* O Sport tem na noite de hoje mais uma pedreira para quebrar, em um jogo de vida ou morte contra o Fluminense dando continuidade a 33ª rodada do Brasileirinho.
A competição está bem próxima da linha de chegada, com 86,8% dos seus jogos já realizados.
O rubro-negro da Ilha do Retiro é o 16º colocado, com 36 pontos, e 38% de aproveitamento, enquanto o tricolor das Laranjeiras é o 10º com 40 pontos, 42% de aproveitamento.
O Sport nas últimas cinco rodadas conquistou 12 pontos (80%), enquanto o Fluminense somou apenas 6 (40%).
Nas últimas 10 rodadas ambos estão emparelhados, com 13 pontos e 43,33% de aproveitamento. Se observa uma queda do time das Laranjeiras nas últimas cinco rodadas e o crescimento do Leão da Ilha.
O equilíbrio entre os dois times também é visto no returno, com o tricolor com 17 pontos, e o rubro-negro com 16. Como mandante o Fluminense somou 22 pontos (56,25%), enquanto o Sport é visitante com 10 pontos somados (20,83%).
Duas curiosidades sobre esse encontro: a maior goleada sofrida pela equipe carioca na história do Brasileirinho foi contra o Sport, 6x0, em 1996, por outro lado o rubro-negro não vence o adversário de hoje desde 1997, pela Série A. São seis vitórias e dois empates.
Um jogo equilibrado com chances para os dois litigantes. O Sport evoluiu e o Fluminense regrediu.
NOTA 2- ATLÉTICO-MG E PALMEIRAS É O PRINCIPAL JOGO DA RODADA
* Nesse domingo, dando a continuidade a 33ª rodada teremos cinco partidas, e entre essas a do Atlético-MG e Palmeiras, que na verdade é a mais importante por ter a presença do alviverde na busca de 7 pontos para sagrar-se campeão.
O Galo Mineiro vem de 5 rodadas sem vitória, e o adversário com 17 sem derrotas. O líder tem tudo para somar mais 3 pontos.
Ainda na tarde, iremos ter um clássico baiano entre Vitória e Bahia, com o rubro negro com a obrigação de ganhar para fugir da Caetana. Uma vitória do tricolor será um prego batido no caixão do adversário.
A rivalidade entre ambos é grande, e nessa temporada aconteceram três clássicos, com vitórias do Bahia. Acreditamos numa vitória do rubro-negro.
O terceiro jogo envolverá o Grêmio e Vasco. Depois do empate do São Paulo no confronto contra o Corinthians, o tricolor gaúcho se vencer esse encontro irá supera-lo na tabela, ingressando no G4. Uma pedreira para o ameaçado time vascaíno que tem a necessidade de somar pontos. O Grêmio deve sair vencedor.
No Castelão, o Ceará irá receber o vice-líder do Brasileirinho, em um jogo de dificuldades desde que o Colorado ainda sonha com o título, e o dono da casa conta com esses três pontos para a fuga da degola.
Na realidade um jogo equilibrado, e com uma tendência de empate, que não será bom para nenhum dos dois times.
NOTA 3- UMA ARBITRAGEM VERGONHOSA
* Mais uma vez o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem no seu empate contra o São Paulo. O jogo foi medíocre, com muitas faltas e 48 minutos de bola corrida, ou seja menos de 50% do tempo normal.
O alvinegro no meio de um nada foi um pouco melhor, mas Rodolpho Toski Marques, o assoprador do apito, que em quase todos os seus jogos é prodigo em lambanças, no dia de ontem exagerou ao não marcar um gol que foi tirado de dentro da meta pelo goleiro do tricolor do Morumbi, e duas penalidades favoráveis ao Corinthians, tão claras como a luz do sol.
Mesmo com 10 jogadores por todo o segundo tempo, o time do Parque São Jorge abriu o placar, e o São Paulo empatou. O resultado de 1x1 foi um produto do árbitro da partida.
Uma vergonha que serviu para enlamear mais o futebol apodrecido do Brasil.
NOTA 4- MAIS UMA MORTE NO FUTEBOL BRASILEIRO
* O sábado de futebol de clássico entre Botafogo e Flamengo, mais uma vez envolveu confusão e morte. Dois torcedores rubro-negros foram baleados na Ilha do Governador em confronto com torcedores rivais, e um desses não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Até quando iremos suportar fatos tristes como esse sem que sejam tomadas as devidas providências. Uma vergonha.
No Nilton Santos, no jogo de 47 minutos de bola corrida, e 62 faltas, o Botafogo atropelou o Flamengo derrotando-o de forma justa pelo placar de 2x1.
O primeiro tempo foi totalmente alvinegro, quando marcou os seus dois gols. No segundo, o time da Gávea melhorou anotou logo no inicio, mas foi o alvinegro que perdeu gols feitos.
Um placar justo que levou o clube de General Severiano para longe da Caetana, e deixando o rubro-negro distante do título.
NOTA 5- O AMÉRICA-MG ESTÁ NAS MÃOS DA CAETANA
* O Paraná parecia que estava jogando pelo título, ou por alguma mala ofertada. Jogou como nunca e aproveitou-se da mediocridade do América-MG para derrota-lo por 1x0.
O Coelho ficou nas mãos da Caetana que irá encaminha-lo para a degola. Dificilmente esse irá escapar.
Perder de um time que estava com 18 rodadas sem vitória, e de forma justa, merece ser degolado.
Depois do jogo aconteceu a 27ª dança das cadeiras, com a demissão no vestiário do técnico Adilson Batista. O América-MG vai continuar com a sua trajetória de permanecer por apenas um ano na Série A.
No último jogo do sábado, o Furacão fez mais uma vitima, o Cruzeiro, derrotando-o pelo placar de 2x0.
O Atlético-PR é um exemplo para os clubes medianos do Brasil.
NOTA 6- O FORTALEZA É O CAMPEÃO DA SÉRIE B
* O Fortaleza confirmou o que já estava sendo esperado, ou seja o título de campeão da Série B, com uma excelente campanha. No final do seu jogo contra o Avaí conseguiu o gol da vitória e do título.
Um campeão de fato e de direito, com duas rodadas de antecedência.
Enquanto o clube cearense comemorava, três clubes choravam por conta do rebaixamento: Sampaio Correa, Juventude e Boa.
O Atlético-GO que ainda sonhava com uma vaga no G4, ao empatar com o CSA viu o seu sonho desaparecer.
A Ponte Preta aumentou as suas chances de voltar para a Série A, por conta das derrotas do Avaí e Goiás, enquanto o Londrina ao empatar com o Oeste ficou mais distante do grupo de acesso.
O que mais doeu no time paranaense foi a perda de um pênalti à seu favor, que foi cobrado pelo Dagoberto, o seu melhor jogador. Se tivesse ganho iria superar o Goiás e Avaí.