blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Preferimos esperar por um dia para analisarmos o Calendário do Futebol Brasileiro para 2017, que veio substituir o primeiro há meses divulgado, por conta da transformação da Copa Libertadores em um torneio durante o ano todo.

Nada contra a ampliação desse torneio, mas na verdade em qualquer lugar sério, a Conmebol deveria ter dado o prazo de um ano para que as suas filiadas pudessem se adaptar ao novo sistema, mas de forma açodada resolveu implanta-lo à partir de 2017.  

Deu no que deu, um Calendário Mr.Hyde, criado por um Dr.Jekyll tupiniquim em um laboratório sediado na Barra da Tijuca. O monstro foi parido e apresentado pelos apedeutas que fazem o Circo do Futebol Brasileiro. O Brasileirão que é o seu maior Campeonato mais uma vez foi sacrificado por conta de estaduais que vão do nada para o nada, e que engoliram 18 datas.

Já que os cartolas ainda não conseguiram uma fórmula para abrigar os clubes menores, e por isso os estaduais ainda sobrevivem, pelo menos as datas fossem reduzidas para no máximo 12, abreviando o início da Série A, que pelo monstro criado irá começar na segunda quinzena de maio, e terá 6 meses e meio para abrigar as suas 38 rodadas.

Os clubes irão jogar 5,5 partidas por mês somente nessa competição, além da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Para atender essa obra prima do Dr.Jekyll, o Congresso Nacional irá votar uma PEC para alterar o Calendário Gregoriano, com o objetivo de atender o futebol brasileiro.

A Copa do Brasil mais uma vez foi estrupada. O torneio mais democrático do Brasil, deu lugar a uma composição formulada pela oligarquia que comanda o futebol, tirando dos clubes menores a esperança da disputa de um título nacional. Começará no dia 08  de fevereiro e terminará no dia 12 de outubro. Esse sempre terminou em novembro.

Além disso, tem a manutenção da regra dos times da Libertadores só entrarem nas oitavas de final, e uma alteração que será o adeus definitivo para os clubes sonhadores de regiões pouco assistidas, quando as duas primeiras fases serão disputadas em jogos únicos.

Certamente na tabela os grandes serão os mandantes. A apoteose da inteligência do nosso DR. Jekyll está na decisão dessa Copa, quando dois feriados nacionais foram escolhidos, 7 de setembro e 12 de outubro, ou seja, um espaço de 36 dias entre o primeiro jogo e o segundo. Uma monstruosidade.

O mais bizarro é que 48 antes de cada uma das duas partidas decisivas, acontecerão jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. As Copas do Nordeste e Verde foram citadas, mas sem datas, que ficarão por conta das federações estaduais, enquanto a Primeira Liga foi deixada de lado.

Tudo isso aconteceu e o silêncio é sepulcral.

Criaram um monstro, o deixarão nas ruas e certamente esse irá trucidar o que resta do futebol brasileiro.

Comentários   

0 #1 O Pentavirato dos PixulecosBeto Castro 16-11-2016 11:44
Contra o Pentavirato dos Pixulecos ninguém pode. Acima da lei, da ordem e dos bons costumes a Padilha completou 30 anos em julho de 2016, comemorando com um Golpe de Estado dos honoráveis banqueiros da bola para mostrar a sua força. A Brabuda e os seus centuriões lagartixas amestrados e pixulecados saíram livres, leves e soltos do cerco policial de mentirinha da Trump do Topete. Agora com seleção Global bombando e comendo com farinha as republiquetas bananeiras das plantations adictosas, quem discordar poderá ser confinado num campo de concentração do Califa da Brasíria Teimosa e seus padilheiros. Não é toa que o ex-guarda pretoriano da brigada ligeira dos centuriões do Império foi chamado para fazer as estatísticas do futebol dos Estados Inexistentes, principalmente dos 10 Estados de Pobreza com cidadãos de quarta. O poder concedido pelas Doze Tribos Hitlerianas ao III Reich Esperança e à Casa Funerária Brasiriana não tem limites. Heil Lulya Damascú!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar