blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Quem são os responsáveis por eleições dos cartolas das Federações e do Circo do Futebol Brasileiro? A resposta é simples: ¨Os clubes¨.

Na reunião do Conselho Técnico da entidade quem aprova o formato da competição, as suas datas entre outros penduricalhos? A resposta é simples: ¨Os clubes¨.

Quem poderia criar uma Liga para dirigir o futebol brasileiro? A resposta é simples: ¨Os clubes¨.

Na realidade existe uma grotesca submissão ao poder, que por sinal é apodrecido, e que permite os atos que estão destruindo o nosso futebol.

As mídias nesse final de semana colocaram os choros do presidente Romildo Bolzan, do Grêmio, reclamando do Circo por não ter liberado Everton, os choros de Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, por conta da convocação de Arrascaeta pela seleção uruguaia.

O mandatário mineiro ainda atacou o calendário e sentenciou que os problemas estão na falta de representatividade das federações que são coniventes com esses amistosos caça-níqueis que só prejudicam os clubes. Por sua vez, na baixada santista, o técnico Cuca chora pela convocação de Rodrygo para a seleção Sub-20 do Circo.

Muito leite derramado. Os clubes tem o poder, desde que esses são os que fazem o futebol, enquanto as entidades ganham dinheiro com esse esporte.

Há anos que pregamos a inversão da temporada do nosso futebol, que deveria acompanhar o europeu com as atividades começando no segundo semestre. É uma fórmula racional e que atenderia a todas as necessidades. Isso não acontece por conta da grade da Globo.

Já mostramos inúmeras vezes que o antigo Campeonato Brasileiro era legal, e que não faz sentido ser quebrado por Libertadores ou Copa Sul-Americana.

O Circo do Futebol não se preocupa com o seu maior torneio, que está sendo ultrapassado por outros, inclusive a Copa do Brasil. Esse abandono é reforçado quando as competições não param quando das datas FIFA.

Os cartolas que hoje choram pelo leite derramado, submetem seus clubes ao sofrimento de disputarem os tais estaduais, que ocupam muitas datas da temporada.

Uma das maiores bobagens que ainda lemos ou ouvimos, e que faz parte da nova ¨Era da Burrice¨, é que esses campeonatos são legais porque o vizinho da porta é do outro clube. Por conta desse raciocínio infanto-juvenil, a rivalidade entre Flamengo e Sport não tem a mesma graça.

Em Pernambuco os antigos clássicos tornaram-se em ex. O torcedor deu o recado quando os abandonaram.

Os dirigentes dos clubes choram, e deixam de lado a verdade de que tem o poder nas mão e não o exercem, e como avestruzes humanos enfiam as cabeças na terra, e continuam seguindo na contramão da história.

Comentários   

0 #1 RE: CHORANDO SOBRE O LEITE DERRAMADOANTONIO CORREIA 07-10-2018 13:21
JJ: O artigo refletiu bem o que acontece no futebol brasileiro. Os cartolas tem o poder nas mãos e nada fazem, a não ser chorar como carpideiras sobre o leite derramado. Concordo que a Liga é a única solução viável.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar