Falta humildade ao técnico Renato Gaúcho e isso ficou demonstrado na entrevista do pós jogo de uma virada histórica do Fluminense, quando repetiu por dezenas de vezes a expressão ¨demos mole¨.
Portaluppi repetiu que foi desconcentração de parte do elenco, que não houve culpados específicos, que alertou durante o intervalo, mas o time ¨deu mole¨
¨Estou falando há 10 minutos que demos mole¨. O Grêmio deu mole. Em nenhum momento elogiou o Fluminense e a sua virada histórica. Uma arrogância doentia.
Após o apito final de uma partida os treinadores se cumprimentam independente dos resultados. Na Europa todos assim procedem. Na noite do domingo Fernando Diniz técnico do Fluminense foi apertar a mão do Gaúcho, que aceitou com uma frieza como fosse um favor.
Uma atitude constrangedora.
Além da falta de humildade, e da arrogância doentia, esse também não tem educação esportiva ao não saber perder. Na realidade quem está dando mole é Renato.
O jornalista Hiltor Mombach publicou as estatísticas do Grêmio em 2019 comparando-a com as de 2018. Nesse ano o time tricolor entrou na 19ª rodada do Brasileiro com apenas 8 gols contra as suas redes. No estadual dessa temporada onde conquistou o titulo levou um gol apenas, e em um jogo do Brasileiro levou cinco, somando oito no total.
Na derrota para o Santos por 2 a 0, Renato afirmou que o time deu mole no segundo tempo. O técnico é useiro e vezeiro em usar o termo deu mole. O Grêmio atual não é a sombra do 2018.
Renato Gaúcho faz parte de um grupo de treinadores que nunca são os culpados pelas derrotas, e sempre responsáveis pelas vitórias.
É preciso respeitar os adversários, e no caso do Fluminense deveria aplaudi-lo pelo futebol que jogou longe do que vemos em nossos gramados, que tem o biarticulado como o craque do jogo.
O tricolor venceu porque mereceu, e nada mais, e o resto é mi-mi-mi de perdedores.
Comentários
0#2RE: ¨DEMOS MOLE¨ —
CARLOS EDUARDO07-05-2019 11:21
JJ: Renato é sem duvida um bom técnico, mas a sua arrogância extrapola o limite do bom senso. A sua atitude com relação ao Curso da CBF ao afirmar que não iria fazê-lo por estar no período de férias e iria para a praia.
0#1RE: ¨DEMOS MOLE¨ —
ANTONIO CORREIA07-05-2019 10:40
JJ: No Brasil poucos treinadores assumem a culpa pelas derrotas. Para esses os culpados são os jogadores, a arbitragem e agora o VAR. O amigo tem razão Renato é um bom técnico mas a sua arrogância extrapola o limite.
Comentários
Assine o RSS dos comentários