Uma pergunta simples nos motivou a postagem desse artigo, sobre a atual situação do futebol brasileiro: se conseguíamos vislumbrar algo de positivo no segmento, desde que a nossa postura era pessimista.
A resposta foi simples. Solicitamos apenas que nos mostrasse algo de bom que vem acontecendo nesse esporte nos últimos anos, para que pudéssemos analisar e refazermos as nossas críticas. Não tivemos resposta, pela dificuldade de se encontrar um simples fato positivo nesse reino futebolês.
É mais fácil mudarmos o nosso comportamento do que alguém achar alguma coisa produtiva que aconteceu ou que vem acontecendo nesse setor.
Vivemos em um mundo que abriga uma hipocrisia social, em que o cidadão pensa que não esconde nada de errado dentro de si, e se transforma em uma vestal, ou um anjo barroco de antigas igrejas. O nosso é bem outro, já que não somos hipócritas nem fingidos, e debatemos aquilo que acontece no dia a dia de forma aberta e com detalhes para as comprovações. Somos realistas.
Os esportes brasileiros estão impregnados de personagens que se arvoram como politicamente corretos, que defendem o indefensável, que fingem por interesse, ou por conveniência, querendo esconder que o ambiente apodreceu, e foi corroído pelos cupins humanóides.
Como podemos dizer que o atual futebol brasileiro vai bem? Quem vivenciou um futebol de uma era de craques, que foram tantos, e hoje se contenta com o que lhe é apresentado, não pode deixar de ser realista, para se passar por um otimista de plantão.
Quem vivenciou o estado de Pernambuco com boas equipes, com talentos formados na própria base, não pode ser um otimista, e sim um realista.
Quem viveu com dirigentes de bom nível, que visavam os seus clubes e não interesses pessoais, e muitas vezes estranhos, não pode ser otimista nem politicamente correto, com uma hipocrisia de fingir que tudo está bem.
Essas análises feitas elogiando o futebol brasileiro são distorcidas, fora de foco, e com um viés de hipocrisia e do bonzinho de plantão, estão prejudicando-o.
O que falta ao nosso futebol é a verdade, é a de reconhecer que o 7x1 não foi por acaso, e sim por uma série de fatos que foram se avolumando, e os ¨bonzinhos¨ não os detectaram, e depois que a casa foi arrombada ficaram caçando as bruxas, quando essas fazem parte do sistema hipócrita que foi implantado no segmento.
Fechar os olhos para o que aconteceu com a entidade que administra esse esporte, com três ex-presidentes envolvidos em corrupção é algo criminoso.
O futebol brasileiro deverá se espelhar no que está acontecendo em nossa politica, cujos eleitores deram um recado da necessidade de mudanças, e limpar o atual sistema, passando-o a limpo, com uma boa dosagem de água sanitária e de um lava-jato potente.
Sem isso iremos continuar divulgando os nossos pensamentos que são contrários ao ¨status quo¨ atual.
Comentários
0#2RE: SEM HIPOCRISIA —
PEDRO CORDEIRO25-10-2018 12:53
JJ: O seu blog é que alimenta a todos com bons artigos. Os veículos de mídias estão defasados. Não existem os formadores de opinião, e que felizmente o amigo continua nos provendo de uma boa qualidade analítica dos esportes brasileiros. Esse artigo merece ser divulgado com mais intensidade, desde que é a cara do Brasil.
0#1RE: SEM HIPOCRISIA —
CARLOS EDUARDO25-10-2018 12:17
JJ: O artigo mostra a realidade do futebol brasileiro que a cada ano se reduz, e não aparece uma viva alma para lutar por esse. O jornalismo esportivo está em franca decadência e hoje não tem mais referências.
Comentários
Assine o RSS dos comentários