blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Durante o jogo entre Flamengo e Fluminense, o narrador Gustavo Vilani, do Sport TV, ao tentar explicar o estranho Regulamento do Campeonato perdeu-se no caminho por conta da mistura de alho com bugalho.

Quando essa competição começou fizemos uma postagem sobre o assunto, mostrado que a insanidade tomou conta do futebol carioca. Temos a certeza de que os clubes o aprovaram sem entende-lo. Uma zorra geral.

Para que se tenha uma ideia, alguns jogos que foram realizados não serviram para nada. Durante anos elaboramos o Regulamento do Campeonato Estadual de nosso estado, e sempre utilizávamos a lógica simples para que os torcedores o entendessem.

A FERJ e seu Conselho Técnico lançaram algo que beira ao ridículo. O Fla-Flu de domingo passado encerrou a fase de grupos da Taça Rio, com vitória rubro-negra, que se repetirá nas semifinais e, caso o Flamengo conquiste o Turno, voltará a acontecer na semifinal do próprio Estadual.

Como já tivemos um na Taça Guanabara, vencido pelo Tricolor, poderão ser ao todo quatro Fla-Flus num torneio só. O mais grave e grotesco é que nenhum decidindo o título.

Uma chuva de cangalha caiu no futebol do Rio de Janeiro.

Não existe um mortal que na leitura desse Regulamento entendesse na primeira vista, por mais qualidade intelectual que possa ter. Uma verdadeira barafunda.

O campeonato ficou restrito a quatro times, Flamengo, Vasco, Bangu e Fluminense. São os melhores na pontuação geral e os classificados às semifinais da Taça Rio. O título estará entre eles e, salvo se o Vasco ganhar o segundo turno, disputarão as semifinais do Estadual. Mas antes disso, esses times irão disputar três jogos pela Taça Rio que não valem nada.

O Vasco que foi o vencedor da Taça Guanabara, se não conquistar a Taça Rio, os dois campeões avançam para outra semifinal, junto com os dois melhores colocados na classificação geral.

Se o time vascaíno for campeão dos dois turnos, os outros dois mais bem colocados na classificação geral avançam para uma outra semifinal em jogo único, e aquele que tiver menor pontuação estará eliminado, no caso, o Fluminense. O vencedor enfim vai para uma grande final.

Caso a Taça Rio tenha um outro vencedor haverá uma semifinal entre os quatro, com o campeão de cada turno jogando pelo empate. Os dois vencedores disputarão a final.

Uma verdadeira barafunda para complicar a vida do torcedor que hoje está dando a preferencia para os campeonatos simples na sua formatação, com grandes jogadores, como os realizados na Europa.

Para entender um Regulamento como esse, o torcedor tem que ser PHD em matemática.

É uma verdadeira burrice juramentada.

Comentários   

0 #3 RE: BARAFUNDA FUTEBOL CLUBE CARLOS EDUARDO 26-03-2019 12:22
JJ; Um regulamento grotesco. Só um gênio da matemática poderia resolver essa questão e com dificuldades. Uma mistura de alho com bugalho.
Citar
0 #2 RE: BARAFUNDA FUTEBOL CLUBE RUBRO-NEGRO 26-03-2019 12:03
JJ: Ao ler esse artigo procurei o Regulamento do Carioca, e jamais vi na história do futebol algo tão ridículo. Uma mistura de tudo que não deu em nada. A culpa é dos clubes que aprovaram esse monstro.
Citar
0 #1 RE: BARAFUNDA FUTEBOL CLUBE CLEITON LIMA 26-03-2019 11:22
JJ: Os clubes são os culpados quando aprovaram um Regulamento como esse. O título do artigo é bem claro e mostra a realidade uma Barafunda. Hoje aqui nas mídias do Rio estão afirmando que o Flamengo irá jogar contra o FLU com time misto, ou seja a demonstração que o jogo não vale nada,
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar