer analisar as diversas movimentações de quatro empresas ¨possivelmente usadas para a movimentação de valores ilícitos¨ com dados até 2013/2014.

Não há detalhes sobre quais dados se referem aos irmãos Cezar Coelho.

PODE ISSO ARNALDO?

NOTA 7- O COME QUIETO ATROPELOU O FLUMINENSE

* No encerramento da 18ª rodada, o Internacional atropelou o time do Fluminense pelo placar de 3x0.

O Colorado é fulminante no seu sistema de jogo ao esperar o erro do adversário. Aconteceu por três vezes e foram três bolas nas redes do tricolor.

Na realidade o placar foi muito exagerado por conta do futebol do time carioca. O goleiro Marcelo Lomba da equipe gaúcha fez alguns milagres, contando ainda com a trave que segurou duas bolas.

O jogo parecia com uma corrida de Fórmula 1, pela velocidade dos dois times.

O Fluminense foi castigado por sua defesa, e o Internacional que a cada jogo melhora, aproveitou-se bem.

Com essa vitória voltou a 3ª colocação na tabela de classificação.

Aconselhamos os nossos ¨analistas¨ a estudarem o ¨Come Quieto¨ do Brasileirinho que irá jogar no returno em casa contra os principais rivais. 

Comentários   

0 #5 blogdejjpazevedo - NOTAS AVULSASMaria Marina 13-10-2018 04:30
Tеnho foi navegaçã᧐ on-ⅼine mais 3 horɑs hoje, no entanto,
eս nunca encontrei quɑlquer artigo interessante сomo o seu.
Tem bonita vale а pena o suficiente рara mim. Na minha opinião, se todos site proprietários е blogueiros feitos Ƅom conteúⅾo,
como você fez, о web seгá muito mais úteis que
alguma vez anteѕ.

Mеu homepagе : Aplicativo
ɗе canais na Smart TV: https://goo.gl/YS4pDB
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 14-08-2018 20:51
JJ- NOTA 1- Só o amigo é capaz e independente para mostrar a realidade do Sport, que vem sendo destruído por incompetentes. O fundo do poço chegou e todos cruzaram os braços.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 14-08-2018 12:06
JJ: NOTA 1- Esse grito de alerta poderia acordar os rubro-negros que ainda não entenderam que o clube chegou ao fundo do poço. A Junta é uma boa ideia. NOTA 7- O INTERNACIONAL é aquele cavalo de corrida que se esconde e na reta final dispara.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 14-08-2018 12:02
JJ: NOTA 1- A sua gestão é a ideal, mas as vaidades jamais deixarão acontecer. As mudanças são necessárias. O comando do Barros está na exaustão, e que o destino do clube no perigo. O amigo que é mestre no assunto acha que o clube tem salvação e não será rebaixado, mas na verdade com esses diretores essa precisão não irá acontecer.
Citar
0 #1 Nota 1André Ângelo 14-08-2018 10:43
Também concordo que o atual presidente deveria renunciar para uma junta comandar o clube nesses últimos 6 meses.
Mas não acredito que ele terá esse gesto magnânimo.
A média de um treinador a cada 3 meses mostra como a gestão do time foi péssima. Se tivesse montado elencos razoáveis nesses quase 2 anos, certamente a média seria de um treinador a cada 5 ou 6 meses.
O resultado é que já recebeu vários "não" de treinadores convidados a dirigir o time.
Como falei ontem, o Sport precisa dar passos para poder sair dessa situação.
O PRIMEIRO PASSO é QUALIFICAR O ELENCO. Hernane Brocador é um bom reforço, apesar de qualquer atacante seja melhor do que Carlos "Caio" Henrique ou de Higor.
Ontem o clube anunciou um volante que estava na reserva do Moreirense de Portugal. Não sei nada sobre esse jogador. Mas não o vejo como o volante que o Sport precisa.
O SEGUNDO PASSO é que um treinador consiga ESTABELECER UM ESQUEMA TÁTICO para o time. De preferência um que priorize a posse de bola e a marcação firme em duas linhas, pois diminuirá as chances de sofrer gols e, consequentemente, poderá cessar a sequência sem vitórias.
O TERCEIRO PASSO será o treinador DEFINIR E REPETIR UM TIME TITULAR (sem Felipe Bastos, pelo amor a Deus!), a fim de permitir um entrosamento .
Time ruim consegue escapar do rebaixamento na Série A. Time sem esquema tático e sem entrosamento, nunca.
Enfim, o Sport ainda não conseguiu dar o primeiro passo, que é QUALIFICAR O ELENCO, pois ainda precisa de um MEIA DE CRIAÇÃO e dois VOLANTES MARCADORES.
Sem dar esse primeiro passo, pode esquecer os passos seguintes.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar