* Somos do quadro associativo do Sport há 52 anos, além de mais seis como atleta de voleibol, somando 58 anos.
Ocupamos vários cargos, inclusive como Secretário na sede nova, da qual participamos da sua inauguração. Dirigimos o futebol por duas vezes, a última com o clube em crise politica e na Segunda Divisão no ano de 1990. O time foi campeão e voltou à Primeira.
No biênio 1991/1992 assumimos a Vice-Presidência Administrativa, acumulando com a diretoria de Arrecadação. No biênio 1993/1994 fomos eleitos para a Vice-Presidência Executiva, e continuamos com o setor de Arrecadação. O trabalho efetuado todos conhecem. Nunca tomamos um refrigerante às custas do Sport. Nunca deixamos de comprar ingressos para os jogos do clube.
Não caímos de paraquedas. Fomos forjados no clube.
Pedimos desculpas aos nossos amigos visitantes pela apresentação desse currículo, desde que nunca gostamos de exposição, mas o fizemos para caracterizar que temos condições totais de criticar o que está acontecendo no atual momento na Ilha do Retiro, que transformou-se em uma Venezuela, com um ditadura e perseguição aos associados que protestam contra a sua gestão.
Chegou em nossas mãos uma medida da diretoria punindo um sócio por ter mostrado a sua indignação em um jogo do time rubro-negro.
O que mais nos constrangeu foi uma queixa dada contra esse em uma Delegacia de Polícia para intimida-lo, algo que em toda nossa vida no clube jamais tínhamos visto.
Se houve exagero do sócio, o que não sabemos, o caminho não seria o da Policia, e sim abertura de um processo interno com o direito amplo de defesa.
Não poderíamos jamais nos omitir com relação a fatos como esses, e em especial contra um sistema ditatorial que está implantado em um clube que sempre teve democracia como inspiração.
Uma vergonha total, e uma página triste na história do Sport, que está hoje entregue a pessoas sem a devida competência para tal.
Lamentável.
NOTA 2- O NÁUTICO NO CAMINHO CERTO
* Ao renovar com Marcio Goiano e a comissão técnica, a diretoria do Náutico demonstrou que está seguindo um bom caminho.
O técnico mostrou na Série C que poderá continuar fazendo um bom trabalho de recuperação no futebol do clube.
A situação do clube alvirrubro é mais consistente do que a do Santa Cruz que tinha uma folha maior, que irá completar dois meses de atraso, e que seriam três, mas uma foi paga pelos antigos tricolores que já estiveram no seu comando.
O Náutico nessa temporada viveu com as chuteiras no chão, quando projetou as suas despesas, de acordo com as receitas. Sem duvida esse é um ponto básico para a sustentabilidade, o de viver com o que tem, sem contar com o ovo dentro da galinha.
Nesse importante trabalho de recuperação, o objetivo maior deverá ser o setor de formação de atletas que é o ponto básico para o futuro de qualquer clube, desde que a politica de contratações em demasia ano após ano é destruidora, e no final de uma temporada não ter um elenco próprio.
Cabe direção alvirrubro elaborar um planejamento à médio prazo, contando com os Aflitos como peça de resistência, para que possa sair do buraco onde se meteu.
A manutenção de parte do elenco, também é fundamental para que na próxima temporada o clube tenha um futebol mais consistente.
Na verdade deveriam colocar na entrada do Náutico uma placa com os seguintes dizeres: ¨NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DOS GRANDES GASTOS¨, que sem recursos levam qualquer entidade ao fogo do inferno.
NOTA 3- O ANTENADO DONALD TRUMP
* Obvio que Donald Trump não é um americano qualquer. Se o fosse não seria o presidente do país mais importante do mundo. Podemos não gostar dos seus procedimentos, mas na verdade não é nenhum João Bobo da vida.
O líder norte-americano sempre carrega na cabeça uma frase pronta para uma resposta sobre um tema levantado.
Na última terça-feira o presidente dos Estados Unidos se reuniu com Gianni Infantino, gestor principal da FIFA, para discutir assuntos sobre a Copa do Mundo de 2026, que terá os EUA, Canadá e o México como sedes.
Nesse evento, Donald Trump demonstrou que está bem informado sobre o tema futebol, e aproveitou para ironizar a seleção do Circo.
Na apresentação, a jornalista Raquel Krahenbul, correspondente da Globonews em Washington, para mostrar serviço, disse que o Brasil tem a melhor seleção do mundo.
Recebeu uma resposta irônica do presidente: ¨O pais do futebol. Acho que vocês tiveram um probleminha recentemente¨, fazendo referencia à queda do Circo contra a Bélgica na Copa da Rússia.
Na verdade a correspondente não esperava que o mandatário norte-americano fosse tão antenado.
Aliás essa é uma excelente jornalista, mas está fora do eixo quanto ao futebol brasileiro, ao não saber que há um bom tempo esse não é o melhor do mundo.
O nosso país tem hoje o titulo do mais corrupto do mundo.
Um gol de bicicleta de Trump.
NOTA 4- UMA LAMENTÁVEL POSTAGEM
* O jornalista Juca Kfouri pisou na bola com uma postagem em seu blog do Portal UOL, sem o menor respeito aos portadores do Mal de Parkinson, uma doença dolorosa para quem a tem.
Uma charge sobre o Corinthians tinha o seguinte texto: ¨DO JEITO QUE O CORINTHIANS TREME NA LIBERTADORES O NOVO ESTÁDIO VAI SE CHAMAR PARKINSON JORGE.
Uma afronta para quem luta contra essa doença, assim como para os seus familiares.
Lamentável é um Portal respeitado como o UOL, permitir que uma indecência como essa fosse publicada.
Querendo ser o engraçadinho de plantão feriu milhares de pessoas, que deveriam entrar na Justiça com uma ação contra esse, por ter ridicularizado algo tão duro para os seus portadores.
É lamentável que se utilize o esporte para tais procedimentos.
O nosso protesto se deve por conta de um amigo que leu essa triste postagem, e que tem um familiar portador da doença, e que por sinal vive com toda dignidade, palavra essa que faltou ao jornalista.
Tudo na vida tem o seu limite, e a liberdade de expressão não pode servir para ferir as pessoas e fazer gracejos com doenças.
Como sempre afirmamos, estamos vivendo a ¨Era da Imbecilidade¨.
NOTA 5- RESULTADOS QUE ATINGIRAM O SPORT
* As vitórias do Bahia e Atlético-PR atingiram em cheio o Sport em sua luta contra a degola, desde que colocaram 5 pontos à sua frente.
O Furacão do Paraná ainda tem um jogo que foi adiado à disputar, assim como a Chapecoense que está na 17ª posição.
Os sites de chances publicaram hoje os seus rankings, considerando os jogos desses dois clubes que foram realizados na última quarta-feira.
INFOBOLA -
PARANÁ- 93%, CEARÁ- 80%, SPORT- 68%, VITÓRIA- 32%, CHAPECOENSE- 29%, VASCO- 24%, BAHIA-17% e, AMÉRICA-MG- 12%. Os demais tem percentuais menos relevantes.
Nas comparações existem algumas diferenças, mas os clubes são os mesmos.
NOTA 6- UM FUTEBOL BANANEIRO
* Com três minutos de jogo, Felipe Melo foi expulso do jogo entre o seu time, Palmeiras e o paraguaio Cerro Porteño.
O vigésimo cartão recebido na atual temporada, e a 18ª expulsão com a camisa alviverde.
Obvio que isso não é normal, e deveria ser tratado como um assunto psiquiátrico, mas a cartolagem trata-o como um herói.
O Palmeiras foi derrotado pelo placar de 1x0, e só não foi eliminado da Libertadores por conta do frágil adversário, que perdeu várias chances de liquidar a partida.
Na verdade o jogo foi medíocre, bananeiro, gandula sendo expulso, as bolas desaparecendo.
A Copa Libertadores é tratada pelos nossos clubes como uma guerra, contando com a ajuda de uma imprensa ufanista que tem o bordão ¨Isso é Libertadores¨.
Pobre futebol brasileiro, que é a cara do atual Brasil, que tem o perfil de bananeiro.
Lamentável.
Comentários
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS EDUARDO31-08-2018 14:21
JJ: NOTA 4- Brincar com algo tão grave foi realmente uma pisada na bola de Juca Kfouri. Querendo ser engraçado usou uma doença dolorosa para brincar com o Corinthians. Uma vergonha.
JJ: Fui seu companheiro de diretoria do Sport, e isso que o amigo escreveu é uma realidade. Sou uma testemunha viva do seu trabalho. Nenhum desses dirigentes atuais conhecem essa realidade. Por isso um artigo como esse tem crédito e só você teria condições de escrevê-lo por conta da sua independência. Tinha tomado conhecimento de vários fatos de perseguição aos sócios na Ilha do Retiro eu está se transformando em uma Venezuela. Parabéns.
Comentários
Assine o RSS dos comentários