blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- OS CARTOLAS ACREDITAM EM PAPAI NOEL

* Mais um contrato para a compra dos direitos internacionais do Brasileiro fracassou, o que todos já sabiam, menos os cartolas dos clubes que ainda acreditam em Papai Noel, ao confiarem no Circo do Futebol, que não faz nada sem ter algo pela frente.

A história confirma, basta perguntar para Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero.

O primeiro contrato com a BR Foot, empresa bem estranha que foi criada apenas para a obtenção desses direitos foi por água abaixo, desde que foi colocado um jabuti numa árvore.

O segundo teve o ganhador antecipado por dois meses pelo jornal Folha de São Paulo, a Sport Promotion/Ecotonian que faz parte do sistema da Barra da Tijuca, e com uma longa amizade fraterna com Del Nero.

Na realidade a empresa não tinha os recursos para pagar aos clubes, e tentou colocar no contrato as apostas online. Rolou pela ladeira abaixo.

Tudo vai começar de novo.

Vamos e venhamos, qual a empresa séria que vai entrar em algo sem futuro, desde que o futebol brasileiro não tem a menor atração no exterior?  

NOTA 2- CORITIBA SALVA O PÚBLICO DA SÉRIE B

* A maioria dos estádios que abrigaram os jogos da rodada inicial da Série B Nacional tiveram uma ociosidade gigantesca, quando em nove jogos a soma total de pagantes foi de 28.565, com uma média de 3.173 torcedores por jogo.

Quem salvou a rodada foi o Coritiba com os preços dos ingressos subsidiados, ao levar ao Couto Pereira um total de 31.732 pagantes, número maior do que a soma das demais partidas. Um banho.

A soma total foi de 59.732 torcedores, com uma média de 5.930.

Com exceção do Coxa apenas dois clubes superaram a casa dos cinco mil torcedores em seus jogos, Operário (5.581) e Sport (6.492).

Com relação aos resultados os visitantes tiveram um maior número de vitórias (4), contra três dos mandantes e três empates.

O 1x0 que é o placar favorito dos técnicos do futebol brasileiro teve a sua participação em três jogos

NOTA 3- O CONTO DO ÁRBITRO FIFA

* Quando os clubes brasileiros pedem árbitros de fora para os jogos decisivos dos estaduais, solicitam aqueles que pertencem ao famoso quadro da FIFA, como se esses fossem melhores do que os demais.

Pela nossa experiência no futebol brasileiro, inclusive como dirigente da Federação local, sabemos que para ser integrante do quadro da entidade que dirige o nosso futebol o maior requisito é o QI, ¨Quem Indicou¨. Vimos isso muitas vezes.

Oscar Godoy, que foi árbitro FIFA em sua coluna do UOL, afirmou que no Brasil, a situação piora mais ainda quando as vagas criadas são preenchidas como troca de favores entre dirigentes de Federações e do Circo. Uma verdade bem verdadeira.

Um exemplo dessas influencias é o de Dewson Freitas que é FIFA do Pará, que chegou a tal patamar por conta da politica circense.

A sua atuação no último domingo no jogo entre o Fluminense e Goiás foi trágica. Tal fato não é nenhuma novidade, desde que há muito tempo os seus jogos são movidos pelas lambanças.

Nos lembramos dos jogos decisivos pelo estadual de Pernambuco, quando os cartolas optaram pelos árbitros FIFA, e deu no que deu. Wilton Pereira Sampaio fechou os olhos na primeira partida para o gol impedido do rubro-negro, e Ricardo Marques errou nos gols dos dois times na segunda partida. Ambos são da FIFA.

O mesmo Wilton Sampaio que é da Federação Goiana, prejudicou o Corinthians em seu jogo contra o Bahia ao não marcar um pênalti à seu favor.

Outro FIFA que errou feio e interferiu no resultado foi o paranaense Rodolfo Toski, ao anular um gol legitimo do Avaí.

Na verdade existem bons árbitros com o escudo FIFA, como do Circo, mas não pode se criar um ambiente de que aqueles que tem o escudo do órgão máximo do futebol mundial são os salvadores da pátria.

Muito pelo contrário.

NOTA 4- AJAX ESCREVE MAIS UMA LINHA NA BUSCA DO TÍTULO DA LIGA DOS CAMPEÕES

* O Ajax foi, na noite de ontem, até a casa do Tottenham e colocou-se em vantagem por 1x0, nas semifinais da Liga dos Campeões.

Em Londres o holandês, Van Der Beek assinalou no primeiro quarto de hora o único gol da partida, após uma espetacular combinação  ofensiva do Ajax.

No segundo tempo, o time de Mauricio Pochettino procurou o empate mas foi incapaz de conseguir furar a muralha defensiva da equipe de Tem Hag, que teve nesse período uma chance de aumentar o placar com uma bola na trave de um chute de David Neres.

Os vinte minutos iniciais foi mais uma aula da equipe holandesa, com um futebol de alto nível e fazendo história. Uma geração que poderá alcançar um sonho que parecia impossível, ganhar o titulo da Liga dos Campeões.

Um ponto importante que deve ser destacado, foi a maneira como suportou a pressão do adversário nos 20 minutos finais.

Na próxima quarta-feira em Amsterdã, o Ajax tem de tudo para ser o finalista dessa competição.

Um prêmio ao bom futebol.

NOTA 5- QUAL A RAZÃO DO SPORT ENTRAR DE FORMA DIRETA NA COPA DO NORDESTE?

* Fomos questionados por Guilardo Pedrosa, um dos mais assíduos visitantes do blog, sobre a razão do Sport ter entrado de forma direta na Copa do Nordeste após o pedido de desligamento da Liga, e o Náutico disputar uma pré-Copa que na verdade é algo imoral.

Temos um entendimento bem claro sobre esse assunto, posto que, quando da saída da Liga o rubro-negro jogou fora as prerrogativas que tinha, e jamais após o pedido de reintegração poderia ter pulado a janela. 

Pelas Normas do futebol brasileiro um time que pede licença de uma competição, quando retorna entra na divisão anterior, o que é justo desde que não pode ocupar um lugar daquele que permaneceu.

O mais grave é o Náutico se submeter a tamanho disparate, quando o rubro-negro deveria ocupar esse espaço. 

O Sport ganhou um premio pela sua desobediência.

São coisas do futebol brasileiro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar